Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Ola, estou montando um pc do zero e queria a ajuda de vocês, já que sou bem leigo no assunto. Quero um computador mais pra trabalho, jogos talvez baixa um ou outro. 

Tenho um orçamento de R$1700 reais (vantagem, moro ao lado do Paraguai então posso comprar as peças lá). Única coisa que ''decidi'' é o processador ''AMD Ryzen 5-2600" e a placa-mãe ''Biostar X370 GTN AM4''. Os dois me custariam cerca de R$1180 reais. O que vocês me indicam? Estou no caminho certo?

Processador:  AMD Ryzen 5 2600 

Placa-mãe: Biostar X370 GTN 

• Membro VIP
Postado

Com esse orçamento você está exagerando no processador e essa placa-mãe é mini-itx (bem pequena).

Minha sugestão seria tentar montar um Ryzen 2400G, 2x4GB RAM, placa-mãe B350, 1TB de HD e uma fonte CX450. Caso não caiba no orçamento você pode reduzir o 2400G para 2200G.

Para placa-mãe sugiro uma Asus TUF B350. Mais tarde você pode adicionar uma GPU dedicada e/ou mais RAM.

• Curtir 1
  • Obrigado 1
Postado

Processador AMD AM4 Ryzen R5-2400G 3.9GHZ 6MB      168 dolares

2xMemória Viper Gaming Patriot Elite CL16 4GB DDR4 2400 Gray      40 dolares= 80total 

2xMemória Crucial Ballistix DDR4 4GB 2666MHz      47 dolares= 94 total

2xMemória 4GB DDR4 2666 Corsair CMV4GX4M     45 dolares= 90 total

Vale mais a pena pelo custo x benefico? 

HD Interno de 1TB Seagate ST1000VM002 New Pull para PC - Prata 33 Dolares

Fonte Corsair CX450M Series Fonte 450W Profissional Modular 65 dolares 

placa-mãe Asus B350M-A/CSM AMD Soquete AM4 85 Dolares

total, contabilizando 90dolares nas memorias: 441dolares

Real: 1720

O que acha? (ainda falta o gabinete)

Se você quiser posso mandar o link das peças.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!