Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Emulador de Sinal de Internet


Posts recomendados

Bom dia.

 

Creio que este tópico é bem complexo, porém, vou tentar explicar para abrir a minha duvida.

 

É fácil a compreensão de que, existe uma engenharia enorme das provedoras de internet liberarem sinais de internet para os modem e assim habilitar ou desabilitar tais clientes por N motivos.

 

Sei também que dentro desta engenharia, cada provedora possui a sua própria característica de sinal, atenuação, rate, e muito mais referente a qualidade de sinal.

 

Por fim, a evolução dos modems tb trouxe junto a evolução dos sinais de internet e vice-versa.

 

Minha dúvida com pedido é.

 

Existe algum estudo sobre ou sistema que consiga emular sinais de internet.

Ao qual, num exemplo prático, seria o caso de criar um pequeno servidor particular e deste servidor através de EOG (Engenharia Orientada a Gambiarra), simular sinais de internet que oferecesse ao modem a validação e sincronização de sinal.

Se existe, aderir?

Obs: Ainda não aprendi bem a trabalhar com o Freeraius fora da conexão e liberação de Wifi.

Motivo: Possuo diversos modems, e gostaria de iniciar alguns trabalhos referente a este assunto.

 

Att Diego Fernandes.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!