Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa noite pessoal, ultimamente venho tendo alguns problemas com meu pc, então estou optando por dar uma renovada e para isso iria trocar a placa-mãe e processador! 

Minha fonte atual é uma Iceage 500W IA500HP80, portanto creio que ela vai dar conta da alimentação das peças, atualmente tenho  um Phenom II x4 850 e a placa-mãe é uma PCWARE APMCP68 de um desktop que comprei em 2011.

Como estou um pouco apertado no momento, eu me disponho a gastar o valor de  R$1000 e caso a diferença de preços entre a vista e prazo seja exorbitante eu posso optar por segurar um pouco mais e tentar pegar a vista no próximo mês.

Dei uma lida a respeito de processadores com um bom custo x benefício e acabei chegando até o G4560, com possibilidade de upgrade futuramente, li também que precisaria de uma placa-mãe que tivesse um socket 1151 para que fosse compatível com o processador e por fim, precisaria de uma memória DDR4, tudo isso daria próximo ao valor de 1000 reais pelo que vi até agora. 

A questão é, compensa eu investir nessas "peças" e montar esse pc como base para uma RX 560D? Se sim, compensa esperar pela Black Friday, mesmo sendo no Brasil ? Ou a diferença de valores não tende a ser muito grande mesmo até lá? 

Se puderem dar sugestões também, eu ficaria grato! 

Obrigado! 

• Membro VIP
Postado

Ótima fonte, kappa. 

G4560 não tem futuro upgrade, esta plataforma já morreu, estamos na 8ª geração Intel e indo pra 9ª.

Eu pegaria um 2400G + A320 (melhor seria uma B350) + 2x 4GB de RAM 2400MHz que você deve achar no ML por ~400 o par.

Esqueceria a 560D e pensaria em placa mais forte lá pela blackfriday ou final/começo de ano.

• Curtir 2
Postado

@Phoenyx A fonte no caso é a iCEAGE IA500HP80, essa não era "aceitável" ? 

Então, pelo que eu vi o G4560 eu poderia trocá-lo futuramente por um i3 até i7. 

placa-mãe eu estava vendo a 1151, o que acha? É muito diferente da A320? Já que a faixa de preço é parecida.

Sou um jogador casual, gostaria de jogar um PES/ FIFA, talvez algum moba e franquias como FALLOUT, The Witcher, mas não necessariamente em ultra quality. 

• Membro VIP
Postado

@l9999 Qual resolução de vídeo?

Eu não pegaria mais 6ª/7ª geração, não haverão novos lançamentos, plataforma morta e muito atrás da 8ª geração.

A sua fonte é a mesma do vídeo, não? De qualquer forma não conheço uma Iceage que preste.

Postado

@Phoenyx  Geralmente 1920x1080.

Ao que vi a diferença nas placas mães é que a que tu me recomendou tem uma máxima memória de 2GB, enquanto a 1151 é 512mb.

No anúncio da 320 diz que eu precisaria de uma placa de vídeo Off-board para poder rodar com o processador Ryzen, então eu ficaria sem nada até pegar a placa de vídeo? Desculpe as dúvidas pois sou meio leigo no assunto, rs.

Postado

@Phoenyx  Obrigado, vou dar uma pesquisada a respeito desse processador! 

A questão da memória que eu disse é a compartilhada máxima, pelo que li tem a ver com o que o sistema vai dedicar ao vídeo onboard. 

• Membro VIP
Postado

@l9999 Isso você pode e deve deixar no mínimo. O que exigir a mais para o vídeo onboard o próprio sistema se encarrega de dispor, afinal é a mesma memória utilizada.

• Curtir 1
Postado
Em 07/08/2018 às 21:21, l9999 disse:

@Phoenyx A fonte no caso é a iCEAGE IA500HP80, essa não era "aceitável" ? 

Então, pelo que eu vi o G4560 eu poderia trocá-lo futuramente por um i3 até i7. 

placa-mãe eu estava vendo a 1151, o que acha? É muito diferente da A320? Já que a faixa de preço é parecida.

Sou um jogador casual, gostaria de jogar um PES/ FIFA, talvez algum moba e franquias como FALLOUT, The Witcher, mas não necessariamente em ultra quality. 

Tem duas Iceage.

A sua é a decente, a outra é uma bomba.

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...