Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Problema de travamento no Windows


Posts recomendados

Bom galera, infelizmente já não sei mais o que fazer!
não obtive solução sobre meu caso, pesquisas rolaram mais a fundo aqui, na internet em outros fóruns e nada foi descoberto.

Estou usando meu PC do nada ele trava, congela por alguns segundos coisa de 10 segundos voltando ao normal logo em seguida...

Isso não acontecia no meu PC antigo, agora esta acontecendo com esse PC novo..

 

Meu PC antigo

placa-mãe Q7700

Processador intel Core i5 3330

Memória 8gb DDr3

VGA R9 270x 2gb 256bits Whindforce da Gigabyte

Fonte CX600 Corsair

SSD 120gb PNY

HD 1tb SEAGATE

Gabinete Nvidia

 

Aquisição nova ( 3 semanas de comprado )

Ryzen 7 2700

placa-mãe B350 TUF

Memória ram 8gb HyperX 2400mhz DDr4

 

ficando assim com o PC atual

Ryzen 7 2700

placa-mãe B350 TUF

Memória ram 8gb HyperX 2400mhz DDr4

VGA R9 270x 2gb 256bits Whindforce da Gigabyte

Fonte CX600 Corsair

SSD 120gb PNY

HD 1tb SEAGATE

Gabinete Nvidia

 

Bom até ai tudo bem, mais quando ligo que vou começar a usar é que começa o inferno na minha vida.

começando as congeladas, abaixo vai todas as etapas que eu fiz com a ajuda de amigos e do Fórum aqui.

 

- PC formatado do zero

- Atualizei as Bios da placa-mãe

- Fiz os testes de temperatura 

- Fiz os testes das memórias no mentest86

- Observei a saúde dos HD no crystaldisk, ambos estão saudáveis

- Providenciei mais a fundo com as 27 soluções do baboo pra cancelar alguns programas que estivessem em         segundo plano utilizando o HD sem necessidade, otimização e etc..

- Testei a máquina só com o SSD

- Testei a máquina só com o HD

- Analisei a posição do processador novamente para ver se não foi mal montado

- Troquei o estabilizador por um filtro de linha como a assistência mandou

- Formatei com outro sistema do zero

 

Em fim, se fiz mais algumas etapas no momento eu não lembro... mais nada resolveu!
Dúvidas que eu tenho sobre possíveis causas.

 

- Observo que essas congeladas acontecem quando meu HD e o SSD chega a 100% de uso, quando estou copiando algo e começo a navegar de boas ele gera 100% do uso...

 

- Memórias já ví que estão boas mais ainda sim tenho medo de que possa ser elas...

 

- Muitos usuários me falaram da fonte, mais alguns também me falaram que não é a fonte por que ela segura essas configurações com folga...
 

- Tenho sérias dúvidas sobre a VGA também, não sei se pode ser ela mais tenho esse pensamento...

 

as únicas coisas que não testei ainda foram, um HD ou SSD novo, uma fonte nova ou uma VGA nova..

 

Me ajudem, Por favor!!! :(

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

18 minutos atrás, Neto2226 disse:

- Troquei o estabilizador por um filtro de linha como a assistência mandou

 

 

ja foi um comeco bem errado, mas se ja eliminou, é menos 1 problema

 

19 minutos atrás, Neto2226 disse:

- Memórias já ví que estão boas mais ainda sim tenho medo de que possa ser elas...

 

 

eu apostaria em problemas nas memorias para comportamentos anomalos desse naipe e sem uma relação logica pois quando as memorias estão ruins de fato o pc fica maluco sem motivo aparente.. se você tiver mais de 1 pente instalado, o bom seria refazer esse teste com os pentes isolados

 

20 minutos atrás, Neto2226 disse:

- Muitos usuários me falaram da fonte, mais alguns também me falaram que não é a fonte por que ela segura essas configurações com folga...

 

quem fala da fonte, é completamente desconhecedor do produto ou da realidade.. 600w da corsair toca tranquilo essa config

 

outra coisa, qual a versao da bios da placa-mãe atualmente? porque no site da asus diz que o 2700 é compativel com ela a partir da bios 3803

Screenshot_1.png.1e679bd0b82adc6d31079658680d6160.png

 

as vezes tb pode ser isso, bios desatualizada..

