Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Posts recomendados

Pessoal to querendo montar um pc pra depois atualizar ele com mais peças, eu escolhi processador, placa e memória e queria saber a opinião de quem tem mais experiência.

*Processador Intel Core i3-8100 Coffee Lake 8a Geração, Cache 6MB, 3.6GHz, LGA 1151 Intel UHD*

*Memória Kingston 8GB 2400Mhz DDR4 CL17 - KVR24N17S8/8*

*Placa-Mãe ASRock p/ Intel LGA 1151 mATX H310M-DGS DDR4*

O que posso mudar ? Como da pra ver n to atrás de uma super máquina, ainda n sei o que quero pro final como por exenplo mais RAM ou se esses 8GB ja bastam.

Me ajudem e dêem dicas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 minutos atrás, ClinkLinck disse:

Se vai jogar nos integrados do processador, e quer mais opções de upgrade, o 8100 não é uma escolha das melhores.

Recomendo pegar um 2200G + Placa-mãe B350 + 2x4GB DDR4. Se possível, pegue um 2400G.

Mas também n busco AMD, eu pretendo por uma placa de video mais para frente. E e provável que eu pegue 2x 4G DDR4 mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, Ithalo Weslley disse:

Mas também n busco AMD, eu pretendo por uma placa de video mais para frente. E e provável que eu pegue 2x 4G DDR4 mesmo.

Bom, infelizmente você vai estar preso nos Coffe Lake / Coffe Lake - S (refresh com clocks mais altos, não vai ter diferença na arquitetura da litografia 14nm) da Intel no quesito upgrades. Como eu disse, não é uma das melhores escolhas.

Sobre colocar uma placa de vídeo mais pra frente, o 2200G para mais ou menos na mesma placa que o i3 8100, uma GTX 1060 ou RX 580.

E o 2400G é um pouco melhor em jogos que pesam mais no processador (que o 8100).

 

O 2200G/2400G vai permitir upgrades até 2020 com os Ryzen 7nm+ (Ryzen de 4ª Geração), esses processadores vão estar competindo com os Intel Ice Lake (10nm) no quesito performance.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

17 minutos atrás, ClinkLinck disse:

Bom, infelizmente você vai estar preso nos Coffe Lake / Coffe Lake - S (refresh com clocks mais altos, não vai ter diferença na arquitetura da litografia 14nm) da Intel no quesito upgrades. Como eu disse, não é uma das melhores escolhas.

Sobre colocar uma placa de vídeo mais pra frente, o 2200G para mais ou menos na mesma placa que o i3 8100, uma GTX 1060 ou RX 580.

E o 2400G é um pouco melhor em jogos que pesam mais no processador (que o 8100).

 

O 2200G/2400G vai permitir upgrades até 2020 com os Ryzen 7nm+ (Ryzen de 4ª Geração), esses processadores vão estar competindo com os Intel Ice Lake (10nm) no quesito performance.

Digamos que eu fosse buscar AMD ? Que conf na casa dos 1400 1500 daria para montar ? Visando games (placa memória processador).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Ithalo Weslley disse:

Digamos que eu fosse buscar AMD ? Que conf na casa dos 1400 1500 daria para montar ? Visando games (placa memória processador).

Na casa dos 1500:

Ryzen 5 2400G - R$639,90

Biostar B350ET2 - R$389,90

Crucial Ballistix 2x4GB 2666MHz - R$516,90

 

E você vai conseguir jogar bastante jogo em 720p (até mesmo jogos atuais como The Witcher III, Dark Souls, GTA V, Shadow of War, Assassin's Creed) em 60FPS.

Depois é só colocar uma GTX 1060 que você vai poder jogar em 1080p 60FPS Alto~Ultra.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

agora, ClinkLinck disse:

Na casa dos 1500:

Ryzen 5 2400G - R$639,90

Biostar B350ET2 - R$389,90

Crucial Ballistix 2x4GB 2666MHz - R$516,90

 

E você vai conseguir jogar bastante jogo em 720p (até mesmo jogos atuais como The Witcher III, Dark Souls, GTA V, Shadow of War, Assassin's Creed) em 60FPS.

Depois é só colocar uma GTX 1060 que você vai poder jogar em 1080p 60FPS Alto~Ultra.

Essas duas primeiras lojas, qual a procedência delas ? E essa placa-mãe,.quão boa em qualidade ela é ? É um preço bem abaixo do restante das lojas, porque disso?

Sei q são peeguntas q parecem bestas mas nunca comprei nada caro assim pela net, fucarei grato se me responder :)

A proborma em comprar a fonte por aqui ? Aqui encontro de 500w real...

