Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Sei que a placa e antiga e tal que nao vale a pena mas enfim qual seria a melhor placa agp num pc SUPER fraco segue as specs:

Intel pentium 4 Extreme Edition

FX5200 256mb Overclock 400Mhz

Fonte generica 230w

2GB DDR400 obs. Existe DDR400 Pente de 2GB?

quem responder serei muito grato XD

• Membro VIP
Postado

@Scorpion044 é a mesma placa que era a melhor em 2006, uma X1950Pro, mas era osso achar uma destas naquela época, até mesmo na Newegg.

No seu caso aí, ainda teria que trocar a fonte.

Sobre a segunda pergunta, tem até de 4 GiB.

Sinceramente?

Seu problema é de junta. :D

(eu tenho um parecido com estas juntado aqui..)

Postado

@Scorpion044  A melhor placa AGP ja lançada era a HD4670 com ate 1GB DDR3:

https://www.techpowerup.com/gpudb/292/radeon-hd-4670-agp

É uma placa super difícil de achar e que custa mais caro que esse PC, pelas configurações desse PC ele daria uma boa maquina pra retro computação, tipo instalar um windows 98 em dual boot e jogar alguns jogo antigos que ja não rodam mais em maquinas atuais...

• Curtir 2
Postado
43 minutos atrás, Scorpion044 disse:

Sei que a placa e antiga e tal que nao vale a pena mas enfim qual seria a melhor placa agp num pc SUPER fraco segue as specs:

Intel pentium 4 Extreme Edition

FX5200 256mb Overclock 400Mhz

Fonte generica 230w

2GB DDR400 obs. Existe DDR400 Pente de 2GB?

quem responder serei muito grato XD

Não existe memória DDR400 maior que 1 GB. 

Tem a 6800 que era top também, memória de 256 bits apesar de pequena (no Max 1gb). Todas precisam de fonte boa pois as placas puxam muito.

Postado

Vai ser difícil achar uma placa dessas que os colegas mencionaram em boas condições amigo... o AGP morreu já tem mais de 15 anos... junta mais uma grana e faz um upgrade legal na sua máquina. Pentium 4 mesmo extreme em pleno 2018 não dá mais, seu PC já rendeu o que podia.

• Membro VIP
Postado
18 horas atrás, F4b10 disse:

@Scorpion044  A melhor placa AGP ja lançada era a HD4670 com ate 1GB DDR3:

https://www.techpowerup.com/gpudb/292/radeon-hd-4670-agp

É uma placa super difícil de achar e que custa mais caro que esse PC, pelas configurações desse PC ele daria uma boa maquina pra retro computação, tipo instalar um windows 98 em dual boot e jogar alguns jogo antigos que ja não rodam mais em maquinas atuais...

Tem certeza que a X1950 Pro não é mais rápida não?

7 horas atrás, Scorpion044 disse:

Até hoje nunca encontrei pentes de 4GB tem como me mandar o link?

Errei ali, eram pentes de 2 GiB, desculpe. (deu 4 GiB no total.. aí o tico e teco confundiram)

Postado
8 horas atrás, Scorpion044 disse:

Até hoje nunca encontrei pentes de 4GB tem como me mandar o link?

Não existem pentes DDR1 (ou DDR400) maiores que 1 GB. 

38 minutos atrás, Evandro disse:

Tem certeza que a X1950 Pro não é mais rápida não?

A HD4670 é muito superior a X1950 Pro, porém é uma placa de nicho e os preços são absurdos. Não compensa. Melhor procurar uma geForce 6800 256 bits, uma Radeon 9800 256 MB ou uma X1950 Pro usada no mercado Livre na faixa de 120 a 200 reais. Mesmo assim não vale a pena, a menos que voce seja hobbista que goste de mexer nessa máquina antiga.

• Curtir 1
Postado

Consegui um milagre achei uma de 1gb por 250 com 3 meses de garantia. Eu pretendo fazer um pc Garner das antiguidades. To com um proc Celeron d 326 meu comer acabou de quebrar os pinos de encaixe e vou comprar um novo XD

• 2 anos depois...
Postado
7 horas atrás, fabkinder disse:

Pelas especificações, a HD 3870 é melhor que a HD 4670.

A HD3870 AGP nunca chegou a ser lançada, talvez a HD3850 desse uma boa briga com a HD4670, mas os 512MB de memoria contra 1GB acabariam equilibrando a balança pra HD4670.

https://www.techpowerup.com/gpu-specs/radeon-hd-3870-agp.c3326

"The Radeon HD 3870 AGP was a graphics card by ATI, that was never released..."

• Curtir 1
  • 1 ano depois...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...