Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Aiptek


loopcd

Posts recomendados

%7Boption%7Dhttp://www.aiptek.com/eimages/prod_pkdv5_lg.gif' border='0' alt='' />

Specifications

DC1Especificações da câmera - aiptek pocket 4100

Gostaria dela, é baratinha... e usa 640 x 480 Pixels em 24fps... Já vi uma da Sony profissional com essa configuração e o som e a imagem eram realmente excelente... qualidade de televisão / ou DVD /...

Alguém recomenda... R$ 600,00 :bye:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
Postado Originalmente por loopcd@13 set 2004, 17:42

%7Boption%7Dhttp://www.aiptek.com/eimages/prod_pkdv5_lg.gif' border='0' alt='' />

Specifications

DC1Especificações da câmera - aiptek pocket 4100

Gostaria dela, é baratinha... e usa 640 x 480 Pixels em 24fps... Já vi uma da Sony profissional com essa configuração e o som e a imagem eram realmente excelente... qualidade de televisão / ou DVD /...

Alguém recomenda... R$ 600,00 :bye:

eu arriscaria,,,,,,,é barata, e grava MPEG-4.... acho que é qualidade DVD não?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olha eu não sei quanto a essa 4100, mas eu ja tive uma Aiptek PocketCam 4000, e vou te falar uma coisa, é uma M&RDA!!! A melhor foto da PocketCam 4000, com a resolução em 4MP não chega nem perto da pior foto da Olympus D-390, eu ja comparei as duas...

Tudo bem que ela tinha tudo, webcam, filmadora, etc e tal, mas pra foto mesmo n valia nada, e essa parada de resolução e tal sei n, acho que você deveria arrumar uma forma de ver um "filme-exemplo" dela.

A 4000 tb filma com som na resolução 352 x 288 a 15fps ou 20fps se n me engano, e tb é uma m&rda a gravação...

So pensar, se uma filmadora dessa fosse realmente boa porque não estaria no preço das marcas conhecidas que tão por volta de R$1300,00 ???

É isso que eu acho...

Valeu.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

:devil: Sinceramente gostei do seu comentário... é um susto que acho que tô merecendo...

Minha irmã comprou uma Mitsuca (e não sei se é pior ou melhor que a Aiptek)

%7Boption%7Dhttp://i.s8.com.br/images/cinephoto/cover/img1/225641.jpg' border='0' alt='' />

Bem... olhei... vi que ela não filma nada bem em ambientes fechados... a maioria das fotos ficam desfocadas. Se há luz do sol... a imagem fica legal... minha gata miou bonito e saiu gatinha! ficou :-BEER ! Mas tudo em 320x240.

Gostei (porque considerava baixo o vídeo)...

Queria testar muito a aiptek pocket 4100, pela propaganda de qualidade em DVD... compraria uma memória de 256 ou 512 MB e ficaria viajando o país guardando no Noteb...

Minha paixão é a câmera do meu professor de Fotojornalismo:

essa eu vi (QUALIDADE EXCELENTE, FOTOS 10, FILMAVA COM TV LIGADA, QUALIDADE PERFEITA DE GRAVAÇÃO E SINCRONIA DE SOM... PERFEITA!!! EM AMBIENTE FECHADO... AQUI NO DF, ENCONTRO POR UNS DOIS MIL E QUINHENTOS NA MÁFIA... MAS NÃO TENHO GRANA... PUTZ :priv: )

A configuração de gravação era 680x480 fbs 24, (a mesma da aiptek)... bem... a aiptek custa 600, seria muita felicidade para mim conseguir este custoxbenefício...

Não conheço ninguém em Brasília aqui que venda para testá-la! Quero muito ela... talvez seja melhor que essa sua da 4000, por ser "pocket de filmadora" -> faço questão de escrever errado... sou zé mané com gosto! o site é livre! :unsure:

Achei!

