Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

SSD + HD quanto ao armazenamento


Posts recomendados

Oi gente, tudo bem?

Eu sou um pouco leiga no assunto, e gostaria da ajuda de quem possui um SSD junto com HD no notebook, porque vamos lá. 

 

Eu tenho um samsung x51 e pretendo instalar um SSD de 128gb nele. 

Ocorre que eu já tenho jogos e programas instalados no HD.

 

Queria saber o que ocorrerá com esses programas quando eu instalar o SSD, pois pretendo deixar apenas o sistema operacional nesse SSD de 128gb e o resto permanecer no HD. 

 

Eu teria que formatar o HD antes da instalação do SSD ou ficará tudo bem com os programas do meu HD? 

Quanto ao sistema operacional, eu precisarei instalar de novo? pois ele já se encontra instalado no HD. 

 

Se puderem me tirar essas dúvidas cruciais, agradeceria muito! 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Rafaela Almeida Cavalcante Olá, bom dia e seja bem vinda ao Fórum do Clube do Hardware.

 

Quando por o SSD você terá de instalar o Sistema operacional no SSD os dados do HD ainda estarão lá.

Eu recomendaria salvar o que precisa no SSD e então formatar o HD e depois instalar os games nele e aplicativos.

11 minutos atrás, Rafaela Almeida Cavalcante disse:

Eu teria que formatar o HD antes da instalação do SSD ou ficará tudo bem com os programas do meu HD? 

Quanto ao sistema operacional, eu precisarei instalar de novo? pois ele já se encontra instalado no HD.

Eu formataria o SSD e instalaria o Sistema operacional, não mexeria no HD. Más antes, faça um backup de tudo no seu HD com um HD Externo ou pendrive.

 

adicionado 0 minutos depois

Eu recomendaria instalar o Windows 10 Home ou Pro.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Rafaela Almeida Cavalcante Não tem problema ter 2 sistemas, embora também você possa salvar todos os dados, e formatar ambos durante a instalação do sistema operacional e ir baixando novamente os games e programas que deseja no SSD ou HD.

Eu deixaria os games no HD e programas deixaria no SSD pois com o windows 10 na versão mais atualizada não consome nem 30GB.

Sim eu sempre baixo a imagem do Windows 10 original pelo site deles e então eu utilizo o Rufus ou o programa YUMI para gravar para um pendrive.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

hmm então não tem outra forma de simplesmente aproveitar o sistema operacional já instalado no HD para servir pro SSD quando fosse instalar o mesmo? Achei que seria possível o sistema operacional do HD ser transferido para o SSD  no momento em que o ele seria reconhecido, sem ter que instalar de novo o SO no SSD... =(( 

 

Quanto aos meus dados no HD então tecnicamente eu não preciso mexer, certo? Embora você me recomende o backup

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Até é possível, mas precisa que o sistema operacional e programas sejam menores que o tamanho do SSD, você utiliza os programas de migração.

 

O problema é que muitas das instalações são maiores que o tamanho do SSD, aí não funciona a migração do HD-> SSD.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Rafaela Almeida Cavalcante Até teria más com uma formatação você teria uma sensação melhor de ser novo.

adicionado 1 minuto depois

@Rafaela Almeida Cavalcante Então, eu faria um backup,pois uma hora ou outra terá de formatar o HD, pois o sistema operacional estará ocupando espaço nele á toa. Eu faria uma backup de tudo agora e formataria ambos durante a instalam do OS

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não me parece que esse notebook tenha espaço pa um HD e um SSD porque nem tem unidade de DVD para retirar.

Minha sugestão é comprar um SSD com mais espaço, pelo menos 480GB.

O HD pode ser instalado em um case com USB 3.0

Quanto ao SO deve criar um pendrive de restauração. Instale o SSD e pode fazer uma instalação nova.

OBS: não esqueça de comprar um cabo USB 3.0

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ví um vídeo sobre esse note e existe sim a possibilidade de colocar um SSD M.2 nele e aí invalida a questão de colocar o HD em um case.

Mas ví também que não é um procedimento muito fácil, se não tiver experiencia não recomendo porque são várias etapas de desmontagem e instalação do SSD M.2.

Mas continuo com a opinião sobre o tamanho, 128GB épouco e SSD M.2 baixou bem o preço.

Se instalar o segundo, tipo  SSD NVMe M.2  o note será ainda mais rápido porque a taxa de transferencia de dados é até 5X mais rápida que SSD comum e 25X mais rápida q HD convencional.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sim, @PedraX! Muito obrigada pelos videos. Pelo visto não é um procedimento para leigos, vou ter que arrumar alguém pra fazer pra mim. Morro de medo de abrir esse compartimento e ferrar alguma coisa na placa, por exemplo. Mas de qualquer forma, muito obrigada pelos videos!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!