 

https://www.asus.com/br/Motherboards/TUF-B350M-PLUS-GAMING/HelpDesk_CPU/

 

enfim, ainda há essas possibilidades para verificar ai

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, rodrigo.dcvieira disse:

 

ja foi um comeco bem errado, mas se ja eliminou, é menos 1 problema

 

 

eu apostaria em problemas nas memorias para comportamentos anomalos desse naipe e sem uma relação logica pois quando as memorias estão ruins de fato o pc fica maluco sem motivo aparente.. se você tiver mais de 1 pente instalado, o bom seria refazer esse teste com os pentes isolados

 

 

quem fala da fonte, é completamente desconhecedor do produto ou da realidade.. 600w da corsair toca tranquilo essa config

 

outra coisa, qual a versao da bios da placa-mãe atualmente? porque no site da asus diz que o 2700 é compativel com ela a partir da bios 3803

Screenshot_1.png.1e679bd0b82adc6d31079658680d6160.png

 

as vezes tb pode ser isso, bios desatualizada..

 

https://www.asus.com/br/Motherboards/TUF-B350M-PLUS-GAMING/HelpDesk_CPU/

 

enfim, ainda há essas possibilidades para verificar ai

Irmão primeiramente obrigado pelo tempo cedido!
Vou fazer os testes usando um pente de memória por vez, e quanto a bios ela esta totalmente atualizada... estou usando a ultima versão do site 4011 como mostra nas imagens abaixo

SITE

Screenshot_1.png.0d46f514c1429cd33998a925bf29707e.png

 

BIOS DA MINHA MÁQUINA

Screenshot_2.png.ab45df24e2a775b3dc69f885dded2294.png

 

usei o CPUz irmão :( medo de ser os pentes de memória

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

agora, Neto2226 disse:

Irmão primeiramente obrigado pelo tempo cedido!
Vou fazer os testes usando um pente de memória por vez, e quanto a bios ela esta totalmente atualizada... estou usando a ultima versão do site 4011 como mostra nas imagens abaixo

SITE

Screenshot_1.png.0d46f514c1429cd33998a925bf29707e.png

 

BIOS DA MINHA MÁQUINA

Screenshot_2.png.ab45df24e2a775b3dc69f885dded2294.png

 

usei o CPUz irmão :( medo de ser os pentes de memória

 

entao ok, teste os pentes de forma isolada..

 

caso de defeito em algum, é so pedir o rma na loja

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

agora, rodrigo.dcvieira disse:

 

entao ok, teste os pentes de forma isolada..

 

caso de defeito em algum, é so pedir o rma na loja

 

1 minuto atrás, rodrigo.dcvieira disse:

 

entao ok, teste os pentes de forma isolada..

 

caso de defeito em algum, é so pedir o rma na loja

pedir o rma?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá Neto2226,

 

Quando você fez a mudança do Q7700 para o B350, você também reinstalou o seu sistema operacional? Ou foi uma questão de apenas juntar tudo e começar a usar? Para dizer a verdade eu não acho que houve um problema, mas sistemas danificados podem tentar ser normalizados com aplicatives como o CHKDSK ou SFC /SCANNOW.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, seagatesurfer disse:

Olá Neto2226,

 

Quando você fez a mudança do Q7700 para o B350, você também reinstalou o seu sistema operacional? Ou foi uma questão de apenas juntar tudo e começar a usar? Para dizer a verdade eu não acho que houve um problema, mas sistemas danificados podem tentar ser normalizados com aplicatives como o CHKDSK ou SFC /SCANNOW.

Olá irmão, o que eu mais fiz nos últimos dias foi formatar minha maquina procurando solução :(

Assim que o PC novo chegou eu formatei pra atualizar todos os drivers... quanto aos programas que você me falou eu vou tentar analisar agora, Abraço valeu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sem problemas! E mais uma coisa, se você desligar as atualizações do Windows você também está faltando novas versões de seus drivers existentes. O Windows vem pré-instalado com milhões de drivers internos nativos, mas essas atualizações para drivers de placas-mãe são instaladas por meio de atualizações do Windows, portanto, verifique se o seu sistema operacional também está atualizado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
9 minutos atrás, SpeedTouchl CA disse:

 @Neto2226 Boa Noite , Estou querendo pegar um pc parecido com o seu , você poderia me dizer quais jogos você esta jogando e quanto de fps esta batendo ?.

Olá irmão, não sou um cara muito envolvido em testes super profissionais... até porque jogo mais FIFA, PES e GTA, os de futebol não são jogos que vai exigir tanto da máquina, mais o GTA jogo com tudo no ultra e fica suave pra mim, não trava em momento algum :) suponho que esteja levando de boas com tudo no ultra... 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!