Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Tenho uma Radeon R7 360 1GB (que vive parando de funcionar com as atualizações de driver no Win10) e eu queria trocar mas estou em dúvida entre as MSI Radeon RX580 Armor OC 8GB e MSI Radeon RX 570 Armor OC 8GB, pois a minha fonte é uma Corsair CX 430 e elas tem como Fonte Recomendada (500Watts e 450Watts, respectivamente). Minha fonte suportaria? Seria compatível com a configuração do meu PC? Tem alguma coisa errada com ela?

____________________________________________________________________________________
AMD A-10 7860K - Gigabyte GA-F2A88X-D3HP - 16GB(8+4+4) - Radeon R7 360 1GB - Corsair CX 430

Postado

A fonte é compatível com as duas, e a RX 580 costuma estar no mesmo preço (ou até mais barata) que a RX 570. Não vejo motivos para pegar a RX 570.

Seu sistema não vai passar de 300W de uso.

Enfim, como já citado pelo amigo @rodrigo.dcvieira, vai ocorrer gargalo com essa RX 580 (você vai usar no máximo uns 50%, 60% dela). O que não é um problema se você pensa em um upgrade de plataforma futuro nos próximos 3~4 meses por exemplo.

Se não planeja fazer outros upgrades, talvez seja melhor pegar uma GTX 1050 comunzona (dá pra achar por 600~700 reais) mesmo.

Postado
10 minutos atrás, ClinkLinck disse:

A fonte é compatível com as duas, e a RX 580 costuma estar no mesmo preço (ou até mais barata) que a RX 570. Não vejo motivos para pegar a RX 570.

Seu sistema não vai passar de 300W de uso.

Enfim, como já citado pelo amigo @rodrigo.dcvieira, vai ocorrer gargalo com essa RX 580 (você vai usar no máximo uns 50%, 60% dela). O que não é um problema se você pensa em um upgrade de plataforma futuro nos próximos 3~4 meses por exemplo.

Se não planeja fazer outros upgrades, talvez seja melhor pegar uma GTX 1050 comunzona (dá pra achar por 600~700 reais) mesmo.

Uma dúvida, na GTX 1050 esse gargalo não aconteceria?

• Curtir 1
Postado
4 minutos atrás, Cabruske disse:

Uma dúvida, na GTX 1050 esse gargalo não aconteceria?

A 1050 é exatamente 50% de uma RX 580 / GTX 1060.

Seria o limite do seu processador, mas ele levaria ela à 100%.

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!