Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Qual impressora de Tanke comprar


Posts recomendados

Vi que temos modelos Epson HP e Cannon

Como esta a qualidade dessas impressoras

 

Tenho que imprimir no máximo 3000 páginas por mês mas a média é 1500

 

O que me recomendam, a impressora HP ainda da muitos problemas de cabeça de impressão?
A cabeça de impressão fixa da Epson dura quanto tempo?

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

pessoal sempre recomenda mais as da epson..

 

9 minutos atrás, edd_sm disse:

O que me recomendam, a impressora HP ainda da muitos problemas de cabeça de impressão?

 

a hp tem impressoras boas mas essas de bulk de fabrica dela sao ruins, andei pesquisando um tempo atrás pra comprar e desisti pois o sistema que a hp adota é de cartucho de impressao igual ao sistema de bulk q se instala por fora, ao contrario das epsons que usam realmente cabecas de impressao

 

12 minutos atrás, edd_sm disse:

A cabeça de impressão fixa da Epson dura quanto tempo?

 

 

faco nem ideia mas como dizem, é importante imprimir sempre, diariamente, para impedir obstrucoes e ressecamentos..

 

 

aqui tb imprimo muito e particularmente as impressoras que vi ate hj sao proibitivas com esse sistema.. preferi ano passado comprar uma hp3636 e instalar um bulk apenas do cartucho preto.. venho mantendo desde então e a impressora ta aqui imprimindo de tudo com mais de 8500 paginas impressas até então..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, edd_sm disse:

O que me recomendam, a impressora HP ainda da muitos problemas de cabeça de impressão?

 

 

Para esse volume é inviável apostar no modelo com tanque da HP (GT 5822), ela utiliza 2 cartuchos com circuito de impressão embutido, duram muito pouco mas a ideia é que suportam ao menos o consumo de um tanque de tinta cheio.

 

2vtbbdh.jpg&key=671da38f3496a69f14d077b6

 

"cabeças" de impressão HP GT5822

 

A GT5822 não é um produto ruim apenas porque vende um embuste para o consumidor final, ela é ruim em sua plenitude porque também não conta com um sistema de sucção dos cabeçotes como a bomba a vácuo da linha Ecotank que mantém a cabeça limpa, é ruim porque tem um problema sério de engenharia onde as tintas retornam para o tanque e isso é uma queixa constante nessas impressoras, enfim...

 

2 horas atrás, edd_sm disse:

A cabeça de impressão fixa da Epson dura quanto tempo?

 

 

É difícil estimar durabilidade mas eu posso te garantir que nenhum modelo doméstico de outras fabricantes tem cabeça de impressão com a mesma longevidade. O máximo que eu já vi foi 220.000 impressões em uma L395. Eu já postei aqui no fórum o contador de uma L375 beirando as 150.000 impressões, estamos falando de um modelo para uso doméstico e isso é muita coisa para essa categoria.

 

141kx9v.jpg

 

Essa máquina do contador acima "morreu" com 165.000 impressões. A durabilidade como em qualquer impressora depende dentre outros fatores da tinta utilizada.

 

Os modelos novos lançados para outsourcing de impressão como a L6161, L6171 e L6191 são bem mais rápidos, são mais caros porém mais produtivos. Você também pode adquirir uma multifuncional e adaptar bulk ink, a série Maxify da Canon é excelente por exemplo. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, edd_sm disse:

Qual a diferença da Epson:

L495

L4160

L4150
L606

 

Dos modelos citados o mais robusto é a L606, é uma multifuncional para empresas e para o mercado de locação (outsourcing de impressão). Ela é consideravelmente mais rápida que as outras, tem rede ethernet e faz duplex mas recentemente foi descontinuada.

 

Os outros modelos como L495, L4150 e L4160 foram dimensionados para o usuário final, são máquinas mais lentas que compartilham a mesma cabeça de impressão. Os modelos mais novos são a L4150 e L4160, essa última faz duplex automático. A linha L41** (A4) trouxe de diferença a tinta preta pigmentada de fábrica e o novo design do equipamento, os tanques passaram para a parte frontal da impressora facilitando a visualização dos níveis de tinta.

