Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Pendrive não quer ser formatado


Posts recomendados

Estava tentando formatar um note antigo aqui e não estava conseguindo, pedi ajuda aqui no forum e mandaram na hora que eu for colocar meu pendrive bootavel pelo Rufus escolher a opção Partição MBR para BIOS ou EFI-CSM; Senão não iria dar boot... Quando fiz isso, o pendrive ficou com 8mb de espaço, sendo que ele era 8GB e quando eu coloco ele no computador pede para ser formatado, mas ao tentar formatar diz que não consegue... Vi em outro tópico aqui no forum e pediram para fazer isso:

Spoiler

 

Abra o CMD como Admin e digite

diskpart

list disk

select disk x (onde x é o pendrive para formatar)

clean

convert mbr

create partition primary

format fs=ntfs quick

assign

exit 

 

Mas ao chegar na parte de "convert mbr" aparece:
"Erro do Serviço de Disco Virtual:
O disco especificado não é conversível pois o tamanho é menor que
o tamanho mínimo exigido para discos GPT." 

Preciso recuperar esse pendrive porque ele não é meu ..
O notebook eu já desisti de formatar, agora quero só recuperar esse pendrive.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você pode usar o Gparted, excluir as partições, depois criar nova partição e formatar NTFS.

Download:

https://gparted.org/download.php

A recomendação que lhe deram - e quem deu foi eu - estava correta. Para máquinas antigas, sem UEFI, é o modo MBR que deve ser utilizado na criação do pendrive de instalação.  E isso não torna o pendrive inutilizável nem diminui tamanho dele.  Mas eu recomendei fazer isso nas opções do próprio Rufus, durante a criação.

 

 

rufus.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, TonhoE disse:

Você pode usar o Gparted, excluir as partições, depois criar nova partição e formatar NTFS.

Download:

https://gparted.org/download.php

A recomendação que lhe deram - e quem deu foi eu - estava correta. Para máquinas antigas, sem UEFI, é o modo MBR que deve ser utilizado na criação do pendrive de instalação.  E isso não torna o pendrive inutilizável nem diminui tamanho dele.  Mas eu recomendei fazer isso nas opções do próprio Rufus, durante a criação.

 

 

rufus.png

Eu fiz pelo Rufus mesmo durante a criação mesmo, não sei porque deu isso, mas de qualquer forma, obrigado por tentar me ajudar :)
como usa esse Gparted?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É um programa mais conhecido no Linux, mas tem a versão Windows que indiquei no link.  Ele mostra os drives disponíveis - e é preciso muita atenção e cuidado para não escolher o driver errado ou a partição errada - e permite fazer de tudo: excluir, criar, dimensionar, etc.  No seu caso você iria escolher o pendrive.  Clicando com o botão direito sobre qualquer disco ou partição terá a opção para excluir, depois para criar e também para formatar. No caso do pendrive formate sempre em NTFS ou FAT32.

 

gparted_window.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

12 horas atrás, Victor Vitali disse:

Não estou conseguindo executar o programa, baixa um arquivo .iso e não acho nada executável lá dentro. Teria que colocar me algum lugar e dar boot nele ou não precisa disso?

 

 

É, ele criaria um live CD.

Sugiro experimentar o minitool partition indicado acima para maior agilidade.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Um pendrive de 8GB autêntico é mostrado como 7.45GB. 

Se você fez tudo certo, esse seu aí bem pode estar defeituoso ou ser daqueles falsificados do Paraguai.

Fiz aqui uma simulação com um SanDisk. Na primeira imagem, partição excluída. Na segunda imagem, partição criada e formatada para NTFS.  Por alguma razão ele não apareceu logo no Explorer, então tive de assinalar uma letra para ele. Tudo ficou certo.  Tudo isso pode ser feito também no Gerenciador de Discos do Windows.

 

Capturar002.PNG

Capturar.PNG

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!