Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Dividir o monitor para dois videos distintos


Posts recomendados

Olá a todos. Gostaria de saber se existe algum software que divide um monitor em dois, de forma que eu pudesse duplicar a imagem em ambas essas partes, ou estender para criar um efeito de múltiplos monitores. Já procurei bastante pela internet e só encontro coisas relacionadas ao recurso "Snap" do Windows, que no caso é bem diferente do recurso que eu busco.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@Cimento No caso você tem um monitor e quer poder usar como se fossem dois? Não seria o caso de apenas redimensionar as janelas para os tamanhos desejados? (Uma dica para isso é usar o comando Logotipo + Seta para o lado que quer que o próprio Windows redimensiona a janela para o tamanho certinho da metade da tela).

 

Qual o seu S.O?

Se não me engano no Windows 8.1 tinha um recurso em que você podia escolher um programa para ficar fixo em um dos lados da tela (no tamanho que você quisesse) e o resto da tela ficava livre. Imagino que o 10 tenha a mesma possibilidade, mas não posso confirmar pois não sou muito familiarizada com ele.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 minutos atrás, Ramon Drumond disse:

eu acredito que o proprio windows faça isso de forma automatica, no meu caso ele ja estende os monitores sozinho, qualquer coisa é so ir na area de trabalho> botao direito> configurações de exibições... vai ter la as opções.

mas eu estou querendo simular esse recurso em apenas um monitor

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 minutos atrás, Kris Wannieg disse:

@Cimento No caso você tem um monitor e quer poder usar como se fossem dois? Não seria o caso de apenas redimensionar as janelas para os tamanhos desejados? (Uma dica para isso é usar o comando Logotipo + Seta para o lado que quer que o próprio Windows redimensiona a janela para o tamanho certinho da metade da tela).

 

Qual o seu S.O?

Se não me engano no Windows 8.1 tinha um recurso em que você podia escolher um programa para ficar fixo em um dos lados da tela (no tamanho que você quisesse) e o resto da tela ficava livre. Imagino que o 10 tenha a mesma possibilidade, mas não posso confirmar pois não sou muito familiarizada com ele.

então, esse é o "snap" que eu citei no post, e é diferente do que eu procuro. No caso eu queria uma forma dividir o monitor, semelhante ao recurso picture by picture mas via software

adicionado 1 minuto depois
1 minuto atrás, Math.Pi disse:

Vi aqui agora: Recurso PBP ou PIP.

exatamente isso que eu busco, mas estava querendo saber se existe alguma alternativa via Software pois estou com muita dificuldade em encontrar monitor com suporte a PBP

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Math.Pi disse:

Uma breve pesquisa mostrou que sim. Existem bem mais TVs (a maioria) com esse recurso do que monitor.

é que na verdade eu estava buscando um monitor ultrawide, mas vi que a LG tirou o PBP dos monitores mais recentes dela, deixando apenas o PIP (que nao divide a tela ao meio, apenas cria uma janela flutuante em alguma das extremidades), por isso eu estou procurando alguma alternativa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Alguns LGs possuem o Screen Split, que divide a tela em várias.

https://www.magazineluiza.com.br/monitor-lg-led-25-full-hd-ultrawide-21-9-2-hdmi-25um58/p/2164118/in/mlcd/

adicionado 2 minutos depois

Só tem que pesquisar essa tecnologia mais a fundo. Não sei se suportaria Screen com várias entradas de sinal.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@Cimento

O que você quer é o PIP mesmo. Veja esse vídeo: 

 

 

 

São duas entradas no monitor, dividindo a tela em dois. Nesse caso você teria que enviar dois sinais no mesmo pc e receber dois cabos no monitor (carece de testes). A outra alternativa que ele mostra no mesmo vídeo, é esse Screen Split, que divide as janelas abertas em 2 ou mais áreas no monitor.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 anos depois...

Não sei se ainda é relevante ao tópico mas eu sei exatamente o que você precisa e eu levei muiiiito tempo para achar a solução. Tem um software chamado Virtual Display Manager (VDM) e ele faz exatamente o que o nome sugere, você consegue dividir um único monitor em 2 ou mais virtuais. Isso possibilita por exemplo assistir um tutorial em tela cheia em um lado da tela e aplicar no outro. Para quem tem uma tela 21:9 é muito prático.

Único problema é que o software é 35 dol....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!