Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Oi pessoal.

 

Tenho instalado aqui a versão mais recente do JDK (a versão 1.8.0_181), que aliás, instalei ela ontem.

 

Mas, junto com ela, tem uma entrada no "Programas e Recursos" do Painel de controle apontando para uma versão antiiiiiiiiiiiiiiga do Java (a versão 1.6.0_32). Tento remover e dá a mensagem abaixo:

 

image.png.16d6c2b16a34933250b0cdbd44ab7391.png

 

Alguém sabe que Erro 1723 é esse e como dar um jeito nele?

  • Curtir 1
  • 2 semanas depois...
Postado

@De Los Santos Olá. Apenas um ponto q gostaria de frisar: A versão mais recente do JDK (Java Development Kit) é a 10.0.2. Você pode baixar nesse link:

http://jdk.java.net/

E, se usa o Eclipse, a versão mais recente você pode encontrar aqui:

https://www.eclipse.org/downloads/

Obs: Já estou fazendo uso aqui do Java 10.

Qualquer dúvida sobre a instalação do JDK ou Eclipse para p Java 10 é só perguntar :thumbsup:

 

OBS: Quanto a desinstalar versões antigas do Java recomendo fazer uso do programa Revo Uninstaller. Mesmo em sua versão gratuita é uma ótima ferramenta p esse fim

 

Basicamente, para instalar a versão mais atual do JDK e Eclipse p o Windows seria isso:

JDK: Clicando no link postado acima, escolha JDK 10 e na página q abrir  escolher o arquivo para Windows e baixar. Descompactar o arquivo e com isso será gerada uma pasta com o JDK já instalado

Quanto a localização q deseja colocar essa pasta fica a seu critério (como quer organizar)

Eclipse: Usar o link postado acima e baixar a versão sugerida. Dar início a instalação e escolher a 1ª opção q surgir do Eclipse, q seria a "Eclipse IDE for Java Developers" e prosseguir com a instalação com os já conhecidos "next" do Windows. É preciso aceitar aqueles "termos de contrato" q a gente nunca lê e pronto 

Postado

@giu_d obrigado pela presteza. Instalei o Revo Uninstaller, porém deu o mesmíssimo erro. :-(

 

Sobre a versão do Eclipse, eu já estou aqui com a versão mais atual do programa - Eclipse Photon. E sobre o JDK, eu prefiro continuar com a versão 1.8.0_181. o JDK 10 ainda está na sua versão Beta e eu não gosto muito de usar versões Beta.

  • Curtir 1
Postado

@De Los Santos

Em 12/08/2018 às 12:49, De Los Santos disse:

JDK 10 ainda está na sua versão Beta e eu não gosto muito de usar versões Beta.

Desculpa mas o JDK 10 não está em versão beta não. É a última versão do JDK oficial lançada pela Oracle

Recentemente a Oracle adotou uma grande mudança nas versões do Java. Ou seja: A partir do Java 9 uma nova versão do Java está sendo lançada de 6 em 6 meses. A versão atual é a 10

Se tiver interesse em saber mais sobre esse assunto recomendo dar uma olhada nesse link:

http://www.softblue.com.br/blog/java-vai-ser-pago

Postado

@De Los Santos Olá. Outro ponto q seria importante você levar em consideração com respeito a q versão do JDK usar.

Pelo q você comentou, disse q prefere continuar com a JDK em sua versão 1.8.0_181, que diz respeito ao Java 8

Isso significa, na prática, q você está, de fato, desatualizado com relação a versão do Java q está usando.

Obs: Desculpa ter q falar dessa maneira, mas é muito melhor do q eu fazer algo como 'passar a mão na sua cabeça' e dizer algo assim: "Não tem problema nenhum com relação a versão do JDK q você está usando. Está tudo certo assim". Isso não te ajudaria em nada. Pelo contrário, iria apenas induzir você ao erro, e isso é algo q não estou disposto fazer 

Seguindo: Após o Java 8, a Oracle lançou o Java 9, onde novos recursos foram introduzidos na linguagem e alguns recursos foram removidos. Mas não parou por aí, pois depois do Java 9 já foi lançado o Java 10, que é a versão atual do Java hoje. Com o Java 10 novos recursos foram introduzidos na linguagem mais uma vez

Aí entra a dica q gostaria de dar: Se você pretende ser um bom programador, procure de todos os modos possíveis estar sempre atualizado com respeito a linguagem q usa p estudo ou mesmo p  trabalho. Essa é uma das características de todo bom programador! 

