Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá,

Venho aqui pedir sugestão de placas de rede wifi. 

Meu notebook, desde que comprei(pela internet), não funciona o Wifi dele. Creio eu que não tenha placa de rede wifi.

Já comprei uma placa de rede azul pequena parecendo um pendrive, mas não funcionou, mesmo instalando o driver.

Alguém saberia recomendar uma boa placa de rede, USB, para notebook? (Pode ser com antela do lado, não importa, mas desde que funcione).

No notebook a internet só funciona com cabo conectado. A rede wifi está funcionando normalmente pra outros dispositivos.

Obrigado.

Postado

A possibilidade de um notebook sem placa wifi é extremamente remota... Qual o modelo de seu notebook? Qual o sistema operacional? e o que seria essa placa de rede azul?

Em teoria qualquer adaptador wi-fi usb deve funcionar em qualquer notebook.

• Curtir 1
Postado

Meu notebook penso que veio com defeito ou sem placa de rede wifi. Acredite, nem Linux que configura tudo certinho funciona o Wifi aqui. Já testei muita coisa e SO's diferentes.

O computador é um "Win". Comprei pela internet. Se precisar de mais detalhes pego mais informações...

SO que estou usando nele agora é Windows 7 Ultimate.

Sempre tem os prós e contras de hardwares.

Olhe...

Placas USB

Alguma recomendação pra não ter dor de cabeça?

Obrigado.

Postado

Qualquer uma dessas tem que funcionar... eu tinha uma dessa da D-link e já usei ela tanto no windows 7 quanto no 10... então eu tenho certeza que é compatível com o SO.   Se ela não funcionar no seu notebook, o problema é Serio...

Essa marca Win é da CCE.

De novo.. eu nunca vi um notebook pelo menos nos últimos 10 anos sem Wifi.. Se não está funcionando ou veio sem, você deveria trocar o notebook...

Mas ......

1) Verfique se seu notebook não está com a placa desabilitada na BIOS.

2) Alguns notebooks o wi-fi pode ser desabilitado por uma chavezinha (em algum lugar da notebook), Meu tinha um com essa chavizinha (minuscula) e sem querer ele mexeu nela.. passamos anos usando um adaptador USB achando que tinha defeito no Wifi até que eu mexendo achei essa chavezinha e o wi-fi voltou a funcionar...

3) Em alguns casos ele também pode ser desabilitado por uma conjunto de teclas.. normalmente FN + F alguma (f1 até f10), minha duvida é se desabilitar assim impactaria em outro SO instalado na Maquina

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!