Ir ao conteúdo

Radeon X700

Ichigeki

Posts recomendados

Postado

Tá..a notícia é do The Inquirer (que'está longe de ser uma fonte confiável), mas a ATI vai lançar a nova série "value" das suas placas, a X700...

http://www.theinquirer.net/?article=18411

De acordo com o site as especificações serão:

X700: 400/600 :bigs: , 8 pipelines, ~6000 3dmarks (2003)

X700 Pro: 420/864 :blink: , 8 pipelines, ~7000 3d marks

X700 XT: 500/1000 :crazy: , 8 pipelines, ~8000 3dmarks

Esquisito uma placa com estas especificações ser "mainstream". Estaria mais para mid-range/high end. Mas não deixa de ser uma boa substituição para as 9800, quando estas saírem fora de linha, hehe. :-BEER

O ruim é que...só PCI Express?? Hmm...parece quie suporte a AGP apenas via bridge... :angry:

Postado

To me lixando para esse PCI express... desde o lançamento do famigerado AGP 8X, agora esse tipo de slot parece que quer ser o palhaço com a melancia no pescoço... acho que se for por esse lado, essas idéias de placas alternativas não irão vingar, pois o slot AGP ainda é maioria esmagadora em qualquer país, e os 16X do PCI express devem demorar muitos anos para constarem... como ocorreu com o seu predecessor AGP 8X (que ainda hoje faz pouca diferença em placas de médio custo...).

Não vejo uma parede para o slot AGP em termos de limites de desempenho para rodar games, eu arriscaria... uns 4 anos a partir de hoje.

Uma pergunta, alguém sabe se placas similares com interface PCI Express são mais caras que uma similar em desempenho e com slot AGP ?

Postado
Postado Originalmente por Neobius@13 set 2004, 22:12

To me lixando para esse PCI express... desde o lançamento do famigerado AGP 8X, agora esse tipo de slot parece que quer ser o palhaço com a melancia no pescoço... acho que se for por esse lado, essas idéias de placas alternativas não irão vingar, pois o slot AGP ainda é maioria esmagadora em qualquer país, e os 16X do PCI express devem demorar muitos anos para constarem... como ocorreu com o seu predecessor AGP 8X (que ainda hoje faz pouca diferença em placas de médio custo...).

Não vejo uma parede para o slot AGP em termos de limites de desempenho para rodar games, eu arriscaria... uns 4 anos a partir de hoje.

Uma pergunta, alguém sabe se placas similares com interface PCI Express são mais caras que uma similar em desempenho e com slot AGP ?

Normalmente não, pelo menos nos preços praticados nos E.U.A. Como não temos muita oferta de placas de vídeo PCI Express aqui no Brasil, ainda é difícil saber como essas placas serão comercializadas no nosso mercado.

Postado
Postado Originalmente por Neobius@13 set 2004, 22:12

Pelo visto sim. No fórum do Rage3d indicam preço pelo menos 30% acima, o que ue sinceramente acho injustificável.

Postado
Postado Originalmente por Ichigeki+13 set 2004, 22:02QUOTE (Ichigeki @ 13 set 2004, 22:02) Henrique_13@13 set 2004, 21:57

Dizem que a X700 vai ser a concorrente da 6600...

Disso não tenha dúvida! hehe! :P

Postado
Postado Originalmente por Ichigeki+13 set 2004, 22:34QUOTE (Ichigeki @ 13 set 2004, 22:34) Neobius@13 set 2004, 22:12

Pelo visto sim. No fórum do Rage3d indicam preço pelo menos 30% acima, o que ue sinceramente acho injustificável.

Postado
Postado Originalmente por Tito Silva+13 set 2004, 22:44QUOTE (Tito Silva @ 13 set 2004, 22:44)
Postado Originalmente por Ichigeki@13 set 2004, 22:34

Neobius@13 set 2004, 22:12

Interessante. Por outro lado, o PriceWatch apresenta média de preços igual para os dois tipos de placa de vídeo no mercado americano.

Postado

Pelo que estou vendo o PCI Express vai demorar uns 2,5 a 4 anos para pegar no Brasil, porque?

No caso da AMD só os 64bits rodam esse barramento, o que tira a maioria dos consumidores do caminho.

Existem poucas placas e a maioria são soluções hibridas(AGP/PCI/PCI Express na mesma placa), e por conta disso o PCI Express não obtem o desempenho desejado.

Custo elevadissimo para os padrões brasileiros.

• Membro VIP
Postado
Postado Originalmente por JosimarCerqueira@14 set 2004, 00:17

Pelo que estou vendo o PCI Express vai demorar uns 2,5 a 4 anos para pegar no Brasil, porque?

No caso da AMD só os 64bits rodam esse barramento, o que tira a maioria dos consumidores do caminho.

Existem poucas placas e a maioria são soluções hibridas(AGP/PCI/PCI Express na mesma placa), e por conta disso o PCI Express não obtem o desempenho desejado.

Custo elevadissimo para os padrões brasileiros.

Muito tempo!!!

A tecnologia está bem mais acessível do que se pensa.

Eu cuido de benchs de processador e agora PV aqui no fórum e o número de pessoas com A64 está aumentando bem...

Acho que até o final do ano que vem já vai ter muita gente mesmo com os A64 (pelo menos frequentadores de fóruns e amantes de hardware).

Agora, investir em soluções hibridas eu não considero uma boa opção, pois um barramento na maioria das vezes acaba limitando o outro.

Postado

Muito tempo!!!

A tecnologia está bem mais acessível do que se pensa.

Eu cuido de benchs de processador e agora PV aqui no fórum e o número de pessoas com A64 está aumentando bem...

Acho que até o final do ano que vem já vai ter muita gente mesmo com os A64 (pelo menos frequentadores de fóruns e amantes de hardware).

Agora, investir em soluções hibridas eu não considero uma boa opção, pois um barramento na maioria das vezes acaba limitando o outro.

É isso é verdade, porém a transição 32bit / 64bit vai ser braba.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...