Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Pessoal tenho um ThinkServer TS140 Intel Xeon Quad-Core E3-1245 v3. | RAM: 32GB. Estou pensando em colocar uma placa de vídeo pra rodar alguns games. Acredito que vou precisar trocar a fonte também. Mas estou por fora do mercado e faz uns bons anos que não acompanho. Se alguém conseguir dar um Help. 

A máquina é essa aqui, Obs: fiz o upgrade na RAM.

http://www.5ti.com.br/servidores-torre/748-thinkserver-ts140-intel-xeon-quad-core-e3-1245-v3-330ghz-8mb-4gb-500gb.html

Abs

Postado

Boa tarde.

Veja na plaquinha para ver a potencia do fonte:deve ser de 300W porque a config não é muito forte.

O seu maior problema será colocar FAN de gabinete porque uma VGA offline vai esquentar uns 100W lá dentro e precisa retirar esse ar quente.

E precisa de um  fonte de pelo menos 450W.

Se resolver o problema da refrigeração e o fonte pode colocar até uma GTX 1060.

• Curtir 1
Postado
25 minutos atrás, PedraX disse:

Boa tarde.

Veja na plaquinha para ver a potencia do fonte:deve ser de 300W porque a config não é muito forte.

O seu maior problema será colocar FAN de gabinete porque uma VGA offline vai esquentar uns 100W lá dentro e precisa retirar esse ar quente.

E precisa de um  fonte de pelo menos 450W.

Se resolver o problema da refrigeração e o fonte pode colocar até uma GTX 1060.

A fonte atual tem 240W (Modelo: PCE026) . Pensei em colocar uma Fonte 80plus White Corsair Cp-9020119-la Vs600 Atx 600w Pfc,

só não sei se ela vai entrar no gabinete, ou seja se é do mesmo tamanho da fonte atual. 

Sobre a placa de vídeo. Qual placa equivalente a GTX 1060 da AMD ? Eu tenho um monitor com Freesync.

Sobre a refrigeração. vou ter que deixar o gabinete sem a tampa lateral pra ventilar. 

Abraço!!

Postado
25 minutos atrás, PedraX disse:

RX480 8 GB

Precisa de fonte 500W reais, só que vai esquentar bem mais que a GTX 1060

Tem a fonte que comprove isso? Qual modelo da RX 480/580? E não, não precisa de uma fonte de 500W para uma RX 480/580.

• Curtir 1
Postado
27 minutos atrás, RobertoGB disse:

Tem a fonte que comprove isso? Qual modelo da RX 480/580? E não, não precisa de uma fonte de 500W para uma RX 480/580.

Top! 

Eu fiz uma pergunta pra um vendedor no ML que vende o mesmo modelo de fonte que eu tenho hoje. Ele me disse que não consigo trocar por outra fonte: Senhor, seu modelo não aceita outra fonte por causa do conector específico. Sera q é papo de vendedor..

Postado

Confesso que sei pouco sobre o segmento workstation/server (Xeons). Pelo o que vi esse seu Xeon é baseado num chip de 3ª~4ª geração. Acredito que não haja diferença na alimentação. Vou summonar um usuário daqui que usa um Xeon como Desktop. @OCCT

• Curtir 1
Postado

Colega, meça esse fonte que está instalado e compare com o tamanho de um fonte ATX no mercado.

Ví um vídeo e o fonte entra meio forçado.

adicionado 10 minutos depois
3 horas atrás, mateusmmmms disse:

Eu fiz uma pergunta pra um vendedor no ML que vende o mesmo modelo de fonte que eu tenho hoje. Ele me disse que não consigo trocar por outra fonte: Senhor, seu modelo não aceita outra fonte por causa do conector específico. Sera q é papo de vendedor..

É q tem q fazer uma adaptação, verifique se tem o problema dos 14 pinos no seu fonte:

adicionado 14 minutos depois

Acredito q é melhor levar a um técnico de informática, ele terá q medir as saídas de tensão em cada pino de seu fonte original e adaptar um fonte qualquer(de boa qualidade ) no mercado, não precisa ser o do vídeo.

• Curtir 2
Postado
16 minutos atrás, PedraX disse:

Colega, meça esse fonte que está instalado e compare com o tamanho de um fonte ATX no mercado.

Ví um vídeo e o fonte entra meio forçado.

adicionado 10 minutos depois

É q tem q fazer uma adaptação, verifique se tem o problema dos 14 pinos no seu fonte:

Pelo visto a fonte do Thinkserver TS140 usa uma fonte com Conector principal: 14 Pinos e as fontes normalmente vem com Conector principal: 24 Pinos

Postado

É isso mesmo. Mas desmonte o seu fonte e veja as medidas(estou pegando de um q eu tenho aqui):

largura:14cm, altura:9,5/9,6 cm; comprimento:15 cm.

Agora, para converter a pinagem teria q ser alguém com experiencia.

• Curtir 1
Postado

@mateusmmmms

Sugiro analisar estes fatores:

1. Compatibilidade dos pinos. Existem fontes que usam o mesmo conector de 24 pinos mas com configurados diferente do padrão ATX.
2. A presença de cabos ATX12V/EPS.

• Curtir 2

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!