Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

No-break convertendo 220V para 110V ou 220V/220V?


Posts recomendados

Boa tarde amigos! Trabalho em uma loja de informática e vendemos constantemente diversos modelos de nobreak. Sempre trabalhamos com norbeask 220v para 110V. Agora estou à frente do compras e me bateu essa dúvida. Na minha região a energia é 220v. Qual nobreak seria mais indicado utilizar, com conversão  ou sem conversão? Qual seriam as vantagens e desvantagens de cada? Sei que em 220 a eficiência da fonte fica pouco superior, mas além disso, além disso, mais alguma vantagem?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O nobreak 220/220 possui vantagens em relação ao 220/110. Em primeiro é a eficiência, pois se perde muita energia ao se transformar 220 em 110. Além disso, as fontes de computadores operam internamente em 220 volts. Se você ligá-la em 110 volts, a energia é transformada em 220 volts antes de seguir seu ciclo, o que gera nova perda. Devido a isso, fica melhor ligar tudo em 220 direto, não acha ?

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

58 minutos atrás, labcc disse:

O nobreak 220/220 possui vantagens em relação ao 220/110. Em primeiro é a eficiência, pois se perde muita energia ao se transformar 220 em 110. Além disso, as fontes de computadores operam internamente em 220 volts. Se você ligá-la em 110 volts, a energia é transformada em 220 volts antes de seguir seu ciclo, o que gera nova perda. Devido a isso, fica melhor ligar tudo em 220 direto, não acha ?

Obrigado pela resposta. Era o que eu imaginava mesmo, visto que o estabilizador somente atrapalha a fonte. Ainda mais que a grande maioria dos computadores + nobreaks que vendo são com fontes com PFC ativo. Vou começar a trabalhar com nobreaks 220V. Obrigado novamente!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

É só observar o conceito de no-break para que deduzas a resposta..

Um no-break é feito para disponibilizar energia alternativa sempre que a energia comercial se for, faltar..

Ai na sua cidade a energia comercial que vai faltar é a da tomada, 220 Volts portanto..

A energia que deve substituir a mesma evidentemente deve ser a de 220 Volts também, para simplicidade e coerência da instalação elétrica..  Portanto nesses casos use no-break que entregue 220 Volts..

 

E, genericamente falando, no-breaks devem sempre entregar a mesma tensão da tomada local.. Fora disso é burrice da pura..

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

 Amigo @faller aproveitando o tópico gostaria de te perguntar sobre nobreaks. Especificamente sobre sua relação com motores de passo como os de impressoras 3d. Tentei enviar mensagem direta mas o sistema não permite então procurei um tópico relativo à nobreaks...

 

Vamos às questões...

 

A primeira creio que já respondeu se minha rede é 220 devo comprar um que tenha entrada e saída nessas tensões. De outra forma seria besteira, certo?

 

A pergunta principal diz respeito à natureza dos motores. Disseram me que devido ao ruído elétrico não deveria usar nobreaks para alimentar impressoras 3d. O problema é que fazemos impressões de mais de 24hs e uma simples oscilação na rede pode por tudo a perder. Não devo usar o nobreak ou o problema é o tipo a ser escolhido como vi no post sobre ser ou não solução? Caso nobreak seja realmente um problema no meu caso o que deveria usar para manter a alimentação sem um? Algum esquema com baterias automotivas?

 

Agradeço desde já tua atenção e tempo dedicado a este fórum! Ao que imagino que minhas questões possam também ser úteis aos demais membros.

 

Grato,

J.Hermógenes

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
2 horas atrás, ZyriothDrizz disse:

....

A pergunta principal diz respeito à natureza dos motores. Disseram me que devido ao ruído elétrico não deveria usar nobreaks para alimentar impressoras 3d. O problema é que fazemos impressões de mais de 24hs e uma simples oscilação na rede pode por tudo a perder. Não devo usar o nobreak ou o problema é o tipo a ser escolhido como vi no post sobre ser ou não solução? Caso nobreak seja realmente um problema no meu caso o que deveria usar para manter a alimentação sem um? Algum esquema com baterias automotivas?

..

Adote um bom e bem dimensionado no-break on-line, de dupla conversão e seu problema acabará... Se as faltas de energia superarem o tempo de meia hora agregue um conjunto de baterias externas que podem aumentar em muito essa autonomia..

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Muito grato! Então é exagero deles dizer que nobreak e 3d não casam e sim seria uma questão de nobreak ruim...

 

São duas impressoras que consomem 200w cada. Digamos que com a margem de folga um nobreak que tenha 500w e não VAs (Adorei a aula rs), seja online e possua tensão de entrada e saída de 230v. Me atende? Qualquer modelo eu poderia adicionar o pack de baterias ou precisa ser de alguma forma modulável? Sabe indicar algum de boa procedência e valor? Não vi nada abaixo de 3000va/1500w que seja online. Desde já agradeço imensamente a atenção e peço desculpas pelo tanto de perguntas...

 

Att.

J.Hermógenes

 

PS: Sou de Gramado/RS 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

No-break, quando do tipo adequado, bem dimensionado e de qualidade casa com qualquer equipamento eletrônico. Chega a apresentar uma energia com mais qualidade que aquela comercial..

 

Se realmente necessitas ampliar a autonomia do mesmo procure um que já esteja preparado para suportar baterias externas..

 

Dá uma olhada nesses dai, por exemplo:

Procure no Tio Google por no-break NHS ou no-break Eaton, por exemplo..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ok amigo. Já havia procurado no Google por diversos fabricantes incluindo a Eaton mas ninguém parece ter modelos abaixo dos 1500vas o que fica acima da minha necessidade. De todo modo vou tentar contato diretamente com eles. Obrigado e desculpe qualquer incomodo.

 

Att.

J.Hermógenes

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Não é incomodo não..

Se quiseres uma visão mais comercial procure por casa do "no-break"..

por exemplo..

 

http://www.acasadonobreak.com.br/nobreaks/mono-0-6-a-1-5-kva/nobreak-hds-on-line--dupla-conversao---1000va-220-120v-ou-220v

 

Com 800 Watts de capacidade, dupla conversão, senoidal e com bornes para agregar banco externo de baterias..

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...

Olá. Sei que o tópico é antigo, mas é o melhorzinho que achei.

Gostei bastante das respostas do faller, me explicou muita coisa, mas me resta uma dúvida.

Na minha região, a energia é 220V, então eu compraria um no-break 220/220, porém tenho um Nintendo Wii que a alimentação dele é 110V, ele não é bivolt. Atualmente uso um transformador para fazer a conversão da rede para ele e por enquanto me atende, porém vou mudar as coisas aqui em casa e colocar ele junto com os outros videogames, e levar o transformador só para ele não é muito vantajoso. Teria alguma saída nesse ponto?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!