Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Vale a pena colocar cooler traseiro quando o CPU cooler ja joga ar pra fora?


Ir à solução Resolvido por Lucas Xavier Adrião,

Posts recomendados

Comprei um cpu cooler com dois fans. Onde um dos fans joga ar quente em direção a saída traseira do gabinete.
Nesse caso terei alguma vantagem em colocar um cooler traseiro jogando o ar pra fora ou o próprio CPU Cooler ja esta fazendo essa função?

(Vejam a imagem com a seta indicando a saída de ar)

 

20180813_174459.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Boa tarde.

Acredito que o cooler no gabinete ajudaria a dissipar o calor que está dentro do gabinete, mesmo que o CPU cooler esteja apontado para a saída. Por outro lado você usa a fonte em cima, que já faria uma parte desse trabalho de exaustão.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia, em minha opinião você deveria sim colocar um cooler traseiro, lembrando que sempre o ideal é ter um ou dois na parte da frente fazendo o push (puxando de fora pra dentro), daí com o cooler na parte de trás você tem uma circulação de ar dentro do gabinete. Caso você possa comprar um novo gabinete que suporte faz frontal e parte superior (faixa de 130,00 a 200,00) daí você coloca um push na frente, um atrás e dois ou um em cima.

 

Mas caso você não consiga ou não queira nenhuma dessas configurações, na foto que você mandou, sim da pra fazer, porém na minha opinião você não terá uma ótima circulação de ar dentro de seu gabinete (isso ajuda na refrigeração, durabilidade das peças e até na limpeza do mesmo, já que o ar nunca para dentro do gabinete, está sempre em circulação "mesmo assim ainda acumula poeira sim").

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Math.Pi  E @Lucas Xavier Adrião
Obrigado pelas respostas.
Acontece que meu gabinete n possui entrada pra fan frontal

Qual recomendação nesse caso?
Levando em conta que não irei trocar de gabinete
Meu gabinete só tem opção de colocar fan lateral. Seria eficiente como um frontal? (Na posição de colocar o fan, ele jogaria ar em cima do dissipador do cooler)

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

isso mesmo, o rapaz falou o certo, se estabilizou nessa temperatura apenas com o desktop funcionando, você tem que se preocupar, agora se é em jogos, em partes é de boas.

 

O meu processador no pubg bate em média 68 e a placa de vídeo 45, mas meu gabinete tem um sistema de refrigeração com 6 fans. 

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Dion10 faz assim mano, manda sua configuração completa (placa-mãe, processador, placa de vídeo, fonte e sua cidade que mora "temperatura da região").

Passa aí. Caso sua configuração seja boa, pode ser que precise formatar, mas manda aí pra termos uma noção do seu setup.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Lucas Xavier Adrião Minha configuração completa esta na guia meu PC
Formatei o PC a menos de um mês quando comprei meu SSD.

Sou do norte de Minas.

No momento aqui esta 28 Graus Parcialmente nublado
Ficará uns 30 Graus durante a tarde.
Tem meses que aqui chega perto dos 40 Graus fácil.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução

Cara pelo que vi sua configuração é super de boas sabe, e na sua região também, moro em manaus e aqui de noite bate 32, muito quente e ainda sim meu setup suporta "lembrando que ainda sim o ambiente deve estar bem refrigerado". Cara você poderia até tentar trocar de gabinete, pela foto parece que seus componentes estão muito espremidos e uma boa circulação de ar dentro do pc é fundamental, maaaas é a minha opinião, no final de tudo, ainda com as possíveis causas sempre é relevante levar sua máquina a algum especialista ai da sua cidade para dar uma olhada mais afundo.

 

Espero ter ajudado irmão e desculpe qualquer falta de conhecimento meu :)

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...