Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Bom pessoal, postei nesse tópico pois não achei um mais adequado.

Vamos ao problema, a um tempo atrás meu pc estava com problemas de desligar sozinho, levei ele a 2 técnicos e os dois relataram problema na placa de vídeo, um até tentou fazer a recuperação mas sem sucesso, bom deixei ele parado e recentemente adquiri uma gtx 1050 porém o problema persistiu, vi um tutorial dizendo q o problema era no Windows 10 segui o tutorial e parou de desligar sozinho por aproximadamente 1 dia, depois começou a travar e ficar fazendo um barulho (robótico) e continuo desligando, já avaliei as memorias ram e não constataram problema, refrigeração do processador vai até uns 80graus mas em media fica em 71 quando estou jogando. Vou deixar a configuração do pc embaixo. Me ajudem a solucionar esse problema pf

placa-mãe 970a-ds3p

Processador FX 8320

Placa de vídeo GTX 1050

SSD 120GB

HD 300GB

6GB DE MEMORIA RAM ( 2X1GB E 1X4GB)

FONTE MODEL DSA-650BE C3 TECH 650W

Postado

Olá...

Eu recomendaria para neutralizar mais a temperatura, um tipo de pasta térmica que pudesse reter mais. Para estar na casa entre 40 até 60 Graus.

Pesquise em site por uma boa Pasta térmica de qualidade que você vai encontrar. O que eu indicaria, pode ser como esta.: Pasta.

Acredito que esse desligamento inesperado, esta ao fato de superaquecimento no processador.

Caso persista! eu mudaria para Windows 7 ou 8, para acabar a com essa dúvida.

Até...

Postado

Sua temperatura está muito alta para a época do ano.... quando for verão vai estar a 100ºC amigo... veja bem a sua pasta térmica e limpeza do cooler.

Como tens mais de 1 pente de memória, rode o memtest86 de um pendrive com 1 pente por vez atrás de erros... não rode o programa com todos os pentes instalados. Aproveite que vai tirar os pentes da placa e limpe os contatos dos mesmos com uma borracha branca até ficarem bem brilhantes, e não esqueça de tirar os farelos de borracha que ficam nos contatos, senão não adianta nada.

Outra coisa é essa sua fonte que não me inspira muita confiança, digamos assim... pegue uma fonte Corsair e mesmo que não resolva o problema, irá te assegurar tranquilidade para a durabilidade dos seus componentes.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...