Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Upgrade no pc compatibilidade.


Posts recomendados

Pessoal, pretendo fazer um upgrade no meu pc, comprando esse kit: https://www.pichau.com.br/pichau-kit-upgrade-ryzen-5-2600x-gigabyte-ga-ab350m-gaming-3-8gb-ddr4-2400mhz, porém estou na dúvida se esse kit será totalmente compatível com o meu pc, portanto peço que me ajudem no que é necessário para a compatibilidade, pois não posso errar. Obrigado desde já!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

26 minutos atrás, Davi Rivello disse:

Pessoal, pretendo fazer um upgrade no meu pc, comprando esse kit: https://www.pichau.com.br/pichau-kit-upgrade-ryzen-5-2600x-gigabyte-ga-ab350m-gaming-3-8gb-ddr4-2400mhz, porém estou na dúvida se esse kit será totalmente compatível com o meu pc, portanto peço que me ajudem no que é necessário para a compatibilidade, pois não posso errar. Obrigado desde já!

Favor mencionar:

  1. A config completa do seu PC atual.
  2. Quanto você está disposto a gastar.
  3. Para que você usa essa máquina.

E a gente vai poder te ajudar melhor.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Imakuni @leo007 Fonte 500W, não sei o modelo e infelizmente não tem como eu ver ele agora, HD 1TB, placa de vídeo gtx 1060 3gb. Não possuo SSD. Estou disposto a gastar cerca de 2500 reais e uso essa máquina para jogar, exclusivamente isso, porém quero um computador bem potente, para rodar todos os jogos atuais especialmente PUBG.

adicionado 2 minutos depois

Lembrando que o dinheiro que eu tenho pra gastar inclui processador, placa-mãe e memória RAM.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

31 minutos atrás, Davi Rivello disse:

@Imakuni @leo007 Fonte 500W, não sei o modelo e infelizmente não tem como eu ver ele agora, HD 1TB, placa de vídeo gtx 1060 3gb. Não possuo SSD. Estou disposto a gastar cerca de 2500 reais e uso essa máquina para jogar, exclusivamente isso, porém quero um computador bem potente, para rodar todos os jogos atuais especialmente PUBG.

adicionado 2 minutos depois

Lembrando que o dinheiro que eu tenho pra gastar inclui processador, placa-mãe e memória RAM.

Precisaria saber se tem que trocar a fonte ou não, mas...

 

Em todo caso, você pode pegar um Ryzen 1600, placa-mãe B350, 16gb DDR4 e um SSD de 120 ou 240gb.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Davi Rivello disse:

@Imakuni Acha que seria ruim um Ryzen 5 2600x +  GIGABYTE GA-AB350M-GAMING 3 + 8gb DDR4? 

É que o 2600x é desnecessariamente caro perto de um 1600 usado de 600R$... e mesmo comparando com o 2600 normal, ainda vale mais a pena pegar ele + um maelstrom 240t do que o 2600x.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

22 minutos atrás, Davi Rivello disse:

@Imakuni Acontece que eu estava pensando em comprar um kit já montado por uma loja... Dai eu vi esse ae da Pichau e achei bem interessante...

Não faz muito sentido comprar um kit montado, você vai ter que instalar manualmente de qualquer jeito. Se o preço estivesse interessante, até tudo bem, mas acontece que sempre acaba valendo mais comprar separadamente.

adicionado 2 minutos depois
22 minutos atrás, Davi Rivello disse:

Acha que seria melhor eu investir em um i7/i5 top?

Os Ryzen tem mais versatilidade com multitarefas (livestream / gravação de gameplay é a primeira coisa que vem na cabeça de um gamer) e melhor promessa de upgrades, já um Coffee Lake ajuda na hora de trocar a placa de vídeo. Na real, é questão de preferência, você pode pegar um ou outro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Davi Rivello disse:

@Imakuni Você pegaria um i7 7700k ou um Ryzen 5 2600x?

Nenhum dos dois. Como eu falei, o 2600x é desperdício perto de um 1600 ou mesmo um 2600, e 7a geração já morreu e não faz sentido comprar, então eu também não pegaria. Objetivamente falando,

  1. Você vai fazer livestream, gravação ou edição de vídeos, ou coisas similares? Se sim, Ryzen.
  2. Você vai jogar num monitor 144hz E usando uma Gtx 1070 ou superior? Se sim, i5 8400 ou i7 8700.

Se você não tirou um vencedor dos dois acima, pode ir na base da preferência. Como sua placa de vídeo é relativamente fraca, eu diria para por um Intel pela praticidade da iGPU.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 minutos atrás, Adriano de Souza Guimarães disse:

@Imakuni Mas assim, qualquer que seja a minha escolha o processador vai aguentar a placa de video e, acima de tudo, vou conseguir rodar PUBG, em especial, tranquilamente? 

 

Abraço!!

Lembre que PUBG roda mal em qualquer PC, independente do hardware...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...