Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Indo de Intel para AMD. Posso mudar o SSD de máquina?


Salvinha

Posts recomendados

Olá pessoal, bom dia.

 

Eu vou trocar de PC essa semana, e terei uma mudança bem brusca no hardware. 

 

O PC atual é o seguinte:

Asus P8Z77 M-PRO

Intel Core I7 3770

Corsair Vengeance 16GB DDR3 1600MHz

 

O PC que vai entrar será:

Asus Rog Strix X470-f Gaming

AMD Ryzen 5 2600x

G Skill Trident Z 16GB DDR4 3600MHz

 

Queria saber se eu posso simplesmente trocar o SSD de PC ou tenho que fazer algo antes. E não to perguntando com relação à licença, mas sim na parte técnica. Será que o windows vai detectar que é outro sistema e vai reinstalar os drivers? Ou terei que mandar o Windows 10 zerar a instalação antes dessa troca pra não travar tudo?

Todos os outros HDs e a VGA serão mantidos.

 

Se houver alguma forma de não zerar e alguém souber, eu agradeço. Eu não quero ter que reinstalar meus programas e jogos tudo outra vez, perderei um dia inteiro só fazendo isso. 

Obrigado!

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Salvinha Olá, boa tarde.

 

Caro colega, não acha que seria um custo benefício melhor então comprar uma B450 e pegar um Ryzen 7 2700?

Sim você pode usar o seu SSD desse PC intel e colocar no da AMD porém terá de formatá-lo para poder instalar o sistema operacional.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, GabrielLP14 disse:

@Salvinha Olá, boa tarde.

 

Caro colega, não acha que seria um custo benefício melhor então comprar uma B450 e pegar um Ryzen 7 2700?

Sim você pode usar o seu SSD desse PC intel e colocar no da AMD porém terá de formatá-lo para poder instalar o sistema operacional.

 

Então @GabrielLP14 , o Ryzen 5 2600x eu ganhei. :) 

É aquele negócio: Cavalo dado não se olha os dentes. :)

O restante eu já havia comprado, e por ter ganho o processador eu não pude fazer essa escolher o mesmo. Minha intenção era o 2700.

Então, sobre a questão do SSD, eu só não queria ter que formatá-lo. Mas beleza então, faz parte.

 

Tu acha que só aquela função de zerar que tem o Windows 10, resolve? Ou terei que formatar mesmo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!