Quando as peças chegarem é so montar e iogar sem precisar configurat bios certo ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Ithalo Weslley disse:

Essas duas primeiras lojas, qual a procedência delas ?

Mania Virtual costuma ter promoções uma vez a cada vez que os planetas se alinham.

Mas pelo que eu vi, não teve problemas com ela (só o pessoa apressadinho que não gosta quando o produto atrasa, e vai lá reclamar no ReclameAqui).

 

A Terabyte é loja de renome, completamente confiável, e se o 2400G não estivesse 800 reais lá, eu recomendaria que você pegasse lá também.

 

1 hora atrás, Ithalo Weslley disse:

E essa placa-mãe,.quão boa em qualidade ela é ? É um preço bem abaixo do restante das lojas, porque disso?

A Biostar é meio desconhecida no Brasil, então ela abaixa bastante os preços das placas-mãe.

Lá fora, ela costuma competir na mesma faixa de preço que as outras.

 

Sobre a qualidade, ela é de boa procedência (VRMs e Capacitores bons, e um ótimo acabamento). A BIOS costuma confundir o povo mais novato, mas isso só vai atrapalhar quando você for fazer overclock. E mesmo assim, você sempre pode perguntar aqui no fórum pois tem membros que já compraram essa placa e outras da marca Biostar.

 

1 hora atrás, Ithalo Weslley disse:

A proborma em comprar a fonte por aqui ? Aqui encontro de 500w real...

Não adianta só ser 500W real, depende muito da marca e modelo da fonte.

Por exemplo, as One Power, Power X, Wise Case, Blue Case de 500W devem entregar no máximo 300W, e ainda vem com capacitores de baixa qualidade, que pode causar a queima da fonte e de outros componentes do seu PC junto dela.

Já se for uma EVGA, Corsair, PCYes, Seasonic, XFX, vai entregar até acima da potência rotulada e passa por vários testes para garantir que não vai estragar tão fácil assim.

 

Se você encontrar na sua cidade as marcas de qualidade na faixa dos 200 reais, é o preço certo dela. Mas pode ser até mais barato pegar uma PCYes Electro 500W v2 na Terabyte do que comprar na sua cidade. Eu não gosto de lojas locais porque elas costumam meter a faca.

 

PS: Nunca utilize estabilizador, conecte direto na tomada. De preferência sem Tês / Benjamins. Você pode usar Filtro de Linha da marca Clamper.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Esse modelo que tu mostrou da biostar n tem entrada hdmi que é uma das coisas que quero, mas achei esse modelo aqui na kabum oh https://www.pichau.com.br/hardware/placa-m-e/placa-m-e-gigabyte-ga-a320m-s2h-am4-chipset-amd-a320 pelo mesmo preço pelo que vi, o q pode me dizer dele ?

Olhado tudo o q vai fazer passar dos 1500 vai ser os fretes...

To fazendo uma boa escolha trocando intel por AMD ? So fiz porque falaram que valeria mais a pena ja q iria ser sem placa no começo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

34 minutos atrás, Ithalo Weslley disse:

Esse modelo que tu mostrou da biostar n tem entrada hdmi que é uma das coisas que quero, mas achei esse modelo aqui na kabum oh https://www.pichau.com.br/hardware/placa-m-e/placa-m-e-gigabyte-ga-a320m-s2h-am4-chipset-amd-a320 pelo mesmo preço pelo que vi, o q pode me dizer dele ?

Olhado tudo o q vai fazer passar dos 1500 vai ser os fretes...

To fazendo uma boa escolha trocando intel por AMD ? So fiz porque falaram que valeria mais a pena ja q iria ser sem placa no começo.

No mercado Low-End e Mid-End, a AMD reina no custo-benefício.

E ainda oferece opções de upgrade até no High-End.

 

O problema de A320 é que não suporta OC, e também vem com uns VRMs mais básicos, isso pode ou não atrapalhar a entrega de energia em futuros upgrades.

Todas as placas-mãe hoje em dia tem entrada HDMI, pelo menos que eu saiba.

 

@MarcelPh, tem entrada HDMI na B350ET2?

adicionado 0 minutos depois

No site da fabricante realmente não menciona entrada de HDMI.

adicionado 2 minutos depois

Recomendo essa B350M-K da ASUS na KaBuM

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, ClinkLinck disse:

@MarcelPh, tem entrada HDMI na B350ET2?

