Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Bom dia! Tenho um pc mais antigo (2009) que tem a seguinte configuração:

placa-mãe: Asus p5gc-mx/1333

Processador: Intel core 2 duo E4600 2,4 mhz por núcleo

Memória RAM: 4 Gb (3,5 utilizável) - ps já tentei de tudo para ficar os 4 mas não consegui ainda.

Hd: 500 gb

Placa de vídeo: NVIDIA 9300 GE 512 MB (horrível para quase todo game)

Fonte: 350 W (não me lembro a marca).

Minha ideia é trocar a minha fonte por uma de 500 ou 600W e comprar uma placa de 2gb DDR5 que seja compatível com esta placa e que dê para eu usá-la depois que fizer o up da placa-mãe e processador no futuro. Quero jogar a maioria dos jogos atuais mas sem exageros. Destiny 2, the sims 4, força horizon e outros do gênero.

Ainda não sei o quanto gastar mas a placa de vídeo seria em torno de uns 500 reais ou um pouco mais (máximo 600).

Obrigado pela ajuda antecipadamente.

Postado

600w é exagero pra maioria das placas. Se colocar uma fonte nova e uma vga nova vai ter gargalo por conta do processador e memória ram, ou seja, melhor montar um pc novo.

• Curtir 1
Postado

Eu quero trocar o pc sim, todo ele mas não tenho o dinheiro todo para isso e a ideia seria ir trocando algumas peças que poderia usar no próximo. Entendi que a placa não melhoraria muito por ter processador mediano. Vou aguardar um pouco mais e trocar o pc todo. Quando for montar retorno para solicitar opiniões sobre qual a melhor configuração custo/benefício.

Obrigado pela ajuda.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!