Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
    • DiF

Poste seus códigos corretamente!   21-05-2016

Prezados membros do Fórum do Clube do Hardware, O Fórum oferece um recurso chamado CODE, onde o ícone no painel do editor é  <>     O uso deste recurso é  imprescindível para uma melhor leitura, manter a organização, diferenciar de texto comum e principalmente evitar que os compiladores e IDEs acusem erro ao colar um código copiado daqui. Portanto convido-lhes para ler as instruções de como usar este recurso CODE neste tópico:  
De Los Santos

Java Tentando remover versão antiga do Java

Recommended Posts

Oi pessoal.

Tenho instalado aqui a versão mais recente do JDK (a versão 1.8.0_181), que aliás, instalei ela ontem.

Mas, junto com ela, tem uma entrada no "Programas e Recursos" do Painel de controle apontando para uma versão antiiiiiiiiiiiiiiga do Java (a versão 1.6.0_32). Tento remover e dá a mensagem abaixo:

image.png.16d6c2b16a34933250b0cdbd44ab7391.png

Alguém sabe que Erro 1723 é esse e como dar um jeito nele?

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

@De Los Santos     não sei que erro é esse , mas você já tentou deletar a pasta onde está essa versão antiga ? 

Compartilhar este post

Link para o post

Oi @devair1010 , sim eu já removi a pasta onde estava instalada a versão. Eu só queria remover a entrada na lista de programas instalados para ficar tudo direitinho.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

@De Los Santos Olá. Apenas um ponto q gostaria de frisar: A versão mais recente do JDK (Java Development Kit) é a 10.0.2. Você pode baixar nesse link:

http://jdk.java.net/

E, se usa o Eclipse, a versão mais recente você pode encontrar aqui:

https://www.eclipse.org/downloads/

Obs: Já estou fazendo uso aqui do Java 10.

Qualquer dúvida sobre a instalação do JDK ou Eclipse para p Java 10 é só perguntar :thumbsup:

OBS: Quanto a desinstalar versões antigas do Java recomendo fazer uso do programa Revo Uninstaller. Mesmo em sua versão gratuita é uma ótima ferramenta p esse fim

Basicamente, para instalar a versão mais atual do JDK e Eclipse p o Windows seria isso:

JDK: Clicando no link postado acima, escolha JDK 10 e na página q abrir  escolher o arquivo para Windows e baixar. Descompactar o arquivo e com isso será gerada uma pasta com o JDK já instalado

Quanto a localização q deseja colocar essa pasta fica a seu critério (como quer organizar)

Eclipse: Usar o link postado acima e baixar a versão sugerida. Dar início a instalação e escolher a 1ª opção q surgir do Eclipse, q seria a "Eclipse IDE for Java Developers" e prosseguir com a instalação com os já conhecidos "next" do Windows. É preciso aceitar aqueles "termos de contrato" q a gente nunca lê e pronto 

Editado por giu_d
corrigir comentário
  • Curtir 2

Compartilhar este post

Link para o post

@De Los Santos Notei q, por algum motivo, o link q passei acima para baixar o JDK 10 parou de funcionar (pelo menos aqui) depois q editei o comentário

Teria q experimentar usar esse link caso interesse baixar essa versão do JDK:

http://www.oracle.com/technetwork/java/javase/downloads/jdk10-downloads-4416644.html

Editado por giu_d
  • Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

@giu_d obrigado pela presteza. Instalei o Revo Uninstaller, porém deu o mesmíssimo erro. :-(

Sobre a versão do Eclipse, eu já estou aqui com a versão mais atual do programa - Eclipse Photon. E sobre o JDK, eu prefiro continuar com a versão 1.8.0_181. o JDK 10 ainda está na sua versão Beta e eu não gosto muito de usar versões Beta.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

@De Los Santos

Em 12/08/2018 às 12:49, De Los Santos disse:

JDK 10 ainda está na sua versão Beta e eu não gosto muito de usar versões Beta.

Desculpa mas o JDK 10 não está em versão beta não. É a última versão do JDK oficial lançada pela Oracle

Recentemente a Oracle adotou uma grande mudança nas versões do Java. Ou seja: A partir do Java 9 uma nova versão do Java está sendo lançada de 6 em 6 meses. A versão atual é a 10

Se tiver interesse em saber mais sobre esse assunto recomendo dar uma olhada nesse link:

http://www.softblue.com.br/blog/java-vai-ser-pago

Editado por giu_d
  • Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

@De Los Santos Olá. Outro ponto q seria importante você levar em consideração com respeito a q versão do JDK usar.

Pelo q você comentou, disse q prefere continuar com a JDK em sua versão 1.8.0_181, que diz respeito ao Java 8

Isso significa, na prática, q você está, de fato, desatualizado com relação a versão do Java q está usando.

Obs: Desculpa ter q falar dessa maneira, mas é muito melhor do q eu fazer algo como 'passar a mão na sua cabeça' e dizer algo assim: "Não tem problema nenhum com relação a versão do JDK q você está usando. Está tudo certo assim". Isso não te ajudaria em nada. Pelo contrário, iria apenas induzir você ao erro, e isso é algo q não estou disposto fazer 

Seguindo: Após o Java 8, a Oracle lançou o Java 9, onde novos recursos foram introduzidos na linguagem e alguns recursos foram removidos. Mas não parou por aí, pois depois do Java 9 já foi lançado o Java 10, que é a versão atual do Java hoje. Com o Java 10 novos recursos foram introduzidos na linguagem mais uma vez

Aí entra a dica q gostaria de dar: Se você pretende ser um bom programador, procure de todos os modos possíveis estar sempre atualizado com respeito a linguagem q usa p estudo ou mesmo p  trabalho. Essa é uma das características de todo bom programador! 

Apenas para exemplificar o q disse acima vou passar um pequeno código q já faz uso de um recurso q foi introduzido na linguagem com o Java 9:

import java.util.List;

public class Aplicacao {

public static void main(String[] args) {

List<String> palavras;

palavras = List.of("CLASSE", "OBJETO", "ATRIBUTO", "STRING", "HERANCA", "INTERFACE", "ENCAPSULAMENTO",
				"POLIMORFISMO", "SOBRECARGA", "SOBRESCRITA");

for (int i = 0; i < palavras.size(); i++) {
            System.out.println(palavras.get(i));
        }
    }
}

Se a versão do JDK é realmente essa q você disse ter,  esse código simplesmente não vai compilar aí no seu Eclipse

Editado por giu_d
corrigir comentário
  • Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais