Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa noite galera. 

Estou pretendendo comprar umas peças novas para o meu PC, mas como estou desempregado, não queria gastar muito. Andei pesquisando, e pelo meu orçamento, eu conseguiria comprar:

Water cooler: https://www.kabum.com.br/cgi-local/...MI-c_ovaPU3AIVTUwNCh2y7gxtEAQYASABEgJWNfD_BwE

Uma memória de 8 GB (Eu tenho já uma de 4 GB, mas o meu segundo slot da placa-mãe está com defeito então não seria possível um dual channel)

Uma Placa de vídeo GTX 960 GALAX de 2GB (Que eu consegui quase "nova" por 500 R$)

Minha fonte é uma 620W real, que comprei a uns meses mas funciona perfeitamente, então ela aguenta de boas. Mas, minha única preocupação é com a placa-mãe. Eu uso uma G41T-M7 que é 775 e um processador Xeon x5460 771 adaptado. Desabilitando o C1E na Bios eu consigo usar de boas, meu único problema é com a queda de desempenho com super aquecimento. 
Enfim, meu orçamento chega nesse limite, e se quisesse investir numa outra placa-mãe, não daria! Por enquanto eu pensei em fazer esse upgrade mas não sei se é uma boa. Tem alguma outra peça com custo/benefício melhor que me recomendariam?? 

Obrigado desde já! :D

Postado

Até onde eu me lembro é só processador que esquenta muito. No LoL por exemplo, no final das partidas o processador fica muito quente e por isso diminui o desempenho dele mesmo e da placa de vídeo, aí o fps diminui. Eu começo a partida com 130 de fps e termino com 60 pico e uns 30~40 quando tem muitas animações na tela.

Questão de investir nas peças, o investimento que eu to fazendo seria algo que eu poderia usar em outro PC depois. A placa de vídeo e o Water cooler eu posso aproveitar quando for montar um novo PC, e a memória eu vou ver se limpo direitinho a placa-mãe e compro outra de 4 GB que eu achei por 90 reais na internet.

Postado

entendo a questao de você poder usar no futuro, mas water cooler só para overclock mesmo ele vale a pena o gasto que você tem.

talvez você coloque esse watercooler resolva a questao do processador, mas esquente o chipset da placa-mãe, eu não investiria nisso até porque seu processador é adaptado para a placa-mãe, e esse chipset não parece ser dos mais adaptados para isso, mas espere a resposta de outro colega talvez me desminta

• Curtir 1
Postado
2 horas atrás, Leonardo Roman disse:

entendo a questao de você poder usar no futuro, mas water cooler só para overclock mesmo ele vale a pena o gasto que você tem.

talvez você coloque esse watercooler resolva a questao do processador, mas esquente o chipset da placa-mãe, eu não investiria nisso até porque seu processador é adaptado para a placa-mãe, e esse chipset não parece ser dos mais adaptados para isso, mas espere a resposta de outro colega talvez me desminta

Tem algum cooler que você me indique que seja bom no custo/benefício ?

Postado
3 horas atrás, Pedro Paulo Mariano disse:

Tem algum cooler que você me indique que seja bom no custo/benefício ?

Eu entendo seu investimento, fiz exatamente igual você. Investi num WC na plataforma anterior e o estou utilizando agora na plataforma atual.

Não me arrependo porque na época foi a única coida que compensava comprar na época tendo em vista o up-grade que desejava fazer, e dps de 1 ano o WC está sendo muito bem utilizado na plataforma atual. Sem contar que um AirCooler top estava entre 150~200.

Infelizmente agora trocar p/ uma plataforma atual está muito caro, DDR4 e GPU ainda estão caríssimas, então talvez vale a pena você se manter nesse plataforma se ela lhe atende p/ o seus jogos atuais.

quanto ao preço, achei caro. Eu consegui o Maelstrom 240T por R$210 numa promoção da Pichau, vira e mexe ele aparece entre 200~250 em algumas lojas.

Atualmente creio ele é o melhor custo/benefício existente, tanto pela eficiência do radiador de 240mm tanto quanto pela eficiência e principalmente o silêncio da bomba.

Vários usuários aqui no fórum o possuem(tanto é que dps de muita pesquisa decidi por ele por conta dos relatos da galera daqui), inclusive o @Atretador fez um customloop CPU+GPU com ele, chegando a utilizar uma bomba extra, mas dps tirando e ficando somente com a bomba OEM do 240T.

• Curtir 1
Postado
Em 05/08/2018 às 17:58, Pietro Luigi disse:

Eu entendo seu investimento, fiz exatamente igual você. Investi num WC na plataforma anterior e o estou utilizando agora na plataforma atual.

Não me arrependo porque na época foi a única coida que compensava comprar na época tendo em vista o up-grade que desejava fazer, e dps de 1 ano o WC está sendo muito bem utilizado na plataforma atual. Sem contar que um AirCooler top estava entre 150~200.

Infelizmente agora trocar p/ uma plataforma atual está muito caro, DDR4 e GPU ainda estão caríssimas, então talvez vale a pena você se manter nesse plataforma se ela lhe atende p/ o seus jogos atuais.

quanto ao preço, achei caro. Eu consegui o Maelstrom 240T por R$210 numa promoção da Pichau, vira e mexe ele aparece entre 200~250 em algumas lojas.

Atualmente creio ele é o melhor custo/benefício existente, tanto pela eficiência do radiador de 240mm tanto quanto pela eficiência e principalmente o silêncio da bomba.

Vários usuários aqui no fórum o possuem(tanto é que dps de muita pesquisa decidi por ele por conta dos relatos da galera daqui), inclusive o @Atretador fez um customloop CPU+GPU com ele, chegando a utilizar uma bomba extra, mas dps tirando e ficando somente com a bomba OEM do 240T.

Obrigado pela resposta amigo, mas esse "Maelstrom 240T" sai atualmente 100 reais mais caro do que o que eu quero pegar! Vale mesmo a pena? E quanto a placa de vídeo, vale a pena pagar 500 reais numa GTX 960 de 2GB ?

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!