Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Disco Corrompido - Downloads Steam


Mateus Leonel

Posts recomendados

Boa tarde!

 

Eu tenho um HDD de 1TB para salvar a pasta Steam e outros jogos e um HDD de 290GB utilizado para o sistema Windows, estava tudo de acordo, os jogos estavam rodando tranquilamente, mas recentemente ocorreu uma queda de energia em minha casa e após ligar o computador novamente sem nenhum erro os jogos salvos no HDD de 1TB não abrem mais, na Steam aparecem como DISCO CORROMPIDO ao baixar ou atualizar o jogo, porém meu disco de 1TB que serve para armazenar todos os meus documentos está funcionando normal, já tentei todos os métodos de fóruns e do YouTube, mas a única solução que encontrei foi baixar os jogos e a Steam no HDD do sistema, mas o espaço é muito pequeno para a quantidade de jogos que eu jogo

 

OBS:

- O HDD do sistema é um pouco antigo mas está funcionando perfeitamente.
- O HDD de 1TB estou acessando e gravando arquivos tudo tranquilamente.

- Já removi o cabo SATA e coloquei-o novamente.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eis a questão qual poderia ser o HD que causador do problema, o do sistema onde os jogos estão funcionando, ou o HD que ficava armazenado os jogos. Vou fazer o teste de formatar o HD do sistema com o cabo SATA do HD secundario solto, após a formatação volto nesse tópico!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

@Mateus Leonel @O Monge  Calma!!!

Não precisam formatar o HD.

 

Basta desinstalar o jogo,  a steam e reinstalar tudo em uma "pasta" diferente.

 

Aqui eu tive esse problema. A steam e a biblioteca estavam instaladas em D:\jogos

onde ficava assim:  D:\jogos\steam\common\nome do jogo

 

Daí desinstalei a steam e o jogo.  Passei o Ccleaner para limpar os resquícios deles... Depois reinstalei a steam  direto no D:\

ficando  D:\steam   e aí o jogo foi instalado corretamente, foi atualizado..

 

Eu acredito que pela razão da queda, o endereço na qual estava registrado a steam e o jogo ficaram corrompidos.

Claro que se formatar, você zera tudo.. e funciona... mas só alterando o lugar de instalação da steam e da biblioteca.. já resolve.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 10/08/2018 às 19:27, DiF disse:

aladas em D:\jogos

onde ficava assim:  D:\jogos\steam\common\nome do jogo

Bom voltei ao tópico e como eu estava viajando não deu para fazer o teste de formatar o computador, tentei abrir mais alguns jogos e apareceu um erro de memória ao tentar executar o jogo Minecraft que está localizado no HD1TB, acho que este pode ser o erro que está acontecendo com os outros jogos também.

image.png.05d4bb3fc173718b09d7707c88c9e6ca.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!