Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Curva de OC nos Ryzen


PedraX

Posts recomendados

Colegas, encontrei essa curva:

https://www.tomshardware.com/reviews/ryzen-7-2700-2700x-review,5606.html

Como estou selecionado um Ryzen para u PC de trabalho em CAD, pergunto se tenho razão ao comparar 3 processadores que no momento estão com preços quase equivalentes, devido a várias promoções:

Ryzen 7 1800X .

Ryzen 5 2600X

Ryzen 7 2700.

Analisando a curva, o que  mantem com clock mais elevado e com mais threads é o R5 2600X

O R7 2700 seria a pior opção.

Será que estou correto ao supor que o desempenho do R5 2600X será o melhor ?

Restante da configuração:

ASROCK Fatality X370 K4

DDR4  CORSAIR VENGEANCE LPX  3.000 MHz LPX

Finte Seasonic 520W

gabinete TT Commander MS-I 4 FAN de 120mm(1frontal, 1 traseiro, 1 na base , 1 no topo)

Como cooler usarei o Deepcool Lucifer V2( TDP de 300W)

Essa config conseguirá manter OC estável em torno de 4Ghz para uso constante ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

13 minutos atrás, PedraX disse:

Analisando a curva, o que  mantem com clock mais elevado e com mais threads é o R5 2600X

O R7 2700 seria a pior opção.

Será que estou correto ao supor que o desempenho do R5 2600X será o melhor ?

Um motor 2.0 4 cilindros @ 5000 rpm não vai produzir mais que um 3.0 V6 @ 4000 rpm.

 

Logo, o simples fato do 2600X manter um clock mais alto não significa que ele terá desempenho melhor que o 2700. Existe a questão da quantidade de threads também. Ainda mais em CAD, cujos programas se beneficiam bem do paralelismo e usam mais núcleos.

 

Logo, comparar um único dado não é garantia de conseguir um diagnóstico de qual o melhor. Existem muitos fatores. Já vi FX rodando @6,2 GHz, e nem por isso acho que ele teria desempenho de um 2700.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E qual dos 3 você acha melhor? No início eu estava escolhendo o 1800X, mas ví que em OC (inclusive em teste, apesar de manter bem constante os 3,6 Ghz) ele usa só 2 núcleos, o mesmo acontece com a R7 2700 . A 2a geração de Ryzen parece que lida melhor com o OC. E o R7 2700? Uma queda para 3,4 Ghz.

OBs: o preço final dos 3 gira em R$1000 a R$1250, não vou investir em um intel de R$ 1800 nesse momento.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@PedraX

 

Com "CAD", você quer dizer o AutoCAD ou outro programa similar? O AutoCAD em si, sempre foi um programa que se dava melhor com clock maior, do que com mais threads..

 

Outra coisa: Ryzen NÃO é bom pra OC.. A margem é bem pequena e, com os recursos que a AMD inclui nas CPUs pra controle dinâmico de frequência é até melhor não mexer nisso..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!