Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Muriel Aurélio

Upgrade na minha placa-mãe

Recommended Posts

No momento possuo uma placa-mãe da Gigabyte GA H61M S2V B3 e quero comprar uma nova com 4 slots de memoria ram e sata 3.

Soquete do processador é 1155.

Tem diversos modelos e estou perdido em qual escolher. Vocês poderiam me apontar um modelo que seja bom? Pode ser até mais de um modelo. 

Setup atual:

placa-mãe: GA H61M S2V B3

Processador: i5 3470 3.2Ghz

Placa de Vídeo: GTX 1050 TI

Fonte: Corsair CX450

Memória RAM: 2x4GB

Editado por Muriel Aurélio

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olha, o que você gastaria nesta placa com 4 slots, mais o que você poderia conseguir vendendo seu setup atual, quase daria pra comprar algo novo e atual. 

Compartilhar este post

Link para o post

@Kleber Peters Qual a diferença disso para algo novo e atual? Acredito que va manter basicamente as mesmas configurações.. Esse Setup atende bem meus requisitos, estou querendo aumentar a Ram (não é prioridade) e por um SSD (prioridade).

Compartilhar este post

Link para o post
23 horas atrás, Muriel Aurélio disse:

Qual a diferença disso para algo novo e atual?

Bom, o seu processador tem desempenho de um Ryzen 3 ou i3 atual, que são processadores entry level.

23 horas atrás, Muriel Aurélio disse:

Esse Setup atende bem meus requisitos, estou querendo aumentar a Ram

Tenho um processador semelhante ao seu, i5 2400, e que também me atende por enquanto. O problema é...

Em 03/08/2018 às 16:31, Muriel Aurélio disse:

quero comprar uma nova com 4 slots de memoria ram e sata 3.

Não existe hardware novo para esta plataforma, por seu muito antiga. Com 4 slots de memória, então... praticamente impossível. Tenho uma Asus P8Q67 que tem os 4 slots, mas foi comprada em 2012. Hoje? Praticamente impossível. É esta a diferença entre o seu setup e algo novo: opções. Você encontra várias placas atuais com 4 slots, ao passo que as antigas, muito difícil e muito caro.

Compartilhar este post

Link para o post

@Kleber Peters Não estou buscando uma placa-mãe nova, quero uma usada mesmo. 70% do meu setup são peças usadas

Só estou em dúvida em qual placa mãe procurar. No momento estou mirando na GA B75M D3H. O que você acha?

Compartilhar este post

Link para o post

É o que tem pra hoje... Achou por quanto?

Compartilhar este post

Link para o post

Pois é... preço de uma B350 pra Ryzen... Mas, fazer o que?

Compartilhar este post

Link para o post

Se fosse para pegar algo atual, qual processador e placa-mãe voce me indicaria? Uma placa-mãe que tenha o que eu quero, nao vou usar mais do que isso. E um processador que seja igual o meu, ou um pouco melhor. Mas nada super caro.

placa-mãe em torno de R$400

Processador em torno de R$400 (talvez mais um pouco, se for muito superior)

valeu pela ajuda man!!!

Editado por Muriel Aurélio

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais