Ir ao conteúdo
  • Comunicados

    • Gabriel Torres

      Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

      Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Cássio Bernardes

Problema no HD? 100% uso do disco.

Recommended Posts

Olá pessoal. Há um tempo venho enfrentando problemas com o Windows 10 de 100% de utilização do disco (sempre o processo System), o que vem atrapalhando o uso (exibição de videos, spotify, jogos... travando a execução por alguns momentos). Já formatei o notebook e mesmo assim o problema persiste. Então pensei que possa ser problema de hardware, realizei testes na memória RAM e parece estar OK. No HD foi encontrado bad blocks e fiz o reparo utilizando programas de boot. Instalei Windows 10 novamente, mas antes realizando a formatação de baixo nível e mesmo assim o problema continua. Estou com o notebook desde 2015, e no SMART do HD apresenta alguns avisos. Será que pode ser problema do HD e já esta na hora de trocar?

 

Segue as configurações do notebook e print do SMART:

 

CPU

    Intel(R) Core(TM) i7-3537U CPU @ 2.00GHz

    Velocidade base:    2,50 GHz
    Sockets:    1
    Núcleos:    2
    Processadores lógicos:    4
    Virtualização:    Habilitado
    Cache L1:    128 KB
    Cache L2:    512 KB
    Cache L3:    4,0 MB

 

Memória

    6,0 GB DDR3

    Velocidade:    1600 MHz

 

Disco 0 (C:) 

    TOSHIBA MQ01ABD100

    Capacidade:    932 GB

 

Disco 1 (SSD que uso pra memória cache)

    SG9MSM6D024GPM00

    Capacidade:    21,0 GB

 

GPU 0

    NVIDIA GeForce GT 740M 2GB

    Versão do driver:    24.21.13.9836

 

 

2018-07-30.png

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pode ser sim. Faça o teste da aba Error scan usando o HDTunePro.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olá, segue os resultados:

 

PS: tive que continuar um outro teste pois o primeiro parou repentinamente.

 

 

2018-07-30 (1).png

2018-07-31.png

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

@Cássio Bernardes

 

O HDD LLF deve ter resolvido mas devem ter aparecido mais setores com problemas.

 

Vai ter que passar ele de novo até estabilizar isso.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário






Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×