Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Quando reinicio o computador a bios da placa mãe identifica bad block, o que devo fazer para resolver


Posts recomendados

Não sei qual e o problema que esta dando se vcs poderem mi ajudar, só da isso quando ligo o pc ou reinicio ele, em uso ou jogando não da.

O problema está na imagem.

Meu PC

i3 2100

HD 1T e outro de 500

placa-mãe ta na imagem

Ram 8gb

Placa de vídeo GTX 960 2gb

Fonte corsair VS 600w  

IMG_20180816_010747.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Foi detectado erros nesse seu HD Seagate que aparece amigo... o S.M.A.R.T. detectou provavelmente setores defeituosos e pede para fazer a troca do disco. Salve seus dados importantes que tem dentro dele em um pendrive, HD externo ou mesmo outro disco rígido do seu PC e substitua este HD de 500GB da Seagate.

 

Se ainda está na garantia (o que acredito que não seja o caso) reclame com quem te vendeu.. se já passou a garantia, não há nada o que fazer, a não ser ir usando guardando coisas não importantes tipo filmes e/ou séries que você assiste e joga fora e/ou que você pode baixar de novo facilmente se houver uma falha de leitura/escrita.

 

Abraço, boa sorte!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá Edson Matuczak,

 

Você pode verificar sua garantia com o número de série em nosso site:

Por outro lado, se o setor detectado é apenas relacionado a software e não relacionado a hardware, ele ainda pode ser corrigido com ferramentas como CHKDSK e SFC /SCANNOW porque é apenas um problema de nível lógico. 

 

Mas se o problema está relacionado a blocos ruins relacionados a hardware, não há nada a fazer... Monitore seu disco rígido com o SeaTools porque ele lê os detalhes S.M.A.R.T. na maneira como o disco rígido foi programado e pode fornecer resultados mais precisos do que ferramentas de terceiros. O fato de que os números mudam é normal porque a unidade está sendo usada. Mas se a contagem de blocos ruins continuar aumentando, aponta para um equipamento defeituoso ou para um programa em sua unidade escrevendo mais do que o necessário, talvez duplicando ou triplicando seus dados desnecessariamente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!