Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa noite pessoal! 

Eu estou montando um circuito que faz o controle da temperatura de um chuveiro elétrico, porém eu fiz algumas pesquisas no Google para encontrar um TRIAC que dê conta do recado, mas não encontrei nenhum que aguente a corrente do chuveiro com "folga", o único TRIAC que eu encontrei foi BTA 40 da ST mas ele aguenta até 40A o chuveiro que eu quero controlar consome por volta de 43A, existe algum outro modo de controlar essa corrente sem usar TRIAC ? ou então alguém conhece algum TRIAC que aguente toda essa corrente ? eu ate pensei em usar dois TRIACs BTA 40 em paralelo porém eu posso correr o risco deles dispararem de forma não sincronizada, e acontecer uma sobrecarga em uns dos TRIACs.

Postado
1 hora atrás, pedromg11 disse:

Mas não corre o risco de eles dispararem de forma não sincronizada e a corrente ir toda para um Triac ? 

Todos vão receber a mesma tensão/corrente no gate, então não tem como um disparar e o outro não. 

Postado
Em 08/08/2018 às 19:21, pedromg11 disse:

eu ate pensei em usar dois TRIACs BTA 40 em paralelo porém eu posso correr o risco deles dispararem de forma não sincronizada, e acontecer uma sobrecarga em uns dos TRIACs.

O que pode ocorrer é um deles oferecer menor resistência que o outro e com isso pegar mais corrente. Uma forma simples de resolver o não casamento de resistência é colocar 20% de margem na conta. Dessa forma, 43A/2=21,5A. 21,5A+20%=25,8A. Com 2 triacs de 26A em paralelo consegue-se chavear os 43A com segurança.

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!