Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

PC Dando tela preta e reiniciando


Posts recomendados

Salve Salve meus amigos, tudo bem com vocês?
Então, estou com um problema que está me afetando bastante.
A Alguns dias o meu pc começou a dar tela preta e reiniciar simplesmente sozinho, aconteceu duas vezes seguidas no sábado e justamente duas vezes seguidas agora.
Tentando procurar o que poderia ser, suspeitei que poderia ser a fonte e baixei alguns programas de monitoramento de hardware sobre tensão e temperatura, e sendo assim notei que meu processador em IDLE de 1265v sobe em questão de segundos para 1415v, aumentando o clock de 3300 para 3600, fazendo isso constantemente sem parar (Utilizo uma XFX XT 450w 80 Plus há mais ou menos 4 anos).
Contudo, já tenho um histórico com esta placa-mãe, que por mais que ela seja nova, em 2 meses queimou os pinos do CPU FAN, me obrigando a colocar o cooler do processador no CHA FAN.
E Também, para complicar mais ainda o problema, vi no visualizador de eventos do windows que todas as vezes que o PC reiniciou deu este erro 10016, que me informaram que é do problema do sistema operacional. alguém tem alguma ideia do que possa estar acontecendo para eu não ter que gastar comprando peças desnecessárias? (Inclui a foto com todas essas informações em anexo)

clock1.jpg

clock1.png

clock2.jpg

cpu1.jpg

cpu2.jpg

cpu3.jpg

cpu4.jpg

cpu5.jpg

Cpu 7.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá...

Desculpa a demora na resposta. Motivo! sem Internet, mas resolveu.

Tente testar a memória e a placa de vídeo em outra placa-mãe. Acredito pode ser a memória que deve esta com problema.

Eu já peguei memória que funcionava por muito tempo sem problema, até que, quando começava a utilizar ela no máximo, ai ela não aguentava a exaustão, e mostrava a tela azul. 

Você pode usar "diagnóstico de memória do windows" Para testar a memória, programado na inicialização. Assim que iniciar, logo ele vai fazer o teste. Que em seguida, lhe mostra o resultado.

Deixo uma Image que pode ajudar e identificar a tela de diagnóstico de memória do windows.

Espero ter ajudado e até...

como-detectar-problemas-de-memoria-ram-1.jpg

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • 2 anos depois...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!