Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Essa configuração de "PC gamer" ta boa/vai rodar?


Posts recomendados

fala ai galera, antes de mais nada queria deixar claro que sou leigo no assunto, mas me interesso por jogos e por isso tenho o objetivo de ter um pc razoavelmente aceitável pra isso.
O que possuo hoje são esses componentes na máquina 

 

Placa-Mãe ASUS p/ AMD AM3+ mATX M5A78L-M PLUS/USB3, 4x DDR3 HDMI/DVI/VGA, USB 3.0 Frontal, Áudio Gamer
Processador AMD FX 8300 Octa Core, Black Edition, Cache 16MB, 3.3GHz (4.2GHz Max Turbo) AM3+ 
Memória Kingston HyperX FURY 4GB 1600Mhz DDR3 CL10 Black Series 
SSD Kingston 2.5´ 120GB A400 SATA III Leituras: 500MBs / Gravações: 320MBs
E tem a fonte também, que no caso é antiga e não sei informar a descrição dela, dai acredito que seria necessário a troca

 

Pesquisando modelos de placa de vídeo me interessei pela GIGABYTE GEFORCE GTX 1050 2GB DDR5 (https://www.kabum.com.br/produto/84465/placa-de-video-vga-nvidia-gigabyte-geforce-gtx-1050-2g-gv-n1050d5-2gd)

Gostaria de saber se a configuração atual suportaria essa placa de vídeo (pra rodar CSGO, PUBG, FORTNITE, GTA V) ou se eu teria que mudar mais alguma coisa. Se puderem me dar uma luz ficaria muito grato!
Valeu 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia seja bem vindo ao Forum.

 

Pode ser que um CS até rode, mas PUBG e GTA V não. Só 4gb de memória RAM é muito pouco, sendo o minimo atualmente seria 8gb

 

Só 120gb de SSD também é muito pouco, sendo que alguns jogos atualmente chegam a quase 70gb, acho que seria melhor você trocar o SSD por um HD mesmo

  • Curtir 3
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites