Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá pessoal...

o que me aconteceu foi que simplesmente do nada o windows parou de iniciar , dando o erro de 0cx00000f ,98 e 221 ...

Tentei de tudo para arrumar, até que resolvi entrar na BIOS ..e percebi que a mesma estava travando ..então na hora desconfiei de hardware , e comecei a pela o PC...até que cheguei nas memórias... Tenho 3x HyperX 1886mhz 4gb , e quando eu tirava uma delas o windows iniciava normalmente.. era eu colocar aquela memória com defeito . independente do slot ..que o windows voltava a dar esse erro e a bios travava ..na BIOS reconhece a memória normalmente...mas travava a bios e não iniciava o windows ..dava o erro citado a cima e falava sobre  sobre um erro de kernel...

Eis a dúvida ... Memória queimada ? Creio que não ..pois nem ia dar boot

Defeito na memória ? Ou algum chip? Talvez..mas preciso de auxílio,pois sei que a HyperX tem garantia vitalícia sobre isso ..

Desde já agradeço

Postado

Irei efetuar esse teste , essa noite ..e amanhã posto o resultado 

Se fores defeito , será que a Kingston cobre a garantia ? Tem 5 meses essa memória

adicionado 59 minutos depois

Fiz um teste...coloquei a memória em outro PC e a mesma funcionou.

Discarto a pocibilidade de ser os slot das placas mãe..pois testei os 4 slot .

Vi na hyperX que pode ser incompatibilidade entre a bios e a ram .

Essa ram foi fabricada na 4 semana de 2018. Enquanto as demais são de 17 e 16

Postado

@grievous efetuei o teste , não deu nenhum erro ...

Ao procurar a caixa dela percebi algo que não tinha visto antes ...

As duas que estão funcionando no PC o modelo é khx1866c10d3/4g ...e a que não está funcionando é hx318c10fb/4.

A hx318c10fb/4 está funcionando em outros PC  , mas na minha mobo não 

Postado

Está na última versão sim . Na realidade para a 970A-G/3.1 só tem uma versão de BIOS para download .

Tô mais tranquilo pela memória estar boa ..mas de cabelo em pé por não funcionar :(

@grievous testei outras memórias , e funcionaram , somente essa HX que não tá querendo funciona 

Postado

Alguém sabe me dizer qual é a diferença da memoria hx318c10fb/4 vs khx1866c10d3/4g...

Porque o meu problema está na hx , sabendo a diferença delas ..ficaria mais fácil identificar o real problema 

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!