Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

EVGA 430 aguenta upgrade?


Posts recomendados

Seguinte, estou pensando em fazer um upgrade no meu processador porém não sei se minha fonte aguenta ou se terei que trocar.

 

Minha configuração é esta:

CPU: i3-4160

GPU: Club3d R9270x RoyalQueen 2Gb

Placa-mãe: h-81m-s1 (lga 1150)

RAM: 2x4gb Kingston

HD: 500Gb SATA 7200

Fonte: EVGA 430W 80 Plus PFC Ativo

 

Agora pretendo trocar meu processador por um i5-4690, i5-4690s ou i5-4690t (inclusive aceito sugestões de qual destes escolher)

 

OBS: Fiquei com esta dúvida porque fiz o calculo no outervision e ele apontou consumo de 479W más não sei até que ponto devo confiar nestes sites.

 

Agradeço a ajuda de vocês ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Dei uma pesquisada e vi que esse i5 consome uns 30w a mais que meu i3.

O motivo da troca é que estou percebendo que meu pc ta apanhando pra jogos relativamente leves como cs:go que eu costumava jogar a 230~280 fps hoje com as atualizações eu não consigo manter 120, também em fortnite entre outros. Acho que com um processador de 4 núcleos isto deve melhorar. Futuramente pretendo trocar minha placa de video também, mas acredito que ela não seja tão ruim assim mesmo estando meio ultrapassada já.

adicionado 1 minuto depois
1 hora atrás, rusty1 disse:

Qual o seu orçamento?

 

Pretendo pagar no máximo R$650,00 comprando um usado. Na verdade eu não sei a diferença destes 3 modelos.

 

Aceito sugestões de outros processadores nesta faixa de preço LGA 1150

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 minutos atrás, Sylpher_ disse:

Pretendo pagar no máximo R$650,00 comprando um usado.

Amigo eu te aconselharia a trocar a plataforma toda, você já tem um orçamento razoavel se vender seu kit e adicionar mais um pouco. Um ganho interessante no mercado de usados seria se você pegasse um i7 LGA 1150 como o 4770/4790.

 

Ainda mais querendo trocar a placa de video no futuro, um i5 quad-core ja estaria no limite na minha opinião com a sua GPU atual, ai teria que trocar novamente o processador pra pegar uma GPU mais forte.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

11 minutos atrás, rusty1 disse:

Amigo eu te aconselharia a trocar a plataforma toda, você já tem um orçamento razoavel se vender seu kit e adicionar mais um pouco. Um ganho interessante no mercado de usados seria se você pegasse um i7 LGA 1150 como o 4770/4790.

 

Ainda mais querendo trocar a placa de video no futuro, um i5 quad-core ja estaria no limite na minha opinião com a sua GPU atual, ai teria que trocar novamente o processador pra pegar uma GPU mais forte.

Vou dar uma pesquisada na tua sugestão. Mas novamente, quanto ao consumo destes i7's, minha fonte aguentaria esse upgrade? Tem ideia de quanto eu consigo vender meu i3?

 

Me corrija se estiver errado mas pelo que pesquisei esse i5 é muito bom, melhor até que alguns i7.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
1 hora atrás, Sylpher_ disse:

Dei uma pesquisada e vi que esse i5 consome uns 30w a mais que meu i3.

O motivo da troca é que estou percebendo que meu pc ta apanhando pra jogos relativamente leves como cs:go que eu costumava jogar a 230~280 fps hoje com as atualizações eu não consigo manter 120, também em fortnite entre outros. Acho que com um processador de 4 núcleos isto deve melhorar. Futuramente pretendo trocar minha placa de video também, mas acredito que ela não seja tão ruim assim mesmo estando meio ultrapassada já.

adicionado 1 minuto depois

Pretendo pagar no máximo R$650,00 comprando um usado. Na verdade eu não sei a diferença destes 3 modelos.

 

Aceito sugestões de outros processadores nesta faixa de preço LGA 1150

Mas aí você troca a placa de vídeo e seu i5 começa a gargalar. E você terá que trocar novamente de processador.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Sylpher_ disse:

Me corrija se estiver errado mas pelo que pesquisei esse i5 é muito bom, melhor até que alguns i7.

Não ele não é muito bom, ele é razoavel e tambem nao é melhor que nenhum i7.

 

2 horas atrás, Sylpher_ disse:

Vou dar uma pesquisada na tua sugestão. Mas novamente, quanto ao consumo destes i7's, minha fonte aguentaria esse upgrade?

Vai aguentar sim um i7 4770

 

2 horas atrás, Sylpher_ disse:

Tem ideia de quanto eu consigo vender meu i3?

Da uma pesquisada ai no Mercado Livre, OLX e veja quanto pedem nele.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...