Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Opiniões antes de clicar em comprar


Posts recomendados

Fala pessoal.. todo mundo curtindo o domingo pra ir a missa? Então.. semana que vem vou estar adquirindo um upgrade para o meu pc.. atualmente:

 

Asus b85m-e/br 1150

I5 4460

8GB (2x4) Ram DDR3 Kingston Hyper Fury

Asus GTX 970 Turbo

EVGA 600W 80 plus

Seagate 2TB 7200rpm

 

Pensei na seguinte configuração:

 

Gigabyte Aorus Z370 gaming Wifi

Core i7 8700K

16GB (2x8) DD4 Kingston Hyperx Fury

Maelstrom 240t (water cooler)

SSD 500GB Samsung 970 Evo M.2. Nvme

 

Minha pretensão são jogos e umas pinceladas em premiere, photoshop (como hobby, nada muito profissional)..

Obs1: Não tenho dinheiro para trocar a GTX 970 agora, mas pretendo até o final do ano, quando os preços delas abaixarem (se abaixarem, é por isso que vou na missa) comprar uma GTX 1070 Ti

Obs2: O Maelstrom 240T não é igual um Corsair 110, mas não pretendo fazer overclocks brutos por hora, logo caso precise eu troco depois, por hora o orçamento ta batendo na porta

 

Massss.... estava pesquisando sobre uma configuração AMD e vi o seguinte como opção:

 

Ryzen R7 2700x

 

E economizaria no water cooler, pois vi que o de fábrica aguenta certas coisas, logo deixaria ele até o final do ano. Manteria as memórias, ssds e estou na dúvida da placa-mãe.. pode ser de uns 1.000 até uns 1.300

 

Queria opiniões sobre isso, pretendo também mais tarde comprar um monitor ultrawide curvo de 144hz e estava pensando se o ryzen aguentaria e confesso que estou meio insatisfeito dos processadores intel trocarem tanto o socket.. pelo viso esse 1151 já vai mudar enquanto o am4 vai até 2020.. enfim, desculpas pelo textão e toda opinião é super bem vinda.. de antemão já agradeço a todos!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@psbmg para jogos ainda mais os pesados só o intel consegue manter 144fps constante, no caso o i5 8600k e i7 8700k, se seu objetivo for esse vai ter q pegar algum deste fois, de preferência o i7 para poder ficar mais tempo com ele, agr caso for jogar jogos leves tipo cs,dota,lol e nessas pegadas o ryzen consegue levar. 

  • Curtir 1
  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Angern disse:

@psbmg para jogos ainda mais os pesados só o intel consegue manter 144fps constante, no caso o i5 8600k e i7 8700k, se seu objetivo for esse vai ter q pegar algum deste fois, de preferência o i7 para poder ficar mais tempo com ele, agr caso for jogar jogos leves tipo cs,dota,lol e nessas pegadas o ryzen consegue levar. 

 

Jogo alguns leves como CS:GO, Hearthstone, mas costumo jogar alguns mais pesados como World of Warcraft (vou jogar a nova xp que ta saindo agora, battle for azeroth), Dayz, Arma III, Battlegrounds, GTA V...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@psbmg Pegue um monitor com sync adaptativo, a experiencia é melhor que um monitor comum e voce nao senti a variação de FPS.

 

Vega 56 + FreeSync ou GTX1070Ti + GSync

 

Ano que vem, AM4 talvez tenha suporte até 16C\32T ou 12C\24T em 7nm no mainstream, proximos dois lançamentos confirmados no socket e um deles um grande salto de 2.5x de densidade de processo de fabricação, é algo a se considerar.

  • Curtir 1
  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!