Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa Tarde, esta tv chegou inoperante não acendia nem o led, encontrei o BU2708 NA POSIÇÃO (7421) E FOTOACOPLADOR ET1103 NA POSIÇÃO (7515) EM CURTO, TROQUEI, agora ela acende o led más fica só em standby, aguem pode me dar uma dica? OBS: Quando aperto o botão do controle para ligar, o led recebe o sinal más ela não liga...

Postado

Philips lg  e panasonic queimam bastante flyback,solta o flyback e veja se a fonte arma se sim é o flyback,troca ele e coloca um brasalfa,e lembrando se philips tiver com o screen desregulado ela desliga e o focus se tiver desregulado também desarma.

• Curtir 1
Postado

Amigo, como o BCP falou, provável fly back com fuga , você disse que trocou a saída horizontal né ?. Faz o seguinte, desliga o coletor desse transistor, deixa o terminal dessoldado da placa e liga a TV (não vai funcionar porque saída horizontal está desligada ) mas mede a tensão de B+ ela entra no pino 2 do fly back , sai pelo pino 1 indo para o coletor do transistor que você desligou, mede a tensão lá e vê se está baixa ( acho que lá a tensão é alta próximo de 300V ) . Se tiver baixa, desliga pino 2 do fly back, e volta a medir, se subir , confirmado fly back com fuga. Agora se a tensão  estiver normal, checa a alimentação do ci que gera os pulsos para a saída horizontal, não tenho esquema mas acho que o próprio processador que gera, veja se este ci está com alimentação ok e veja se no pino driver está sendo gerada uma onda quadrada para excitar a saída horizontal. 

• Curtir 2
Postado

Outra coisa o fotoacoplador que você trocou é o mesmo ou você colocou outro ? porque as philips usam aqueles branquinhos e tem que ser do mesmo,o unico foto acoplador que pode ir no lugar dos branquinhos é o pc817.

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...