Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

placa-mãe ddr4 barata qual compra?


Posts recomendados

Pretendo compra uma placa-mãe ddr4 e processador i5 só não sei qual modelo/geração compra você pode me fala as mais baratas da geração atual e que seja boa. Não jogo muito a intenção é apenas jogos leves tipo o CS GO  mesmo.

tenho essas peças aqui abaixo.

gtx 1050 ti

memória ddr4 8gb

fonte 600w evga

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, referente a processador é um assunto bem amplo, mas caso queira um i5, pega logo um da oitava geração. 

 

Mas em relação a custo benefício e desempenho, recomento um ryzen 5 ou 7.

 

Sobre a placa-mãe, a H110M é uma das mais custo benefício do mercado. Se você me passar o orçamento que você pretende gastar, posso ti ajudar com placa-mãe top e processador. (em média 1.500,00 você gasta com os dois). Novos ta, usados é bem menos.

  • Curtir 1
  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, Almirante Ackbar disse:

@rusty1Mas porque acha que dinheiro cai do céu pra todo ano comprar processador novo?

Ele compra o que ele conseguir, não vem dizendo que é furada pro cara ficar em dúvida em comprar o processador dele

???

 

você recomenda sexta geração quadcore pra alguem que vai comprar processador + placa-mãe novos e o errado sou eu? o.O

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@Almirante Ackbar 

 

i5 7400 = 949 reais

i3 8100 = 699 reais


i3 8100 tem o mesmo desempenho do i5 7400 custando 250 reais a menos. O mesmo acontece com o i7 7700 vs i5 8400. Esse é o tipo de furada que o @rusty1 se refere. Se for comprar algo novo, mesmo com orçamento reduzido dá pra pegar algo recente, só que fica complicado sugerir algo uma vez que o autor do tópico não passou o orçamento.

  • Curtir 4
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, rusty1 disse:

você recomenda sexta geração quadcore pra alguem que vai comprar processador + placa-mãe novos e o errado sou eu? o.O

Não estou recomendando, só respondi a pergunta que ele fez sobre a placa-mãe especifica, mas agora só porque saiu a nova geração que ele não pode comprar gerações passadas? Isso é ridiculo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 minutos atrás, Almirante Ackbar disse:

Não estou recomendando, só respondi a pergunta que ele fez sobre a placa-mãe especifica, mas agora só porque saiu a nova geração que ele não pode comprar gerações passadas? Isso é ridiculo

Claro que pode, se o objetivo é comprar algo pior pagando mais caro, sem problemas.

 

E a h110 funciona tanto pra 6ª e 7ª geração, você mesmo usa uma com um i3 7100 xD

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@Almirante Ackbar As H110M são compatíveis com a sexta geração Intel nativamente, porém com atualização de BIOS, elas funcionam com a sétima geração.

 

Você leu o que o nosso colega Grievous postou? Dois itens com valores diferentes, sendo que o mais novo é mais barato e possui desempenho igual ou superior. Por quê, nesta situação, você compraria o que é mais caro, mais velho e pior? É apenas isso que o colega Rusty está dizendo. Eu mesma possuo um i5 6º geração e acho um excelente processador, em nada sinto falta de um melhor, mas não o recomendo para ninguém pois tem coisa melhor e mais barata hoje em dia, não era o caso na época em que comprei. Se você conseguir achá-lo por um preço inferior aos processadores atuais, então pode ser uma boa compra, mas fora isso, não faz sentido. Como você mesmo colocou: Dinheiro não cai do céu, e gastar o que conseguimos com algo mais caro e pior não faz sentido.

 

@William1000 Voltando ao seu assunto, não recomendo a sexta e a sétima geração, logo a H110M não é uma boa escolha, pois você pode achar coisa melhor, com melhores possibilidades de upgrades, por um valor parecido, em alguns casos inferior. Por isso pedimos seu orçamento.

 

Um Ryzen 3 2200G + B350 (uma A320M caso overclock não lhe interesse) já lhe serviriam muito bem para o que quer e acompanha bem sua placa de vídeo ou um i3 8100 + H310 (essas sim são para a oitava geração). Se puder aumentar seu orçamento um pouco mais pode ver um Ryzen 5 ou um i5 8400, mesmas placas-mães.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!