Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Bom dia gente.

Tenho um HP Pavilion model g6 1b79dx. Há alguns meses ele apresentava uma mensagem de que a bateria estava com problemas. Atualmente ele, quando eu ligo o notebook COM a bateria não dá vídeo (igual quando temos um problema de memória por exemplo). Desligo ele, removo a bateria e deixo o note ligado direto na energia/cabo ele inicia normalmente.

Conectei a bateria com ele ligado, achando que ele desligaria ou daria algum problema, e nada.

Meu medo é comprar uma bateria nova e o problema ser no conector da bateria lá na placa-mãe, entendem? O que eu queria era saber como posso ter essa certeza? Como medir os conectores que ficam lá na placa-mãe com o multimetro pra saber que está tudo ok? eu tentei coloquei em 20v e cada um daquele filo apresenta uma tensão, mas como saber qual a tensão correta?

• Membro VIP
Postado
2 horas atrás, Dandara. disse:

Bom dia gente.

Tenho um HP Pavilion model g6 1b79dx. Há alguns meses ele apresentava uma mensagem de que a bateria estava com problemas. Atualmente ele, quando eu ligo o notebook COM a bateria não dá vídeo (igual quando temos um problema de memória por exemplo). Desligo ele, removo a bateria e deixo o note ligado direto na energia/cabo ele inicia normalmente.

Conectei a bateria com ele ligado, achando que ele desligaria ou daria algum problema, e nada.

Meu medo é comprar uma bateria nova e o problema ser no conector da bateria lá na placa-mãe, entendem? O que eu queria era saber como posso ter essa certeza? Como medir os conectores que ficam lá na placa-mãe com o multimetro pra saber que está tudo ok? eu tentei coloquei em 20v e cada um daquele filo apresenta uma tensão, mas como saber qual a tensão correta?

Boa tarde

Está na hora de trocar a bateria.

Att Edvaldo

Postado

a minha insegurança é justamente eu comprar uma bateria nova e o problema ser no conector, no encaixe do notebook , estou exemplificando com uma foto. É isso que eu gostaria de verificar com o multímetro se está ok..... 

exemplo.JPG

• Membro VIP
Postado

@Dandara. O lugar mais em conta e mais fácil de achar para você comprar essa bateria é o mercado livre, e lá se você comprar e não der certo, antes de atingir 7 dias você pode pedir reembolso do dinheiro.

Logicamente você precisa mandar a bateria nova na sua embalagem original e assim que o mercado livre constatar o envio da mercadoria, o seu dinheiro é automaticamente devolvido.

O mercado livre tem seu lado bom e lado ruim, mais na parte de devolver a grana funciona direitinho.

Postado

puts é verdade eu tinha me esquecido desse detalhe. você foi genial kkk mas ainda queria aprender a medir com o multimetro, mas vou fazer isso que você me disse mesmo obrigada :)

• Obrigado 1
Postado

@Dandara. tudo bem? Amigo a medição desses conectadores não servem para praticamente, primeiro porque a diferença de deve ser medida na placa, pode ser algum mosfet, resistor ou transistor bipolar (normalmente esses) que pode estar apresentando algum defeito no circuito de charger.

Porém é +/- isso:

Terão dois pinos com 12v uma para carregar a bateria e outro para alimentar a bateria.

Pode ter mais 2 com 3v para realizar a comunicação com o circuito da placa-mãe 

e mais 1 ou 2 de GND

Isso é basicamente uma regras, mas pode varias bastante.

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!