Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Qual o melhor SSD para esta config?


Posts recomendados

Boa tarde pessoal,

 

Atualmente estou querendo terminar minha config,

 

Até o momento ela está da seguinte forma:
MOBA: AMD AM4 ATX PRIME B350-PLUS
HD: 1TB
RAM: 16GB
VGA: RX 580 8GB

CPU: AMD Ryzen 7 1700

Fonte: Corsair 550W 80 Plus Bronze CX550

 

Eu gostaria de colocar um SSD, hoje estava pesquisando sobre eles, e me deparei com o formato M.2, e verifiquei que a minha placa-mãe suporta esse formato de armazenamento.

 

Gostaria de saber, é melhor comprar um SSD M.2 ou ir em um SATA III mesmo? pelo que eu li o M.2 tem uma capacidade de leitura e gravação bem superior ao SATA III.
E vocês teriam algum para recomendar, eu estava pronto pra adquirir um EVO 850, mas depois de descobrir sobre o M.2, confesso que estou perdido.

 

Estou disposto a gastar entre R$700~R$900 para a compra de um bom SSD.

Agradeço a atenção de todos!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Gabriel Fernandes S.

 

O SSD M.2 é bem mais rápido que o SSD SATA. Porém o SSD Sata também é bem rápido por si só. Então você não vai sentir a diferença em coisas triviais como: ligar o computador, mexer no Windows, loading de jogos. Você só vai sentir a diferença mesmo quando estiver transportando/descompactando um arquivo pesado ou coisa do tipo. Olha um teste entre os dois:

 

 

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@Gabriel Fernandes S. por favor, mantenha um só tópico para sanar sua dúvida, este:

 

E seria interessante pesquisar antes de perguntar, existem artigos recentes sobre SSDs feitos aqui no site:

 

https://www.clubedohardware.com.br/forums/forum/77-comentários-de-artigos/

 

TÓPICO BLOQUEADO

 

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...