Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Indicação de fonte 450w


Ir à solução Resolvido por Visitante,

Posts recomendados

Olá, minha antiga Seasonic acabou de ir pro pau, do nada.
Preciso de uma fonte nova, com 450w de potência.
Indicação?

Achei esta em oferta na Kabum, mas pouco entendo de fontes e suas qualidades:
https://www.kabum.com.br/cgi-local/site/produtos/descricao_ofertas.cgi?codigo=92707

 

Tem algo com melhor custo benefício. Meu orçamento máximo é de 250 reais.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução

Comprei início do ano na Kabum mesmo uma Corsair Cx450 80Plus Bronze e que fonte amigo... rodo SEM OVER um 6700k e uma 1070 SC aqui com 6 HDs e mais um fan de 200mm frontal e um de 120mm traseiro e mesmo agora jogando a Beta de CoD Black Ops 4, a fonte nem esquenta... entrega bem mais que 450W neste caso (meu PC em full durante um jogo no Ultra deve consumir uns 250~300W, o que está bem na faixa de alta eficiência desta fonte).

 

Só vou trocá-la depois que estiver muito velha mesmo, assim como fiz com a fonte anterior, uma Zalman 600W que tinha desde 2009.. troquei de velha mesmo, pois ainda funciona.

 

Só atente-se ao comprar a Cx450 se tiver mais de 4 dispositivos SATA. Aqui como tenho 6 HDs e 2 SSDs (tenho uma controladora SATA PCI-E com 2 portas extras na minha máquina), a Cx450 tem "apenas" 4 conectores SATA. Para 99% dos casos está legal, mas de "malucos" que nem eu que trabalham com muitos HDs e arquivos gigantes ao mesmo tempo, ela fica devendo. Tive que comprar um adaptador Aerocool de molex para 4 saídas SATA, podendo assim, alimentar meus 8 dispositivos SATA.

 

Abraços, boa sorte na compra!! A fonte é show de bola. Estou com ela já tem uns 6 meses e só alegria.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 12/08/2018 às 04:45, simforoso disse:

Comprei início do ano na Kabum mesmo uma Corsair Cx450 80Plus Bronze e que fonte amigo... rodo SEM OVER um 6700k e uma 1070 SC aqui com 6 HDs e mais um fan de 200mm frontal e um de 120mm traseiro e mesmo agora jogando a Beta de CoD Black Ops 4, a fonte nem esquenta... entrega bem mais que 450W neste caso (meu PC em full durante um jogo no Ultra deve consumir uns 250~300W, o que está bem na faixa de alta eficiência desta fonte).

 

Só vou trocá-la depois que estiver muito velha mesmo, assim como fiz com a fonte anterior, uma Zalman 600W que tinha desde 2009.. troquei de velha mesmo, pois ainda funciona.

 

Só atente-se ao comprar a Cx450 se tiver mais de 4 dispositivos SATA. Aqui como tenho 6 HDs e 2 SSDs (tenho uma controladora SATA PCI-E com 2 portas extras na minha máquina), a Cx450 tem "apenas" 4 conectores SATA. Para 99% dos casos está legal, mas de "malucos" que nem eu que trabalham com muitos HDs e arquivos gigantes ao mesmo tempo, ela fica devendo. Tive que comprar um adaptador Aerocool de molex para 4 saídas SATA, podendo assim, alimentar meus 8 dispositivos SATA.

 

Abraços, boa sorte na compra!! A fonte é show de bola. Estou com ela já tem uns 6 meses e só alegria.

 

Obrigado pela resposta, amigo.
Vou optar pela Corsair, mesmo!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

10 horas atrás, Erikssen Lages disse:

 

Obrigado pela resposta, amigo.
Vou optar pela Corsair, mesmo!

Ótima escolha, depois de comprar a minha início do ano, amigos e parentes me pediram para montar PCs para jogos, montei uns 4 e todos com Cx450 e todos estão rodando 100% hoje, sem problema algum. Pode comprar que estou usando exaustivamente a fonte nos mais variados cenários e a mesma funciona com perfeição, mas SEM ESTABILIZADOR, apenas o filtro de linha Clamper, ligada na tomada de 220V. 

 

Abraços amigo, felicidades com a fonte nova!! Qualquer dúvida volte a postar, eu e os colegas teremos o maior prazer em te ajudar!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!