Apenas para exemplificar o q disse acima vou passar um pequeno código q já faz uso de um recurso q foi introduzido na linguagem com o Java 9:

import java.util.List;

public class Aplicacao {

    public static void main(String[] args) {

        List<String> palavras;

        palavras = List.of("CLASSE", "OBJETO", "ATRIBUTO", "STRING", "HERANCA", "INTERFACE", "ENCAPSULAMENTO",
				"POLIMORFISMO", "SOBRECARGA", "SOBRESCRITA");
		
        for (int i = 0; i < palavras.size(); i++) {
            System.out.println(palavras.get(i));
        }
    }
}

Se a versão do JDK é realmente essa q você disse ter,  esse código simplesmente não vai compilar aí no seu Eclipse

  • 2 semanas depois...
Postado

@De Los Santos Olá. Quando eu procuro ajudar alguém postando algo aqui ou lá no fórum destinado a C/C++/C# eu procura dar o melhor d mim.

Devo confessar q nem sempre consigo dar "o melhor"

Se porventura quiser usar o Java 8 vá fundo. O importante é não parar no meio do caminho.

Devo confessar q insisti até demais falando do Java 10. Mas é importante lembra q é para o seu bem esse fato de procurar estar sempre atualizado. 

Por exemplo: Vejo muita gente aqui postando código usando o Java Swing. Não sou contra o Java Swing, tanto q nem tem como ser visto a grande popularidade q ele alcançou.

Mas, se seu interesse é aprender sobre interface gráfica em Java, eu recomendaria investir no JavaFX.

Para mostrar (comprovar) como vale a pena aprender a programar em JavaFX, vou postar um código de um relógio digital feito em JavaFX. Não sei se o código vai rodar no seu Eclipse caso não tenha o JavaFX instalado nele.

Mas se quiser instalar o JavaFX nem q seja só para rodar esse código é só me perguntar e vou procurar te dar as dicas p isso.

Você vai ver q usando poucas linhas de código se tem o simples e prático relógio digital

Segue o código:

import javafx.application.Application;
import javafx.scene.Scene;
import javafx.scene.control.Label;
import javafx.scene.layout.StackPane;
import javafx.scene.text.Font;
import javafx.stage.Stage;
import javafx.util.Duration;

public class Aplicacao extends Application {

    private SimpleDateFormat formatador = new SimpleDateFormat("   hh:mm:ss\n dd/MM/Y");

    private Label label_clock = new Label();

    private Date date;

    public static void main(String[] args) {
        launch(args);
    }

    @Override
    public void start(Stage primaryStage) throws Exception {

        StackPane root = new StackPane();

        KeyFrame frame = new KeyFrame(Duration.millis(1000), ev -> {
            atualizarHora();
        });

        Timeline timeline = new Timeline(frame);
        timeline.setCycleCount(Timeline.INDEFINITE);
        timeline.play();

        Font font = Font.font("Arial", 15);
        label_clock.setFont(font);

        root.getChildren().add(label_clock);

        Scene scene = new Scene(root,  180, 60);
        primaryStage.setScene(scene);
        primaryStage.show();

    }

    public void atualizarHora() {
        date = new Date();
        label_clock.setText(String.format(formatador.format(date)));
    }
}

E aí te faço uma pergunta: Rodando esse código dá ou não vontade de aprender sobre o JavaFX?

Boa sorte com seus estudos e desculpa qualquer inconveniente, ok?

Abraço!

Postado

Senhores, descobri como fazer isso. A resposta está neste link - http://www.bufaloinfo.com.br/dicas.aspx?cod=548

 

Mas de qualquer forma, obrigado @giu_d pela predisposição.

 

PS: Eu já sabia dessas novidades das versões 9 e 10 do Java. É que eu uso a versão 8 por conta de ser a versão usada no meu ambiente de trabalho. Mas, caso haja um upgrade por lá, não hesitarei em usá-las (fiz o mesmo quando foi trocada a versão do SGBD. Para o Postgresql 9.5).

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!