Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Ivan Gabriel

preciso do manual da placa-mãe lenovo ih81m

Recommended Posts

Placa remarcada é quase impossível de achar manual.

Qual a dúvida?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

LENOVO IH81M

QUe problemas está tendo com a placa? Estou tendo problemas com esta placa, Me trouxeram três Lenovo Desktop 63 com esta placa, que não ligavam, apenas um ligava, (troquei a fonte do que ligava nos outros que não ligavam, mas não ligaram) formatei esta que estava ligando, porém não consigo instalar nenhum driver e quase nenhum programa, tanto no win7 quanto no win10, winrar dá problema de CRC na instalação, dá erro em todas as porcentagens de instalação e pergunta para ignorar ou abortar a instalação, mesmo de drivers que baixei no proprio site da lenovo. Pensei que fosse algum problema de HD, mas não é, pois executo as verificações e reparações pelo diskpart e não acusa nenhum erro, ai pensei em ser a memória, e rodando o MEMtest por durante quase 20 horas, ele travou, e agora não consigo nem dar boot na placa. ALguém pode ajudar? To achando que esta placa-mãe não presta.

• Confuso 1

Compartilhar este post

Link para o post

Só tentando entender como 3 pcs diferentes podem dar o mesmo problema. A princípio pensaria em atualização/reset de BIOS. Mas não sei se a Lenovo fornece BIOS update.

Compartilhar este post

Link para o post

@Math.Pi Pois então, elas chegaram a princípio com o mesmo problema, me falaram que a fonte de dois estavam queimadas e o outro só travava. Até ai OK. O que ligava, eu formatei e instalei tanto o win7 como o win10, e em ambos não conseguia instalar nenhum driver ou programa. Pensei ser problema de memória ou HD, mas testei todos os três HDs na minha máquina e todos funcionam, formatei eles usando o HDD low level, caso tivesse algum bad block. Testei as memórias na máquina que estava funcionando e todas funcionam, são reconhecidas pela BIOS. Logo pensei na BIOS, e então resetei o CMOS tirando a bateria e deixando um tempo. Agora não consigo dar boot nem em pendrive e nem em hd externo nesta placa.

Os que estavam com a fonte "queimada" eu testei com uma fonte que funcionasse, e mesmo assim não ligaram.

Procurei aqui e em outros fóruns, tentei de tudo, reset de bios, ligar sem o hd, e nada. Ai vi um post de um rapaz que teve um problema parecido e me disse que foi a placa-mãe. Acabo que aqui chego nesta resolução também, as três maquinas aqui estão com a IH81M zuada. Meu orçamento pro cliente será a troca das mesmas, porém não acho que valha a pena. R$ 220,00 cada placa. Tem alguma luz do que pode ser?

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais