Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Visitante

Recuperar vídeo camera Sony DSC p32, apagados a muitos anos.

Recommended Posts

Visitante

Eu tinha uma câmera digital Sony dsc p32, com um cartão de memória. E fiz alguns vídeos de meu irmão quando ele deu seus primeiros passos, a mais de 15 anos atrás. Isso foi apagado na época, mas não lembro se estava na memória interna da câmera ou no cartão de memória. Foram gravados novos vídeos e Fotos depois disso ser apagado, e depois de alguns meses ou ano de uso, tudo foi novamente deletado e a câmera ficou em desuso. Será possível recuperar esses vídeos do meu irmão? Mesmo sabendo que apagamos e gravamos outras coisas em cima? Acredito que tenha sido gravado no cartão de memória, mas não tenho certeza, pode ter sido na memória interna. Isso tem mais de 15 anos. 

Se na camera havia cartão de memória, automaticamente ficou salvo no cartão?? Ou pode ter ficado na memória interna, mesmo com o cartão em uso?

Ha possibilidade de recuperação, caso Consiga fazer a Máquina funcionar? 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olá @Baby4227, seja bem-vindo(a) ao Clube do Hardware. :)

 

Quanto à sua dúvida, não há como ter certeza. Como você mencionou acima, o dispositivo permaneceu em uso, o que ter sobrescrito os arquivos previamente apagados que permaneciam "ocultos" na memória. Recomendo que use um aplicativo e tente a recuperação, apenas não crie muita expectativa.

 

Uso e recomendo o Recuva, quando preciso recuperar meus arquivos. bem simples, intuitivo e funcional.

 

https://www.ccleaner.com/recuva/download/standard

 

Obs.: caso precise recuperar arquivos do cartão SD, será necessário um leitor para o mesmo. Opte por verificação profunda, que demora um tempo consideravelmente maior, trazendo consigo resultados mais eficientes.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Autor do tópico
  •    0
    Visitante

    @Bryan Sheldon obrigada.

    voce sabe me informar se quando o cartão de memória está dentro da máquina e ativo, as Fotos e vídeos ficam salvas nele automaticamente?

    porque provavelmente havia o cartão de memória Stick utilizado naquele momento. 

    Por isso fico em dúvida se os Arquivos podem estar na máquina ou no cartão. 

    Compartilhar este post


    Link para o post
    Compartilhar em outros sites

    Não há de quê, estamos aqui para ajudar mesmo. :)

     

    Quanto ao salvamento, faz sentido que automaticamente sejam salvos no cartão mas, com os milhares de modelos de máquinas no mercado, não é possível lhe afirmar qual a opção e comportamento padrão de seu dispositivo.

    Compartilhar este post


    Link para o post
    Compartilhar em outros sites

    Baby4227, demorei mas consegui algumas coisa sobre essa máquina. Ela somente grava no Memory Stick que é o cartão exclusiva dessa câmera e não tinha memória interna para fotos. No manuel é bem claro que ao formatar, você está formatando o Memory Stick somente e tudo é referenciado a esse cartão. Memória interna não possui e se possuir, deve ser somente para uso do software da câmera. Lembro que antigamente as câmeras somente funcionavam com cartão de memória e a Sony tinha um cartão específico, o famoso Memory Stick e somente funcionava com esse cartão. Lamentavelmente, seu cartão que está na câmera deve conter somente as últimas fotos e as anteriores perdeu. Uma pena não poder fazer nada para recuperar essas fotos antigas.

    Compartilhar este post


    Link para o post
    Compartilhar em outros sites

    Quando apagamos um arquivo, não apagamos ele de verdade apenas apagamos a referencia de aonde está aquele arquivo na memória, ai espaço da foto vira espaço livre e será sobrescrevido em caso tire novas fotos.

    Então se o cartão após esses vídeos encheu a memória e precisou apagar para tirar novas fotos e vídeos ai sim teremos a certeza que 100% do que você procura está perdido.

    Mas é aquilo você deveria ter feito algum backup antes de apagar e se apagou por acidente devia ter parado de usar o cartão na hora para usar um software para tentar recuperar e mesmo assim não recupera 100%, mas se ficou usando as chances são mínimas de recuperar algo.

    • Curtir 1

    Compartilhar este post


    Link para o post
    Compartilhar em outros sites

    Crie uma conta ou entre para comentar

    Você precisar ser um membro para fazer um comentário

    Criar uma conta

    Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

    Crie uma nova conta

    Entrar

    Já tem uma conta? Faça o login.

    Entrar agora





    Sobre o Clube do Hardware

    No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

    Direitos autorais

    Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

    ×