Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

CX450 aguenta essa config ?


Posts recomendados

Ola, to com duvida se essa fonte vai aguentar essa configuração

Processador: Ryzen 7 2700
placa-mãe: a320MH
HD: 1TB
SSD: a400 240gb
Memoria: Corsair vegeance 8gb 2400
Placa de Video: gtx 1060 6gb

Pretendo fazer update na placa de video no futuro, sera que essa fonte aguenta ??
 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

16 minutos atrás, Everton Klingelfus disse:

Ola, to com duvida se essa fonte vai aguentar essa configuração

Perguntinha rápida, para que mesmo que você vai usar esse PC? Tem um erro bem óbvio aí, e dependendo da resposta, muda a recomendação para arrumar.

 

17 minutos atrás, Everton Klingelfus disse:

Pretendo fazer update na placa de video no futuro, sera que essa fonte aguenta ??

Seria melhor pegar a CX550.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

16 minutos atrás, Everton Klingelfus disse:

@Imakuni jogos, mas eu nao queria os processadores da intel agora, qual seria o erro ? a placa-mãe ? nao sou de fazer OC

Na real, se você pretende dar um up na placa de vídeo, é melhor pegar um Intel por causa da iGPU quebra galho. Não tem jeito, o único motivo dos Coffee Lake ainda oferecerem algum tipo de competição é justamente essa iGPU, tanto que nas faixas de preço do Ryzen 2200g / 2400g, são só eles que recebem nosso voto, sem exceção. Mas mesmo ignorando esse detalhe, se quiser porquê quiser insistir num Ryzen porquê sim, o 2700 continua não sendo a melhor escolha, vale mais pegar um 2600.

 

Quanto à placa-mãe, você precisa de uma melhor. Não é nem questão de overclock, é questão de ter um VRM + heatsink decente o bastante para poder usar um 2700. Em parte, essa é uma das razões para por o 2600, a exigência é menor e por isso fica mais fácil pegar uma placa-mãe, mas mesmo assim precisa de uma melhor que a que você escolheu. O mínimo que eu recomendaria é uma dessas, e isso para o 2600: para o 2700, o mínimo seria essa aqui (que também seria legal de usar com o 2600).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Imakuni eu ia pega o 2600 mais o 2700 ta com uma diferença de 250 reais e o 2700 esta com um SSD a400 de 240gb de brinde, ou seja estaria comprando um 2600 + sdd dario o preço do 2700, mas o iGPU eu não estaria jogando dinheiro fora porque eu irei utilizar uma placa de video offbord ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Everton Klingelfus disse:

@Imakuni eu ia pega o 2600 mais o 2700 ta com uma diferença de 250 reais e o 2700 esta com um SSD a400 de 240gb de brinde, ou seja estaria comprando um 2600 + sdd dario o preço do 2700

Perguntinha rápida, onde que você está vendo esses preços?

 

1 minuto atrás, Everton Klingelfus disse:

mas o iGPU eu não estaria jogando dinheiro fora porque eu irei utilizar uma placa de video offbord ?

Não. É verdade que enquanto você tiver a placa de vídeo, você provavelmente não vai precisar da iGPU. Mas quando você quiser dar o up que você falou que pretende, é aí que ela vai brilhar: ela permite que você venda sua 1060 com antecedência para dar um gás no orçamento e permitir a troca, e nessas 3~4 semanas entre vender, liberar o dinheiro, comprar a placa nova e chegar, a iGPU permite que você pelo menos ligue o PC, ao contrário de ficar com ele parado e ocioso porquê não tem saída de vídeo (como seria no caso dos Ryzen).

 

Além disso, a iGPU também tem usos secundários, como por exemplo cobrir o PC no caso da placa de vídeo dar problema (é raro, mas é possível) e de ser possível reaproveitar para montar um segundo PC no futuro sem ter que comprar uma placa de vídeo dedicada, entre outros.

 

Acredite, iGPU existe por uma razão, não é a toa que a Intel tem colocado por todos esses anos...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Imakuni preços da pichau, tenho uma outra placa de video aqui parada, uma gtx 550ti, não pretendo vender ela porque é um valor bem baixo eu acho, então essa função do iGPU seria meio irrelevante para mim, entendi o que você quis dizer ali, se eu nao tivesse essa placa certeza que iria pegar alguma coisa com o iGPU pelos seus motivos citados acima
Me falaram que os AMD para multi tarefas são melhores do que os da intel, um dos motivos que eu queria pegar o ryzen

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Everton Klingelfus disse:

@Imakuni preços da pichau,

Mas... o 2600 tá por 900R$, o 2700 com brinde por 1430... se for para pegar o SSD, você gasta 300R$ e compra em separado, economiza 230R$. Ou então pega um 1800x por menos de 1000R$ no Kabum + 300 no SSD, fica igual a comprar o kit da Pichau (só que 130R$ mais barato).

