Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
    • DiF

Poste seus códigos corretamente!   21-05-2016

Prezados membros do Fórum do Clube do Hardware, O Fórum oferece um recurso chamado CODE, onde o ícone no painel do editor é  <>     O uso deste recurso é  imprescindível para uma melhor leitura, manter a organização, diferenciar de texto comum e principalmente evitar que os compiladores e IDEs acusem erro ao colar um código copiado daqui. Portanto convido-lhes para ler as instruções de como usar este recurso CODE neste tópico:  
Toky

Excel Fórmula Índice + Corresp não puxa

Recommended Posts

Boa tarde fórum.

Bom, eu trabalho com transporte e logística e faço algumas planilhas para o fechamento de agregados porém como o "frete" atualizou, tive que fazer algumas mudanças no valor que pagamos certo motoristas. Fiz uma planilha nova como teste mas a mesma não está puxando os valores de outra planilha. Já pesquisei e procurei sobre como consertar o erro nas mesmas. Alguém pode me ajudar?

Abaixo coloquei print's das planilhas que criei para cálculo dos fretes por rotas e pagamento em outra planilha.

Essa planilha conta com os valores para cada rota. Na planilha que mostrarei a seguir, ela puxa Companhia/Origem/Destino e frete p/ agregado.

5b5745f47c453_planilha1.thumb.jpg.2ab3b50b1b47961faed6654fcf94779a.jpg

Está segunda planilha, mostra cliente que no caso e companhia origem e destino como citado acima. Essa planilha puxa de uma outra que está desatualizada, porém quando vou mudar os valores na fórmula, ela não puxa. Sempre da erro.

5b574669c414f_planilha2.thumb.jpg.5815060bf83984bc25c52236beac9e2a.jpg

Mesma planilha acima mas mostrando a fórmula Índice com Corresp. Essa fórmula puxa da primeira planilha que mandei o print, mas quando altero a pasta onde ela se encontra mais as informações de onde puxar os valores, ela não altera. Crio uma planilha do zero alterando os valores da fórmula, da o mesmo problema. A fórmula não funciona. ou da #REF ou #VALOR dependendo de como altero. 

5b5748870e3ec_formula1.thumb.jpg.7aa066b327443373c3a174cdb9284952.jpg

Alguém poderia me dizer onde estou errando na fórmula?

Os arquivos se encontram na pasta "C:\teste" porém ela fica no servidor. Tenho que consertar essa planilha para jogar para lá. 

Alguém poderia me ajudar ?

Agradeço muito.

Editado por Toky

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

@Toky

Poste um modelo com dados ficticio para que possamos ver a formula

Decio

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

@deciog Ok Decio.

Exemplo:

Planilha para puxar os valores como nome da companhia, origem destino e valores.

(Nome da companhia) SUPERGASBRAS ENERGIA LTDA (Origem)SANTO ANDRE  (Destino )BARUERI (Valor)R$ 20,83

As colunas e linhas são respectivamente A2 (CLIENTE), B2 (ORIGEM), C2 (DESTINO), VALOR D2 (FRETE)

Na planilha para pagamento, eu puxo os valores citados acima.

Cliente, origem, destino e valores, ficam nas respectivas colunas:

B7 (Cliente), E7 (Origem), F7 (Destino), H7(Valores).

OBS: Pode acontecer de ir ate a coluna 30 ou passar, mas isso eu me viro na hora de colocar os valores.

Para montar a fórmula eu usei essa abaixo:

=ÍNDICE('C:\teste\[FRETES AGREGADOS 01072018.xls]FRETES AGREGADOS'!$D$2:$D$200;CORRESP(B7&E7&F7;'C:\teste\[FRETES AGREGADOS 01072018.xls]FRETES AGREGADOS'!$A$2:$A$200&'C:\teste\[FRETES AGREGADOS 01072018.xls]FRETES AGREGADOS'!$B$2:$B$200&'C:\teste\[FRETES AGREGADOS 01072018.xls]FRETES AGREGADOS'!$C$2:$C$200;0))

As partes em azul são onde minha planilha está localizada para puxar os valores para a planilha de pagamento.

As partes em vermelho aparecem assim que eu seleciono a pasta de origem onde está minha planilha, não sei porque está esse nome mas costumava ficar Plan1.

A parte em roxo é onde eu mudo para puxar os valores de cada linha para a planilha de pagamento.

As partes em laranja, é o intervalo onde busco as info's da primeira planilha. Ela contém 186 linhas de informações.

Essa fórmula eu usava antes de precisar de atualizar o frete da primeira planilha. Quando precisei atualizar o valor da planilha e mudar ela de lugar, não consegui mais puxar os valores da primeira planilha.

adicionado 1 minuto depois

@deciog Você quer a planilha para visualizar ?

Compartilhar este post

Link para o post

up!!!

Compartilhar este post

Link para o post

@Toky , Bom Dia.

Olhando a formula parece estar correta porém preciso conferir passo a passo e onde esta dando o retorno de erros, são muitas possibilidade

poste um modelo, com dados fictício, mas como essa planilha esta hoje ok

Decio

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

@deciog Ok Decio. Coloquei anexo 2 planilhas de exemplos. Plan 1 onde estão as info's que serão puxadas e Plan 2 Cal onde irá receber a info's da Plan 1 com a fórmula.

PLAN 1.xls

PLAN 2 CAL.xlsx

Compartilhar este post

Link para o post

@Toky , Boa Tarde.

Eu conferi e as planilhas aqui funcionaram.

Olhando sua imagem e conferindo com a formula, verifiquei que ela é matricial, então, você deve selecionar a célula H7 (Frete) e encerrar teclando CTRL+SHIFT+ENTER, ira colocar as chaves inicia e final tornando matricial.

Se foi útil clica no curtir é uma forma de agradecimento pela ajuda

Decio

• Obrigado 1

Compartilhar este post

Link para o post
5 horas atrás, deciog disse:

@Toky , Boa Tarde.

Olhando sua imagem e conferindo com a formula, verifiquei que ela é matricial, então, você deve selecionar a célula H7 (Frete) e encerrar teclando CTRL+SHIFT+ENTER, ira colocar as chaves inicia e final tornando matricial.

Decio

@deciog Ok Decio. Irei testar. Te retorno

Compartilhar este post

Link para o post
Em 25/07/2018 às 12:22, deciog disse:

@Toky , Boa Tarde.

Decio

@deciog Olá Decio, boa tarde.

A fórmula funcionou perfeitamente. Não me recordava que fórmula matriciais chamas CSE, tinha que fazer esse processo simples para ativa-lá. Muito obrigado pela sua informação precisa, me ajudou muito!!!

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais