Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Excel Como criar um conjunto células que ao alterar qualquer uma, todas são alteradas?


Visitante

Posts recomendados

Olá, pessoas! :)

 

Tenho uma grande dúvida que está atrapalhando meu projeto do Excel.

 

Tenho várias planilhas dentro de um workbook e gostaria de saber como fazer para criar um conjunto de células, uma em cada planilha, que sempre apresentam o mesmo conteúdo e que esse conteúdo pode ser alterado de qualquer célula desse conjunto, e, nesse caso, de qualquer planilha.

 

Exemplo: Vamos considerar as células A1 da Plan1, da Plan2 e da Plan3. Coloco o valor "3" em A1 de Plan1. E, automaticamente, A1 da Plan2 e da Plan3 assumem 3. Mas, se eu alterar o A1 da Plan3 para "2", o A1 da Plan1 e da Plan2 vão para "2" também.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se eu entendi corretamente você pode utilizar alguns conjuntos de formulas para resolver o seu problema.

Talvez a ideia que eu lhe passe não seja a mais viável, porém é a unica que veem na minha cabeça.

 

Sendo que você tem os mesmo dados em diversas ABAS você pode utilizar a função =SEERRO. Caso ele não encontre a Plan1 ele vai procurar na Plan2 e assim por diante. Nessa situação você pode utilizar várioas SEERRO dentre dele mesmo.
Se por um acaso você queira somar todas os valores de o SEERRO não vai funcionar porque ele ja achou na PLAN1 e não vai procurar na PLAN2.

Dessa forma voce pode utilizar a função =ÍNDICE+CORRESP para conseguir agrupar essas informações.

 

Caso não tenha conseguido com minha explicação, coloque em anexo uma planilha modelo que vou pensar em uma alternativa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde, @Gustavo Schützen

 

Não vejo como fazer isso com fórmula, pois a fórmula em pelo menos uma das três planilhas teria que ser sacrificada para dar lugar ao valor que fosse inserido naquela célula.

 

Mas dá pra fazer isso com VBA. Teste com o seguinte código na classe de eventos do Workbook (EstaPasta_de_trabalho).

 

Não esqueça de permitir Habilitar Macro.

Option Explicit
Private Sub Workbook_SheetChange(ByVal Sh As Object, ByVal Target As Range)
  If Not Target.Address = "$A$1" Then Exit Sub
  Dim wss As Sheets
  Set wss = Sheets(Array("Plan1", "Plan2", "Plan3"))
  Application.EnableEvents = False
    On Error Resume Next
      wss.FillAcrossSheets Target
    On Error GoTo 0
  Application.EnableEvents = True
  Sh.Select
  Set wss = Nothing
End Sub

 

Dúvida Gustavo Schützen - Fórum Clube do Hardware.zip

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!