 

A L606 foi substituída pela L6161 mas se você ainda encontrá-la por um preço bom pode ser viável se o cliente quer uma Ecotank, a L6160 é um pouco mais rápida. Para até 3.000 impressões/mês o ideal seria uma L606 ou L6161.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
Em 26/07/2018 às 12:21, edd_sm disse:

A pessoa que vai comprar quer algo sem gatos no meio.

 

O que acha desse modelo WorkForce M205 

 

Deixa Quieto é MonoGromatica Preciso colorida

adicionado 41 minutos depois

Qual a diferença da Epson:

L495

L4160

L4150
L606

tenho uma l4160, não é excelente mas imprime, o grande problema deles é o suporte. ao enviar um arquivo pdf do celular, e utilizando o sistema duplex, ela imprime frente "em pé" e verso "de ponta cabeça". acredito que seja apenas um ajuste de configuração. mas o suporte da epson... me pediram 3 dias para retornar e disseram que nao há o que fazer durante esse periodo. se fosse um pouco mais barata eu teria descartado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...


adicionado 9 minutos depois

@Dimitriusbueno

Em 26/07/2018 às 14:16, Dimitriusbueno disse:

 

Dos modelos citados o mais robusto é a L606, é uma multifuncional para empresas e para o mercado de locação (outsourcing de impressão). Ela é consideravelmente mais rápida que as outras, tem rede ethernet e faz duplex mas recentemente foi descontinuada.

 

Os outros modelos como L495, L4150 e L4160 foram dimensionados para o usuário final, são máquinas mais lentas que compartilham a mesma cabeça de impressão. Os modelos mais novos são a L4150 e L4160, essa última faz duplex automático. A linha L41** (A4) trouxe de diferença a tinta preta pigmentada de fábrica e o novo design do equipamento, os tanques passaram para a parte frontal da impressora facilitando a visualização dos níveis de tinta.

 

A L606 foi substituída pela L6161 mas se você ainda encontrá-la por um preço bom pode ser viável se o cliente quer uma Ecotank, a L6160 é um pouco mais rápida. Para até 3.000 impressões/mês o ideal seria uma L606 ou L6161.

 

Dimitrius dei uma boa olhada nos posts do fórum e vi que tu tem um vasto conhecimento no assunto...
Estou com uma dúvida cruel aqui.
Inaugurei uma papelaria na minha cidade essa semana e não consigo decidir qual maquina comprar, a laser ou a ecotank, pois, tenho uma demanda estipulada na média de 1500 à 2500 mensais. 
Para locação consegui apenas de no minimo 5000, então não me atende.
Em questão de manutenção, vi vários posts das multifuncionais da marca brother, a qual me foi muito recomendada, no entanto ao ler seus comentários acho que a L6161 citada acima seria uma boa aquisição. Você poderia me ajudar nessa?
Desde já obrigado,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 30/08/2018 às 08:16, Bernardo Theodoro disse:

@Dimitriusbueno

 

Em questão de manutenção, vi vários posts das multifuncionais da marca brother, a qual me foi muito recomendada, no entanto ao ler seus comentários acho que a L6161 citada acima seria uma boa aquisição. Você poderia me ajudar nessa?

 

Em relação a manutenção, uma impressora laser sempre irá demandar menos intervenções do que uma jato de tinta, isso é fato! A impressão a laser ainda é mais cara que a jato de tinta com bulk adaptado ou nativo, especialmente quando é colorida, é uma questão de pesar os prós e contras. Para ciclos de até 3 mil impressões por mês a L6161 atende muito bem, uma impressora laser também atenderia a sua demanda tranquilamente mas se você tiver necessidade de fazer muitas impressões coloridas o custo com uma laser aumenta muito.

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

20 horas atrás, Dimitriusbueno disse:

 

Em relação a manutenção, uma impressora laser sempre irá demandar menos intervenções do que uma jato de tinta, isso é fato! A impressão a laser ainda é mais cara que a jato de tinta com bulk adaptado ou nativo, especialmente quando é colorida, é uma questão de pesar os prós e contras. Para ciclos de até 3 mil impressões por mês a L6161 atende muito bem, uma impressora laser também atenderia a sua demanda tranquilamente mas se você tiver necessidade de fazer muitas impressões coloridas o custo com uma laser aumenta muito.

Conversei com um amigo meu que trabalha no ramo. Ele me indicou comprar uma a laser usada e revisar ela. o que acha? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!