%7Boption%7Dhttp://www.steves-digicams.com/2003_reviews/f828/f828_title.gif' border='0' alt='' />

Amanhã, tenho aula com ele, posto depois. (vale, vi! muito boa! :joia: , e depois só postar e montar as cenas no pc e fazer um dvdzinho básico!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

bom qualidade dvd, deve ser minimo 720 x 5** a 30 fps minimo. pode conseguir algo proximo com uma filmadora digital, pode ser miniDV, Digital 8, microMV, veja se acha algo em conta, se o uso for mais filmar, compre uma filmadora e não se arrependerá, já ha a ligacao direta ao PC.

[]s e boa sorte.

Sensor Effective Resolution

3 Mega Pixel CMOS

tai um problema .... sensor CMOS....

bom uma comparaçao, pode ser que essa camera possua uma boa compactaçao, mas minha camera grava em media 3min e meio com um cartao de 128MB

isso a 320 x 240 30 fps, utilizando AVI.

a sua 40 - 48 minutos

a 640 x 480 24 fps....

utilizando MPEG4(acho q MPEG4 foi feito para net mesmo, alta compressao)

do dvd seria MPEG2.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sei não, mas as fotos do cumpadre EHG não ficaram tão ruins para uma 3300... mas estão muito saturadas e algumas desfocadas... estou desiludida... pois tb não gostei da câmera de loja Mitsuca da minha irmã...

Aliás todo mundo podia fazer igual ao EHG... postar a qualidade das imagens e se possível a do vídeo... não tenho internet em casa, por isso o vídeo e imagem não posso postar ainda e no trabalho e facu não há como abrir CDRW :cry:

Colocaria no Yahoo! Fotos, mas os vídeos num sei... o porta-arquivos tenho medo de deixá-lo mais público... talvez coloque na troca do meu site rsrsrs

Sr. xandaum_gv, pensei em comprar uma câmera sim miniDV ou Digital 8, que também tira fotos (mas são geralmente 640x480 a resolução das imagens e dizem que é uma porcaria) e... não quero sair com dois equipamentos na rua, para tirar e filmar...

a do meu professor é profissional... é chic! ele comprou na máfia também... na caixinha dizia que filma em 640x480 24fps (DVD para enganar, mas qualidade de tv (já tá de bom tamanho, não acha?) Nela, a saturação, imagem e obturador podem ser trabalhados ... é profissional... gosto disso e a lente pode ser trocada por uma de alcance maior... ele filmou a sala em 9 minutos e sobrou espaço...!!! :zoio:

bom uma comparaçao, pode ser que essa camera possua uma boa compactaçao, mas minha camera grava em media 3min e meio com um cartao de 128MB

isso a 320 x 240 30 fps, utilizando AVI.

a sua 40 - 48 minutos

a 640 x 480 24 fps....

utilizando MPEG4(acho q MPEG4 foi feito para net mesmo, alta compressao)

do dvd seria MPEG2.

Ah, xandaum_gv eu fiquei curiosa quanto ao nome de sua câmera. Qual é? Filma com qualidade VHS??? Revela beleza? Tá na faixa de quanto?

;)

Sobre os outros comentários, acho que vou dar um pulo lá na Feira do Paraguai para ver se encontro a tal câmera... o chato é que a polícia fiscal esteve lá e apreendeu muito produto... :wow: pois é...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

a minha já vai ta fora dessa faixa .... s5000 .... os videos tem a vantagem de você poder mexer e não apresentar travadas, mas a resolucao é baixa 320 * 240

bom essa é a foto tirada de uma camera miniDV:

%7Boption%7Dhttp://img.photobucket.com/albums/v335/xandaum_gv/uvs040928-001j.jpg' border='0' alt='' />

deitei porque senao limitaria a resoluçao.

vou ver se faço um video curto fds e ponho no porta arquivos pra você ver .....

mas quanto as miniDVs sua gravacao é muito boa, o problema de imagens ruins de video para passar é quando se passa em usb ai as imagens ficam podres, mesmo video, pois cai muito a resoluçao e não utiliza avi, se for utilizar firewire ficam boas.

agora para revelaçao não é aconselhavel mesmo, mas pensei q você queria mais videos que foto, se for pensar dessa forma cada fita miniDV sao 15 - 20 reais já cada cartao que de pra gravar 1 hora no minimo 150 reais ehehhe...(na minha pra gravar 3 minutos).

