Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
edd_sm

Qual impressora de Tanke comprar

Recommended Posts

Vi que temos modelos Epson HP e Cannon

Como esta a qualidade dessas impressoras

Tenho que imprimir no máximo 3000 páginas por mês mas a média é 1500

O que me recomendam, a impressora HP ainda da muitos problemas de cabeça de impressão?
A cabeça de impressão fixa da Epson dura quanto tempo?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

pessoal sempre recomenda mais as da epson..

9 minutos atrás, edd_sm disse:

O que me recomendam, a impressora HP ainda da muitos problemas de cabeça de impressão?

a hp tem impressoras boas mas essas de bulk de fabrica dela sao ruins, andei pesquisando um tempo atrás pra comprar e desisti pois o sistema que a hp adota é de cartucho de impressao igual ao sistema de bulk q se instala por fora, ao contrario das epsons que usam realmente cabecas de impressao

12 minutos atrás, edd_sm disse:

faco nem ideia mas como dizem, é importante imprimir sempre, diariamente, para impedir obstrucoes e ressecamentos..

aqui tb imprimo muito e particularmente as impressoras que vi ate hj sao proibitivas com esse sistema.. preferi ano passado comprar uma hp3636 e instalar um bulk apenas do cartucho preto.. venho mantendo desde então e a impressora ta aqui imprimindo de tudo com mais de 8500 paginas impressas até então..

Compartilhar este post

Link para o post

Estou com uma Epson e é só alegria. 

Compartilhar este post

Link para o post
2 horas atrás, edd_sm disse:

Para esse volume é inviável apostar no modelo com tanque da HP (GT 5822), ela utiliza 2 cartuchos com circuito de impressão embutido, duram muito pouco mas a ideia é que suportam ao menos o consumo de um tanque de tinta cheio.

2vtbbdh.jpg&key=671da38f3496a69f14d077b6

"cabeças" de impressão HP GT5822

A GT5822 não é um produto ruim apenas porque vende um embuste para o consumidor final, ela é ruim em sua plenitude porque também não conta com um sistema de sucção dos cabeçotes como a bomba a vácuo da linha Ecotank que mantém a cabeça limpa, é ruim porque tem um problema sério de engenharia onde as tintas retornam para o tanque e isso é uma queixa constante nessas impressoras, enfim...

É difícil estimar durabilidade mas eu posso te garantir que nenhum modelo doméstico de outras fabricantes tem cabeça de impressão com a mesma longevidade. O máximo que eu já vi foi 220.000 impressões em uma L395. Eu já postei aqui no fórum o contador de uma L375 beirando as 150.000 impressões, estamos falando de um modelo para uso doméstico e isso é muita coisa para essa categoria.

141kx9v.jpg

Essa máquina do contador acima "morreu" com 165.000 impressões. A durabilidade como em qualquer impressora depende dentre outros fatores da tinta utilizada.

Os modelos novos lançados para outsourcing de impressão como a L6161, L6171 e L6191 são bem mais rápidos, são mais caros porém mais produtivos. Você também pode adquirir uma multifuncional e adaptar bulk ink, a série Maxify da Canon é excelente por exemplo. 

Editado por Dimitriusbueno

Compartilhar este post

Link para o post

A pessoa que vai comprar quer algo sem gatos no meio.

O que acha desse modelo WorkForce M205 

Deixa Quieto é MonoGromatica Preciso colorida

adicionado 41 minutos depois

Qual a diferença da Epson:

L495

L4160

L4150
L606

Editado por edd_sm

Compartilhar este post

Link para o post

L495

L4160

L4150
L606

Dos modelos citados o mais robusto é a L606, é uma multifuncional para empresas e para o mercado de locação (outsourcing de impressão). Ela é consideravelmente mais rápida que as outras, tem rede ethernet e faz duplex mas recentemente foi descontinuada.

Os outros modelos como L495, L4150 e L4160 foram dimensionados para o usuário final, são máquinas mais lentas que compartilham a mesma cabeça de impressão. Os modelos mais novos são a L4150 e L4160, essa última faz duplex automático. A linha L41** (A4) trouxe de diferença a tinta preta pigmentada de fábrica e o novo design do equipamento, os tanques passaram para a parte frontal da impressora facilitando a visualização dos níveis de tinta.

A L606 foi substituída pela L6161 mas se você ainda encontrá-la por um preço bom pode ser viável se o cliente quer uma Ecotank, a L6160 é um pouco mais rápida. Para até 3.000 impressões/mês o ideal seria uma L606 ou L6161.

Editado por Dimitriusbueno

Compartilhar este post

Link para o post
Em 26/07/2018 às 12:21, edd_sm disse:

A pessoa que vai comprar quer algo sem gatos no meio.

O que acha desse modelo WorkForce M205 

Deixa Quieto é MonoGromatica Preciso colorida

adicionado 41 minutos depois

L495

L4160

L4150
L606

tenho uma l4160, não é excelente mas imprime, o grande problema deles é o suporte. ao enviar um arquivo pdf do celular, e utilizando o sistema duplex, ela imprime frente "em pé" e verso "de ponta cabeça". acredito que seja apenas um ajuste de configuração. mas o suporte da epson... me pediram 3 dias para retornar e disseram que nao há o que fazer durante esse periodo. se fosse um pouco mais barata eu teria descartado.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais