Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

overclock - radeon hd 6450 1gb drr3


Cabruske

Posts recomendados

Fala galera, 

 

Eu tenho uma HD6450 DDR3 1GB e queria saber se é possível dar um over nela e até que ponto é safe. Todo mundo sabe que ela é um dos chips gráficos mais ruins que a AMD teve a ousadia de lançar, mas no momento tô sem grana pra uma placa de vídeo melhor e queria tirar um proveito dela já que tava aqui encostada. O único jogo que vou testar é o CSGO (quero ganhar mais FPS in-game), em 1280x720, com tudo no low.

 

Hoje ela tá batendo a média de 30 até 50 FPS. Quero conseguir rodar ele com 70 ~ 120 FPS nos mapas mais leves. E se der, quero também, rodar alguns jogos "atuais".

 

Vale a pena lançar um overclock nela? Vou botar fogo no meu PC se fuçar demais nas configurações?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tenho uma 6570, que tem clock base de 650 MHz. Já joguei ela até 800 MHz sem problemas, porém não dá pra fazer isto quando está muito quente. A 6450 tem clock base de 625 MHz. Se tiver bem refrigerada, acredito que você consiga chegar até uns 730~750 MHz. Claro, sempre monitorando a temperatura e verificando a estabilidade. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

15 minutos atrás, Kleber Peters disse:

Tenho uma 6570, que tem clock base de 650 MHz. Já joguei ela até 800 MHz sem problemas, porém não dá pra fazer isto quando está muito quente. A 6450 tem clock base de 625 MHz. Se tiver bem refrigerada, acredito que você consiga chegar até uns 730~750 MHz. Claro, sempre monitorando a temperatura e verificando a estabilidade. 

 

Tem algum software que eu posso usar pra monitorar os valores in-game?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

37 minutos atrás, Kleber Peters disse:

MSI Afterburner. 

 

Se tiver dois monitores, no segundo monitor dá pra deixar monitorando todos os parâmetros da VGA. 

 

Vou instalar mais tarde e tentar dar um over nela de 15MHz em 15MHz. O problema é que ela não tem nenhum sistema de refrigeração nela e minha CPU não tem a ventilação mais ***** do mundo.

 

Eu tenho um cooler sobrando que dá pra gambirar e colocar debaixo da placa de vídeo. Será que rola colocar ele embaixo da placa pra bater pelo menos um ventinho? Haha

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!