[]s

**hum essa na imagem é a Naru??? Love Hina?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

hum essa na imagem é a Naru??? Love Hina?

Sim! é a Narunasegawa! de Love Hina! (se eu tirar os meus óculos, não serei tão bonita qt ela... mas ela e eu somos definidas na série de anime!...)

E quero algo entre vídeo mais fotos digitais... existem filmadoras que filmam e arquivam fotos e é só passar com cabo USB... mas a qualidade não é boa... e gosto (amo os equipamentos profissionais)...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Desculpe a intromisão, mas eu tenho uma A75 e os filminhos ficam beleza.

A câmera que você mostrou na foto acho que é a SONY dsc 717, que é muito boa mesmo, 5 mega, e sensibilidade de 0 lux, (filma no escuro!!!), porém o preço e o tamanho assustam!!! Diga-se que não são muito portáties, ainda mais prá levar em viagem...

PS> de uma olhada no tópico que eu abri sobre filmagens em VHS usando a A75.

Braços!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

bom ... sabia que já vi em algum lugar ...

os precos sao de cair de costas + vou passa assim mesmo ... se quer os 2 com qualidade ....

cameras 3 ccd:

minidv + 4 MP

http://www2.panasonic.com/webapp/wcs/store...fModel=PV-GS400

miniDV + 2.3 MP

http://www2.panasonic.com/webapp/wcs/store...fModel=PV-GS200

1 ccd:

dvd + 1.2 MP

http://www2.panasonic.com/webapp/wcs/store...rfModel=VDR-M70

bom por enquanto é só

[]s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por xandaum_gv@06 out 2004, 08:27

cameras 3 ccd:

minidv + 4 MP

http://www2.panasonic.com/webapp/wcs/store...fModel=PV-GS400

miniDV + 2.3 MP

http://www2.panasonic.com/webapp/wcs/store...fModel=PV-GS200

SERIAM PERFEITAS PARA MIM... MAS AINDA INACESSÍVEL NO BRASIL, PRINCIPALMENTE NAS FEIRINHAS DE TECNOLOGIA PARA GENTINHA COMO EU...

RELAXA ... EU ME RESPEITO.... MAS ACHO QUE A FISCALIZAÇÃO DA RECEITA ME ACHA A :devil:

Menos de dois mil... uma dessas da sony 707, ou a superior F8xx, seriam a minha vida de retratos... gosto de "REFLEXes" que usam rolo de filme... mas já está na hora de me modernizar... e economizo mesmo para ter bebês chics da modernidade! e que não precise revender por um bom tempo...

If... achei este vídeo melhor da DSC F8xx da sony:

Bem que quando vi na sala... as pessoas estavam próximas e a qualidade era mil! veja

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

tem um problema ... não da pra juntar os 2 mesmo, é possivel filmadora digital com video de boa qualidade, mas como fotografica ruim ...., ou camera digital fotografica com uma boa imagem parada, mas videos ruins(digo ruins pois dificilmente se tem 30 quadros/seguundo e resoluçao real minima 640 x 480; um outro agravante é que pelo menos em todas que vi, não faz controle de zoom optico, nivel de microfone durante a gravacao do video). e haja memoriaa....

acho que temos que esperar se quiser os 2 em 1 aparelho. Está evoluindo td estão rápido que acho que só resta esperar.

