Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Excel Fórmula Índice + Corresp não puxa


Posts recomendados

Boa tarde fórum.

 

Bom, eu trabalho com transporte e logística e faço algumas planilhas para o fechamento de agregados porém como o "frete" atualizou, tive que fazer algumas mudanças no valor que pagamos certo motoristas. Fiz uma planilha nova como teste mas a mesma não está puxando os valores de outra planilha. Já pesquisei e procurei sobre como consertar o erro nas mesmas. Alguém pode me ajudar?

Abaixo coloquei print's das planilhas que criei para cálculo dos fretes por rotas e pagamento em outra planilha.

 

Essa planilha conta com os valores para cada rota. Na planilha que mostrarei a seguir, ela puxa Companhia/Origem/Destino e frete p/ agregado.

5b5745f47c453_planilha1.thumb.jpg.2ab3b50b1b47961faed6654fcf94779a.jpg

 

 

Está segunda planilha, mostra cliente que no caso e companhia origem e destino como citado acima. Essa planilha puxa de uma outra que está desatualizada, porém quando vou mudar os valores na fórmula, ela não puxa. Sempre da erro.

5b574669c414f_planilha2.thumb.jpg.5815060bf83984bc25c52236beac9e2a.jpg

 

Mesma planilha acima mas mostrando a fórmula Índice com Corresp. Essa fórmula puxa da primeira planilha que mandei o print, mas quando altero a pasta onde ela se encontra mais as informações de onde puxar os valores, ela não altera. Crio uma planilha do zero alterando os valores da fórmula, da o mesmo problema. A fórmula não funciona. ou da #REF ou #VALOR dependendo de como altero. 

5b5748870e3ec_formula1.thumb.jpg.7aa066b327443373c3a174cdb9284952.jpg

 

Alguém poderia me dizer onde estou errando na fórmula?

Os arquivos se encontram na pasta "C:\teste" porém ela fica no servidor. Tenho que consertar essa planilha para jogar para lá. 

Alguém poderia me ajudar ?

 

Agradeço muito.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@deciog Ok Decio.

 

Exemplo:

Planilha para puxar os valores como nome da companhia, origem destino e valores.

(Nome da companhia) SUPERGASBRAS ENERGIA LTDA (Origem)SANTO ANDRE  (Destino )BARUERI (Valor)R$ 20,83

As colunas e linhas são respectivamente A2 (CLIENTE), B2 (ORIGEM), C2 (DESTINO), VALOR D2 (FRETE)

 

Na planilha para pagamento, eu puxo os valores citados acima.

Cliente, origem, destino e valores, ficam nas respectivas colunas:

B7 (Cliente), E7 (Origem), F7 (Destino), H7(Valores).

OBS: Pode acontecer de ir ate a coluna 30 ou passar, mas isso eu me viro na hora de colocar os valores.

 

Para montar a fórmula eu usei essa abaixo:

=ÍNDICE('C:\teste\[FRETES AGREGADOS 01072018.xls]FRETES AGREGADOS'!$D$2:$D$200;CORRESP(B7&E7&F7;'C:\teste\[FRETES AGREGADOS 01072018.xls]FRETES AGREGADOS'!$A$2:$A$200&'C:\teste\[FRETES AGREGADOS 01072018.xls]FRETES AGREGADOS'!$B$2:$B$200&'C:\teste\[FRETES AGREGADOS 01072018.xls]FRETES AGREGADOS'!$C$2:$C$200;0))

 

As partes em azul são onde minha planilha está localizada para puxar os valores para a planilha de pagamento.

As partes em vermelho aparecem assim que eu seleciono a pasta de origem onde está minha planilha, não sei porque está esse nome mas costumava ficar Plan1.

A parte em roxo é onde eu mudo para puxar os valores de cada linha para a planilha de pagamento.

As partes em laranja, é o intervalo onde busco as info's da primeira planilha. Ela contém 186 linhas de informações.

 

Essa fórmula eu usava antes de precisar de atualizar o frete da primeira planilha. Quando precisei atualizar o valor da planilha e mudar ela de lugar, não consegui mais puxar os valores da primeira planilha.

 

 

adicionado 1 minuto depois

@deciog Você quer a planilha para visualizar ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Toky , Boa Tarde.

 

Eu conferi e as planilhas aqui funcionaram.

 

Olhando sua imagem e conferindo com a formula, verifiquei que ela é matricial, então, você deve selecionar a célula H7 (Frete) e encerrar teclando CTRL+SHIFT+ENTER, ira colocar as chaves inicia e final tornando matricial.

 

Se foi útil clica no curtir é uma forma de agradecimento pela ajuda
 

Decio

 

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 horas atrás, deciog disse:

@Toky , Boa Tarde.

 

Eu conferi e as planilhas aqui funcionaram.

 

Olhando sua imagem e conferindo com a formula, verifiquei que ela é matricial, então, você deve selecionar a célula H7 (Frete) e encerrar teclando CTRL+SHIFT+ENTER, ira colocar as chaves inicia e final tornando matricial.

 

Se foi útil clica no curtir é uma forma de agradecimento pela ajuda
 

Decio

 

@deciog Ok Decio. Irei testar. Te retorno

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 25/07/2018 às 12:22, deciog disse:

@Toky , Boa Tarde.

 

Eu conferi e as planilhas aqui funcionaram.

 

Olhando sua imagem e conferindo com a formula, verifiquei que ela é matricial, então, você deve selecionar a célula H7 (Frete) e encerrar teclando CTRL+SHIFT+ENTER, ira colocar as chaves inicia e final tornando matricial.

 

Se foi útil clica no curtir é uma forma de agradecimento pela ajuda
 

Decio

 

@deciog Olá Decio, boa tarde.

A fórmula funcionou perfeitamente. Não me recordava que fórmula matriciais chamas CSE, tinha que fazer esse processo simples para ativa-lá. Muito obrigado pela sua informação precisa, me ajudou muito!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...