Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Colegas, encontrei essa curva:

https://www.tomshardware.com/reviews/ryzen-7-2700-2700x-review,5606.html

Como estou selecionado um Ryzen para u PC de trabalho em CAD, pergunto se tenho razão ao comparar 3 processadores que no momento estão com preços quase equivalentes, devido a várias promoções:

Ryzen 7 1800X .

Ryzen 5 2600X

Ryzen 7 2700.

Analisando a curva, o que  mantem com clock mais elevado e com mais threads é o R5 2600X

O R7 2700 seria a pior opção.

Será que estou correto ao supor que o desempenho do R5 2600X será o melhor ?

Restante da configuração:

ASROCK Fatality X370 K4

DDR4  CORSAIR VENGEANCE LPX  3.000 MHz LPX

Finte Seasonic 520W

gabinete TT Commander MS-I 4 FAN de 120mm(1frontal, 1 traseiro, 1 na base , 1 no topo)

Como cooler usarei o Deepcool Lucifer V2( TDP de 300W)

Essa config conseguirá manter OC estável em torno de 4Ghz para uso constante ?

Postado
13 minutos atrás, PedraX disse:

Analisando a curva, o que  mantem com clock mais elevado e com mais threads é o R5 2600X

O R7 2700 seria a pior opção.

Será que estou correto ao supor que o desempenho do R5 2600X será o melhor ?

Um motor 2.0 4 cilindros @ 5000 rpm não vai produzir mais que um 3.0 V6 @ 4000 rpm.

Logo, o simples fato do 2600X manter um clock mais alto não significa que ele terá desempenho melhor que o 2700. Existe a questão da quantidade de threads também. Ainda mais em CAD, cujos programas se beneficiam bem do paralelismo e usam mais núcleos.

Logo, comparar um único dado não é garantia de conseguir um diagnóstico de qual o melhor. Existem muitos fatores. Já vi FX rodando @6,2 GHz, e nem por isso acho que ele teria desempenho de um 2700.

Postado

E qual dos 3 você acha melhor? No início eu estava escolhendo o 1800X, mas ví que em OC (inclusive em teste, apesar de manter bem constante os 3,6 Ghz) ele usa só 2 núcleos, o mesmo acontece com a R7 2700 . A 2a geração de Ryzen parece que lida melhor com o OC. E o R7 2700? Uma queda para 3,4 Ghz.

OBs: o preço final dos 3 gira em R$1000 a R$1250, não vou investir em um intel de R$ 1800 nesse momento.

Postado

@PedraX

Com "CAD", você quer dizer o AutoCAD ou outro programa similar? O AutoCAD em si, sempre foi um programa que se dava melhor com clock maior, do que com mais threads..

Outra coisa: Ryzen NÃO é bom pra OC.. A margem é bem pequena e, com os recursos que a AMD inclui nas CPUs pra controle dinâmico de frequência é até melhor não mexer nisso..

Postado

Sim, em AutoCad 3D e modelagem sólida.

Verifiquei em sites gringos e sua afirmação é correta, porque o AUTOCAD não está otimizado para funcionar com muitos núcleos e ainda estão testando. Vou pensar então e pesquisar melhor.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!