Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Computador consumindo muita RAM


Posts recomendados

Salve, tranquilo?
Ando com um problema a alguns... O problema é o seguinte, logo após ligar o PC a memória é "comida" por simplesmente nada, normalmente fica 3/2gb (já chegou a 1,3gb) disponiveis e em consumo, já passei MalwareBytes e nada.
Se puderem dar uma ajuda, agradeço; Segue as prints ae ^^ Obs: tenho 4gb de RAM / Todas prints tiradas no horario do post, pc ligado a 25m, porém o pc ligou com 40% de consumo já.

image.thumb.png.2d02a57fa8a1aa5b1b2f8c93c164fca2.png
image.png.14bb4e3bf75e6ccbfee14f3757d8a7c8.pngimage.png.e9b99090742f5b228c747f143e7eb3f1.png
 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@v0idEz Olá, boa noite e seja bem vindo ao Fórum do Clube do Hardware.

 

Caro colega, para mim está um consumo normal, pois o Google chrome tende a consumir bastante memória mesmo.

Aqui em casa com o Chrome aberto e outros programas ficam na faixa de 25% da memória sendo usada, 4GB sendo usada de 16GB no total.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@v0idEz Boa noite, 

 

penso que com apenas essas informações não da pra saber totalmente o que pode está ocorrendo na sua máquina. Mas vou passar aqui algo que talvez ajude:

 

1. Você fez alguma atualização recente, em alguns casos, alguns programas podem ser prejudiciais. Caso sim, procura ativar o modo de restauração do sistema para versões anteriores;

2. Talvez o Chrome mesmo esteja faltando alguma atualização de otimização, procura ver. Eu recomendaria um outro Browser, atualmente o Vivaldi tem sido bem satisfatório, talvez o Opera ou Edge, boas opções também.

3. Algum adware,Spyware,Malware ou algo malicioso possa está afetando a sua máquina, para isso recomendo o Virus Effect Remover.

 

Bem foram algumas sugestões, possa ser outro motivo, mas me baseei aqui nas situações que passei. Espero ter ajudado. Abraço :]

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Isso é normal se não tiver diminuição de desempenho.O Windows atualmente gerencia muito bem a memória RAM e passa a ilusão que está consumindo a memória, sendo que o sistema operacional está aproveitamento o espaço livre para cache,etc, porém irá liberá-la quando houver solicitação para utilização para algum aplicativo em primeiro plano.

 

Tenho 16Gb e fica +-35% também.Só teria problema se tivesse em conjunto com alto uso de processamento ou rede/internet ou desse erro por falta de memória ao invés do Windows liberá-la para utilização.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!