Ir ao conteúdo
  • Comunicados

    • Gabriel Torres

      Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

      Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
BielxP

Qual o melhor SSD para esta config?

Recommended Posts

Boa tarde pessoal,

 

Atualmente estou querendo terminar minha config,

 

Até o momento ela está da seguinte forma:
MOBA: AMD AM4 ATX PRIME B350-PLUS
HD: 1TB
RAM: 16GB
VGA: RX 580 8GB

CPU: AMD Ryzen 7 1700

Fonte: Corsair 550W 80 Plus Bronze CX550

 

Eu gostaria de colocar um SSD, hoje estava pesquisando sobre eles, e me deparei com o formato M.2, e verifiquei que a minha placa-mãe suporta esse formato de armazenamento.

 

Gostaria de saber, é melhor comprar um SSD M.2 ou ir em um SATA III mesmo? pelo que eu li o M.2 tem uma capacidade de leitura e gravação bem superior ao SATA III.
E vocês teriam algum para recomendar, eu estava pronto pra adquirir um EVO 850, mas depois de descobrir sobre o M.2, confesso que estou perdido.

 

Estou disposto a gastar entre R$700~R$900 para a compra de um bom SSD.

Agradeço a atenção de todos!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

@Gabriel Fernandes S.

 

O SSD M.2 é bem mais rápido que o SSD SATA. Porém o SSD Sata também é bem rápido por si só. Então você não vai sentir a diferença em coisas triviais como: ligar o computador, mexer no Windows, loading de jogos. Você só vai sentir a diferença mesmo quando estiver transportando/descompactando um arquivo pesado ou coisa do tipo. Olha um teste entre os dois:

 

 

  • Curtir 2

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.





Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×