[]s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por xandaum_gv@06 out 2004, 17:48

tem um problema ... não da pra juntar os 2 mesmo, é possivel filmadora digital com video de boa qualidade, mas como fotografica ruim ...., ou camera digital fotografica com uma boa imagem parada, mas videos ruins(digo ruins pois dificilmente se tem 30 quadros/seguundo e resoluçao real minima 640 x 480; um outro agravante é que pelo menos em todas que vi, não faz controle de zoom optico, nivel de microfone durante a gravacao do video). e haja memoriaa....

acho que temos que esperar se quiser os 2 em 1 aparelho. Está evoluindo td estão rápido que acho que só resta esperar.

[]s

Olá xandaum_gv,

A Minolta Z3 faz sim! Video 640X480, 30 fps e zoom óptico ativo( apesar de dar um dalay na hora de buscar o zoom)! Agora em relação a memória, isso é doído, pois uns 512MB você faz, se não me engano, uns 10-15 min. de filme!

Agora, segundo a minha opinião filmadora é filmadora e fotográfica é fotográfica. Pois tenho um filmadora analógica que grava em S-VHS, e depois de capturada com uma Play Tv Pró Ultra fica muito boa!!! E olha que a captura que faço é com um bitrate de 4000 kbps ( metade da qualidade em DVD que é de 8000 kbps).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por loopcd@13 set 2004, 17:42

%7Boption%7Dhttp://www.aiptek.com/eimages/prod_pkdv5_lg.gif' border='0' alt='' />

Specifications

DC1Especificações da câmera - aiptek pocket 4100

Gostaria dela, é baratinha... e usa 640 x 480 Pixels em 24fps... Já vi uma da Sony profissional com essa configuração e o som e a imagem eram realmente excelente... qualidade de televisão / ou DVD /...

Alguém recomenda... R$ 600,00 :bye:

Olá loopcd,

Eu já tive uma Aiptek 3100, e com sinceridade não te aconselho não! Se seguir o mesmo riscado:

Primeiro, esses 4,1MPixels são interpolados, como em toda Aiptek! Na verdade essa cam deve ter no máximo 3 MPixels!?

Segundo, o flash delas é fraquíssimo, a não ser que você só precise dele a no máximo a meio metro!

Terceiro, o corpo todo é de plástico (não confunda com, baquelite ou duraplástico) e é extremamente frágil!

Quarto, para não ser muito extenso, destaco em cores alguns pontos fracos na especificação que segue abaixo!

Specifications

Hardware Resolution

2304 x 1728 Pixels (4.1 Mega Pixel)

2048 x 1536 Pixels (3.1 Mega Pixel)

1024 x 768 Pixels (0.8 Mega Pixel)

Sensor Effective Resolution

3 Mega Pixel CMOS

Video Resolution

640 x 480 Pixels (VGA) up to 24 fps

352 x 288 Pixels (QVGA) up to 30 fps

Internal Memory

32 MB SDRAM for Image Buffer, 16 MB Flash Memory for Storage

External Memory

Built-in CF Card Slot (Max. 1 GB) MicroDrive Compatible (Max. 1 GB)

File Format

JPEG, MPEG-4, WAV

LCD

1.8" TFT Color LCD Display - w/ Rotation Angle up to 225 degrees

Lens

Fixed

Flash Strobe

Yes (Auto / On / Off)

Anti-Red Eye

Yes

Aperture Range

F= 3.0

Focus Range

1.5 m to Infinity

Digital Zoom

4x (Real Time)

White Balance

Auto

Exposure Control

Auto

Still Image Effect

Normal

Microphone

Yes

Voice Recorder

Up to 1 hour (using internal memory)

Speaker

Yes

TV Format

Supports NTSC/PAL Color System

Self Timer

10 seconds

Auto Power Off

1 / 5 / 10 minutes

Interface

USB 1.1 Mass Storage

Battery

4 AA Alkaline Batteries

USB Port when Plugged into PC

Camera Dimensions

5.2" x 3.1" x 2.0"

Se quiser ver as especificações completas : http://www.aiptek.com/

Espero ter te ajudado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!