 

5 minutos atrás, Everton Klingelfus disse:

uma gtx 550ti, não pretendo vender ela porque é um valor bem baixo eu acho, então essa função do iGPU seria meio irrelevante para mim, entendi o que você quis dizer ali, se eu nao tivesse essa placa certeza que iria pegar alguma coisa com o iGPU pelos seus motivos citados acima

Você provavelmente se livra dela por uns ~250R$. Mas de qualquer forma, já que você já tem essa placa, é uma coisa que ajuda.

 

7 minutos atrás, Everton Klingelfus disse:

Me falaram que os AMD para multi tarefas são melhores do que os da intel, um dos motivos que eu queria pegar o ryzen

Pera, eu perguntei o que você ia fazer com o PC justamente para saber se um Ryzen virava escolha imediata, e tudo que você me disse foi "jogos". Para jogos, não precisa de muito, a parte de multitarefas acaba se tornando irrelevante. Se você for fazer alguma outra coisa, beleza, justifica. Mas se não, do mesmo jeito que a iGPU deixa de ser argumento, multitarefas também deixa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Imakuni verdade eu tava vendo o preço do 2600x, a placa-mãe que estou bem na duvida, não entendo nada o que influencia o que você falou ali em cima

então a melhor config seria
Processador: Ryzen 5 2600
HD: 1TB

Memoria: Corsair vegeance 8gb 2400

Placa de Video: gtx 1060 6gb
SSD: a400 240gb

 

ai a fonte cx450 aguentaria isso né ? to comprando tudo na pichau para vir pronto para ligar, fora q eles atualizam a placa-mãe la já, no site eles estão sem a cx550 por isso iria de cx450
placa-mãe agora estou na duvida qual eles tem la no site que não seja muito cara, não conheço e vejo beneficio em placa-mãe

O gabinete é um GABINETE GAMER PCYES! DWARF
diz que da pra coloca placa de video de ate 38cm, acho que isso é o suficiente né

nao sei a parte de ventilação dele, posso colocar uns coolers para melhorar

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, Everton Klingelfus disse:

a placa-mãe que estou bem na duvida, não entendo nada o que influencia o que você falou ali em cima

Resumindo, tem que ter sistema de distribuição de energia bom o bastante para usar com esses processadores mais potentes.

 

3 minutos atrás, Everton Klingelfus disse:

ai a fonte cx450 aguentaria isso né ?

Aguentaria, mas vai te limitar na hora de trocar a placa de vídeo.

 

4 minutos atrás, Everton Klingelfus disse:

to comprando tudo na pichau para vir pronto para ligar, fora q eles atualizam a placa-mãe la já, no site eles estão sem a cx550 por isso iria de cx450

Pois eu tenho uma solução para isso: não compre na Pichau. Simples assim, não está valendo a pena comprar nada lá (atualmente). Pegue as peças em separado e monte o PC você mesmo que é bem melhor, você economiza uma grana / fica com um PC mais potente fazendo isso.

 

6 minutos atrás, Everton Klingelfus disse:

placa-mãe agora estou na duvida qual eles tem la no site que não seja muito cara, não conheço e vejo beneficio em placa-mãe

Vide o post que fiz antes, lá fala o que comprar.

 

8 minutos atrás, Everton Klingelfus disse:

O gabinete é um GABINETE GAMER PCYES! DWARF
diz que da pra coloca placa de video de ate 38cm, acho que isso é o suficiente né

nao sei a parte de ventilação dele, posso colocar uns coolers para melhorar

Er... ele tem alguns problemas. O primeiro é que só cabe mobo micro ATX, o que pode te limitar no futuro. Não vai ser problema pegando a B350 que eu falei, mas impediria aquela X370, por exemplo. Outra coisa é que o espaço para placa de vídeo + WC de 240mm é limitado. E por falar em WC, esse gabinete só tem suporte na frente, não aceita WC no topo.

 

Ah, e eu já falei que, na prática, só tem uma entrada de ar? Cabem dois fans na frente, mas o de cima não tem acesso a nenhuma abertura, então é como se só tivesse um.

 

Eu aconselho procurar algum outro. Você faz questão de que seja Micro ATX?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Imakuni ia pega na pichau por atualizarem a placa-mãe, somente por isso estaria pegando lá
Não faço questão em ser Micro ATX não, não sei a diferença das outras
Gabinete eu também não faço questão de nada, não precisa nem ser bonito, apenas que funcione como deve (segura as peças e boa ventilação para não ficar aquecendo) sou de curitiba também no verão vai fazer uns 35 graus no pau brabo, então acho que resfriamento dele precisa aguentar apenas isso
Então não to fazendo questão de muita coisa, quero troca o PC mesmo porque o que eu tenho agora você não acreditaria que funciona ele, talvez ate tire uma foto, se você ver você fala não é possivel que isso ai ligue kkkkkkkkkkkkk
To querendo o PC novo pra jogar o proximo BF que ira sair, no caso o BF V
Pensei em pegar ate o i3 8100 mas acho que ficaria muito fraco ele
E como eu jogo e faço outras coisa junto ai pensei no Ryzen 5

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, Everton Klingelfus disse:

@Imakuni ia pega na pichau por atualizarem a placa-mãe, somente por isso estaria pegando lá

É só pedir para o Kabum ou o pessoal do Mercado Livre mandar uma atualizada que eles fazem isso.

