Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Mysql


linucs

Posts recomendados

faz o seguinte ! baixe e instale o phpAdmin no teu server ! pegue no link abaixo !

http://prdownloads.sourceforge.net/phpmyad...e_mirror=heanet

depois instale :

#tar xzfv phpMyAdmin-2.6.0-rc2.tar.gz

#cd phpMyAdmin-2.6.0-rc2

#./configure

#make

#make install

se der algum erro na hora da instalação, você faz de outro jeito copie todos os arquivos do phpadmin para a pasta do seu localhost (/var/www/html) depois e so acessar o phpadmin, e necessario ter instalado o php4, e o php-devel !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...

Postado Originalmente por PiruaLLL@14 set 2004, 13:26

faz o seguinte ! baixe e instale o phpAdmin no teu server ! pegue no link abaixo !

http://prdownloads.sourceforge.net/phpmyad...e_mirror=heanet

depois instale :

#tar xzfv phpMyAdmin-2.6.0-rc2.tar.gz

#cd phpMyAdmin-2.6.0-rc2

#./configure

#make

#make install

se der algum erro na hora da instalação, você faz de outro jeito copie todos os arquivos do phpadmin para a pasta do seu localhost (/var/www/html) depois e so acessar o phpadmin, e necessario ter instalado o php4, e o php-devel !

Eu coloquei no meu a pasta do phpmyadmin que o apache do meu windows instalou. Mas quando vou acessar, ele diz que não tenho permissao para acessar /phpmyadmin/. Tentei dar chmod 777 mas não adiantou. Achei que fosse por ser o para windows, então baixei esse link que voce passou. E no ./configure ele não acha o arquivo. Copiei a pasta extraida para o documentroot e continua dizendo que eu não tenho permissao. :(

O que eu faco para no minimo criar um usuario e um db no mysql???

valeu

edit: eu não sei usar mysql no linux, estou com o slackware 10 instalado aqui, e não modifiquei nada nele. Estou com o puro slack10 instalado. não sei qual php esta instalado nem se tem esse php-devel. :unsure:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por PiruaLLL@28 nov 2004, 18:55

pra criar usuario :

#mysql -u user -p (user e o nome do usuario você pod alterar)

so uma pergunta você o mysql ta no win ou no linux, porque o link que te mandei e pra linux no win não adianta não, mais tem o mysql e phpadmin pra win também da uma pesquisada ai.

Estou no linux agora.

Veja o que deu o comando:

root@servidor:~# mysql -u root -p

Enter password:

ERROR 2002: Can't connect to local MySQL server through socket '/var/run/mysql/mysql.sock' (2)

root@servidor:~#

Não consegue conectar :tantan:

:(

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Postado Originalmente por gcp_jau+28 nov 2004, 19:17QUOTE (gcp_jau @ 28 nov 2004, 19:17) PiruaLLL@28 nov 2004, 18:55

pra criar usuario :

#mysql -u user -p (user e o nome do usuario você pod alterar)

so uma pergunta você o mysql ta no win ou no linux, porque o link que te mandei e pra linux no win não adianta não, mais tem o mysql e phpadmin pra win também da uma pesquisada ai.

Estou no linux agora.

Veja o que deu o comando:

root@servidor:~# mysql -u root -p

Enter password:

ERROR 2002: Can't connect to local MySQL server through socket '/var/run/mysql/mysql.sock' (2)

root@servidor:~#

Não consegue conectar :tantan:

:(

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por carvalhoso+28 nov 2004, 23:03QUOTE (carvalhoso @ 28 nov 2004, 23:03)
Postado Originalmente por gcp_jau@28 nov 2004, 19:17

PiruaLLL@28 nov 2004, 18:55

pra criar usuario :

#mysql -u user -p (user e o nome do usuario você pod alterar)

so uma pergunta você o mysql ta no win ou no linux, porque o link que te mandei e pra linux no win não adianta não, mais tem o mysql e phpadmin pra win também da uma pesquisada ai.

Estou no linux agora.

Veja o que deu o comando:

root@servidor:~# mysql -u root -p

Enter password:

ERROR 2002: Can't connect to local MySQL server through socket '/var/run/mysql/mysql.sock' (2)

root@servidor:~#

Não consegue conectar :tantan:

:(

Essa ia ser uma das primeiras perguntas...

- O MySQL não deve estar rodando automaticamente no seu Linux ou esta com algum problema de configuração.

Para acessar o Mysql pelo Windows tem um driver para MySQL que você encontra na página do próprio MySQL (isso se alguma aplicação for acessar a base de dados, coisa que é feita normalmente).

Para administrar tem uma ferramenta no site do MySQL que tem uma versão para Windows, é só procurar lá que você acha.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...