Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Essa configuração de "PC gamer" ta boa/vai rodar?


Posts recomendados

fala ai galera, antes de mais nada queria deixar claro que sou leigo no assunto, mas me interesso por jogos e por isso tenho o objetivo de ter um pc razoavelmente aceitável pra isso.
O que possuo hoje são esses componentes na máquina 

 

Placa-Mãe ASUS p/ AMD AM3+ mATX M5A78L-M PLUS/USB3, 4x DDR3 HDMI/DVI/VGA, USB 3.0 Frontal, Áudio Gamer
Processador AMD FX 8300 Octa Core, Black Edition, Cache 16MB, 3.3GHz (4.2GHz Max Turbo) AM3+ 
Memória Kingston HyperX FURY 4GB 1600Mhz DDR3 CL10 Black Series 
SSD Kingston 2.5´ 120GB A400 SATA III Leituras: 500MBs / Gravações: 320MBs
E tem a fonte também, que no caso é antiga e não sei informar a descrição dela, dai acredito que seria necessário a troca

 

Pesquisando modelos de placa de vídeo me interessei pela GIGABYTE GEFORCE GTX 1050 2GB DDR5 (https://www.kabum.com.br/produto/84465/placa-de-video-vga-nvidia-gigabyte-geforce-gtx-1050-2g-gv-n1050d5-2gd)

Gostaria de saber se a configuração atual suportaria essa placa de vídeo (pra rodar CSGO, PUBG, FORTNITE, GTA V) ou se eu teria que mudar mais alguma coisa. Se puderem me dar uma luz ficaria muito grato!
Valeu 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia seja bem vindo ao Forum.

 

Pode ser que um CS até rode, mas PUBG e GTA V não. Só 4gb de memória RAM é muito pouco, sendo o minimo atualmente seria 8gb

 

Só 120gb de SSD também é muito pouco, sendo que alguns jogos atualmente chegam a quase 70gb, acho que seria melhor você trocar o SSD por um HD mesmo

  • Curtir 3
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Qual seu orçamento? E é extremamente necessário sabermos o modelo específico da sua fonte, abra o computador e leia a descrição que está na fonte. Esta placa de vídeo não vai fazer milagre, mas a mesma é capaz de rodar todos estes jogos que você citou numa qualidade baixa a 60FPS, em alguns jogos como GTA V você vai sentir que seu processador já vai estar no limite e PUBG pode haver alguns engasgos mas nada que impossibilite a jogatina.

adicionado 0 minutos depois
1 minuto atrás, Almirante Ackbar disse:

Bom dia seja bem vindo ao Forum.

 

Pode ser que um CS até rode, mas PUBG e GTA V não. Só 4gb de memória RAM é muito pouco, sendo o minimo atualmente seria 8gb

Eu não havia me atentado a quantidade de memória RAM. E o que nosso amigo disse é verdade com 4GB de RAM não vai rolar.

  • Curtir 3
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 minutos atrás, Almirante Ackbar disse:

Bom dia seja bem vindo ao Forum.

 

Pode ser que um CS até rode, mas PUBG e GTA V não. Só 4gb de memória RAM é muito pouco, sendo o minimo atualmente seria 8gb

 

Só 120gb de SSD também é muito pouco, sendo que alguns jogos atualmente chegam a quase 70gb, acho que seria melhor você trocar o SSD por um HD mesmo

então seria melhor eu aumentar a memória ram comprando pelo menos uma de 8gb, além dessa de 4gb que já tenho?
esqueci de mencionar que tenho um HD de 500gb , além do ssd

adicionado 1 minuto depois
7 minutos atrás, diogoprata disse:

Qual seu orçamento? E é extremamente necessário sabermos o modelo específico da sua fonte, abra o computador e leia a descrição que está na fonte. Esta placa de vídeo não vai fazer milagre, mas a mesma é capaz de rodar todos estes jogos que você citou numa qualidade baixa a 60FPS, em alguns jogos como GTA V você vai sentir que seu processador já vai estar no limite e PUBG pode haver alguns engasgos mas nada que impossibilite a jogatina.

adicionado 0 minutos depois

Eu não havia me atentado a quantidade de memória RAM. E o que nosso amigo disse é verdade com 4GB de RAM não vai rolar.

rapaz estava pensando em algo em torno de 1500
e sobre a fonte beleza jaja abro e digo aqui
tem alguma placa de vídeo que me indicaria? nada de absurdo claro

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@limeirazati

7 minutos atrás, limeirazati disse:

então seria melhor eu aumentar a memória ram comprando pelo menos uma de 8gb, além dessa de 4gb que já tenho?
esqueci de mencionar que tenho um HD de 500gb , além do ssd

adicionado 1 minuto depois

rapaz estava pensando em algo em torno de 1500
e sobre a fonte beleza jaja abro e digo aqui
tem alguma placa de vídeo que me indicaria? nada de absurdo claro

Compre mais um de 4gb juntando com a sua da os 8gb só não vai comprar ddr4 pois sua placa e esse seu outro pente ai é ddr3

 

A 1050 que você viu é uma boa placa de entrada, olhe para ver se não consegue a 1050ti mas se não conseguir já esta boa a 1050 

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Antes de realizar o upgrade, minha configuração era bem parecida com a sua, FX 6300, 8GB RAM e GTX 750Ti 2GB.

Rodava o GTA V em uma qualidade bem aceitável a 60 fps e resolução 1600x900.

 

Como o pessoal falou, é extremamente necessário que você compre mais um pente de 4GB.

 

Mas pode ficar tranquilo que GTA V e CS GO você vai conseguir jogar tranquilo com esse setup + 4GB. Referente ao PUBG não sei, pesquise no youtube assim: ''FX 8300 GTX 1050 PUBG'', com certeza irá encontrar alguns vídeos de gameplay mostrando o desempenho.

 

 

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!