 

3 minutos atrás, Everton Klingelfus disse:

Não faço questão em ser Micro ATX não, não sei a diferença das outras

A diferença entre Micro ATX é só to tamanho, que é menor. É claro que tem que considerar o que eu falei de dar suporte adequado ao processador, mas isso não depende necessariamente do tamanho da placa-mãe.

 

4 minutos atrás, Everton Klingelfus disse:

Pensei em pegar ate o i3 8100 mas acho que ficaria muito fraco ele

O 8100 é um processador morto, até hoje eu não achei um caso em que eu recomendasse ele ao em vez de um Ryzen.

 

5 minutos atrás, Everton Klingelfus disse:

E como eu jogo e faço outras coisa junto ai pensei no Ryzen 5

Outras coisas com por exemplo...? Seria livestream / gravação de gameplay, ou só usos mais fanta como Discord e quem sabe uma música?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Imakuni deixo bastante pagina aberta, musica, discord, talvez livestream mas minha internet não esta para isso agora, esperando chegar a fibra da copel aqui na região
Aonde você me recomendaria comprar as peças ? Kabum eu ouvi fala que eles não atualizam as placas, dei uma pesquisada no site da cissa também, esta com preços um pouco melhor mas também não atualiza

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Everton Klingelfus disse:

Aonde você me recomendaria comprar as peças ? Kabum eu ouvi fala que eles não atualizam as placas, dei uma pesquisada no site da cissa também, esta com preços um pouco melhor mas também não atualiza

Eles não atualizam, mas a essa altura do campeonato, eles já tem placas de lote mais novo que vem atualizada de fábrica.

 

Em todo caso, os lugares para olhar são: Kabum, Pichau, Mercado Livre, Terabyteshop e Cissa Magazine.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

56 minutos atrás, Everton Klingelfus disse:

Fico mais interessante para mim pegar tudo na terabyte

Você por acaso mora na região Norte / Nordeste? Porque caso contrário, é certeza que não vale a pena pegar tudo na Terabyte, no Mercado Livre tem no mínimo RAM e HD por um preço bem menor e frete gratuito.

 

Ah, e quanto à config, essa mobo que você escolheu não serve.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Imakuni ali são os preços a prazo, como irei comprar a vista baixa os preços, procurei a memoria e o HD no ML, diferença de 10 reais na memoria e 30 no HD, acho que não compensa economizar só isso e comprar separado
Acho que irei acabar comprando o i5 8400 + H310M e se contentar com o que eles me dão de ganho, em jogos eu vi umas comparações e os intel são melhores, então acho que vai ser isso mesmo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, Everton Klingelfus disse:

@Imakuni ali são os preços a prazo, como irei comprar a vista baixa os preços, procurei a memoria e o HD no ML, diferença de 10 reais na memoria e 30 no HD, acho que não compensa economizar só isso e comprar separado

Ué... eu acabei de olhar na Terabyte, diz que custa 250R$ a visa o HD VS 200 no ML (já com frete grátis). E a mesma coisa para a RAM, 480 a vista na Terabyte VS ~420 (também frete grátis) no ML. São mais de 100R$ só nesses dois componentes, dá para comprar muito sorvete com isso :thumbsup:

 

8 minutos atrás, Everton Klingelfus disse:

Acho que irei acabar comprando o i5 8400 + H310M e se contentar com o que eles me dão de ganho, em jogos eu vi umas comparações e os intel são melhores, então acho que vai ser isso mesmo

Só se você tiver um monitor 144hz. Caso não tenha, o 8400 e um Ryzen vão ser iguais.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Imakuni pra mim ta 469 no ML vs 489 no tera, mesmo memoria, mesma cor, mesmo tudo
HD ML 200 vs tera 249
ai da um pouco mais de diferença, 70 reais, não acho interessante comprar separado no que no lugar de o PC já vir pronto para o uso
Monitor nao tenho de 144hz mais quem sabe mais pra frente, acho intel melhor, ate pelo o que você falou la em cima pela iGPU da intel, nunca se sabe o dia de amanha
Mas no mais muito obrigado pela sua ajuda, é muito difícil escolher um PC novo pra comprar ta louco viu, to pesquisando faz uns 4 dias já kkkkkkkkkkkk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...