Clinck a B350ET2 não possui HDMI apenas DVI que utilizando um adaptador simples DVI/HDMI trabalha com as mesmas funções, pois ambos são digitais e reproduzem os mesmos recursos.

adicionado 3 minutos depois

Custa em torno de R$ 10,00 um adaptador DVI para HDMI praticamente em qqr lojinha de info se encontra um.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 horas atrás, MarcelPh disse:

Clinck a B350ET2 não possui HDMI apenas DVI que utilizando um adaptador simples DVI/HDMI trabalha com as mesmas funções, pois ambos são digitais e reproduzem os mesmos recursos.

adicionado 3 minutos depois

Custa em torno de R$ 10,00 um adaptador DVI para HDMI praticamente em qqr lojinha de info se encontra um.

Se é assim então ficarei com essa B350ET2, tem um ótimo usto e pelo o que vi aqui a Bio é uma boa marca e tem um preço muito bom, eu so queria um desconto para assim o frete pesar menos...72 reais o PAC e 85 o sedex e olha qu ainda nem vi o preço do frete do processador e da memória kkkk...tem algum cupon pra usar na placa pro frete pesar menos no total ?

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, Ithalo Weslley disse:

Se é assim então ficarei com essa B350ET2, tem um ótimo usto e pelo o que vi aqui a Bio é uma boa marca e tem um preço muito bom, eu so queria um desconto para assim o frete pesar menos...72 reais o PAC e 85 o sedex e olha qu ainda nem vi o preço do frete do processador e da memória kkkk...tem algum cupon pra usar na placa pro frete pesar menos no total ?

Dependendo de onde você mora, compensa mais pegar no ML com Frete Grátis.

Biostar B350ET2 - R$428,00

 

Sobre a memória que mencionei (Crucial 2666MHz), está tendo problemas de compatibilidade com essa placa.

Então recomendo pegar duas dessas aqui:

HyperX 4GB 2400MHz

 

E de quebra, dê um overclock nas memórias para 2666MHz.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@ClinkLinck Sou de PE, moro a 70 km da Capital, frete grátis para cá é bem difícil, essa placa junta das memórias fica por R$ 1025,00 ja com o frete incluso e desconto, mas como tu disse essas memória não é compativel com a placa, (como tu sabe ? não são DDR4 ?)e memória na pichau estão em falta, mas o que tu me diz dessas https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-860147686-memoria-kingston-4gb-ddr4-2400mhz-hyperx-fury-gamer-_JM ? e qual seria a diferença entre um pente de 8 para dois de 4 ?

a respeito do Overclock eu não sei fazer...nunca fiz, e tenho medo de fazer principalmente no meu kit novo kkkkk

adicionado 0 minutos depois

Ahhhhh a que tu mandou foi Hyperx também kkkkk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, Ithalo Weslley disse:

essas memória não é compativel com a placa, (como tu sabe ? não são DDR4 ?)

Experiência de outros membros.

Eu estava em outro tópico que estavam citando problemas dessa Crucial na B350GT5 (a que eu citei é a B350ET2).

Mas é especificamente por causa da placa-mãe e eu não sei se a B350ET2 vai ter os mesmos problemas, só estou prevenindo dores de cabeça.

 

Mas pela experiência em outro tópico, sei que as HyperX 4GB 2400MHz estão funcionando perfeitamente na B350GT5 (e provavelmente vão funcionar na B350ET2).

adicionado 5 minutos depois

A diferença de um de 8GB para dois de 4GB é grande.

É a diferença de uma GT 730 para uma GT 1030 (quase o dobro da performance).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

agora, Ithalo Weslley disse:

@ClinkLinck Então posso optar por um pente de 8Gb de 2400, e caso eu queria posso por mais um de 4 ou 8 gb 2400 certo ?

Pode me passar algum modelo de fonte que aguente esse hardware e futuros upgrades também ?

Se quiser, sim.

Tem uns de 8GB 2400MHz da HyperX que custam 420 reais.

Kingston HyperX Fury 8GB DDR 2400MHz (Vendedor da Bahia) - R$419,90

 

adicionado 0 minutos depois

Se pegar 1x8GB, deixe o sistema assim e já se prepara para pegar uma placa de vídeo em vez de outro pente de memória.

Porque 8GB já é suficiente para qualquer jogo atual.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 minutos atrás, Ithalo Weslley disse:

Sim é o que pretendo por uma placa antes  de talvez mais memória.

So preciso de um bom modelo de fonte..algum modelo a ser indicado ?

Ah, esqueci desse detalhe, perdão.

A fonte mais custo benefício, na minha opinião, é a PCYes Electro 500W v2. 

Segue o Link no Mercado Livre.

PCYes Electro 500W v2 - R$245,00

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!