Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Meu HD externo Nao inicia.


Posts recomendados

Boa tarde,

 

       Estou tendo problemas com meu HD externo da Seagate, ele não esta aparecendo do explore, não acende a LED e aparece não inciado no gerenciamento de armazenamento, já tentei usar o diskpart mas da erro em qualquer função que uso, não consigo usar o chkdsk pois o HD esta sem letra de volume já tentei usar vários programas e ate o ubuntu e em nenhum deles nem reconhece o HD, ao expetar na USB ele faz o barulho de conectado e ate instala o drive, já tentei em computadores diferentes e não consegui chegar a uma solução.

 

5b75a6aed7a07_ErronoHDExterno(1).png.550bd0420479b30064efcc6354ebee75.png

5b75a6cb04fd4_HD1.thumb.png.963f0cbec2daa45f666f5da75cc49f6a.pnghd2.png.81f9301dda5922f49c2fa97d1fc5c6dd.png5b75a715f21c8_ErronoHDExterno(4).thumb.png.aa468665456dc6fe77d05b5cb7f3ea0c.png5b75a71911e91_ErronoHDExterno(5).png.74bcf7d25cd2ee28b71af5584d1d5aae.pnghd8.png.151553e845d1bbfb519ed0ed62666b62.pnghd9.png.122e3b6dc8c5215eaeaa271c1bc1d241.png5b75a6c341ad7_ErronoHDExterno(3).thumb.png.0ff43e62c0bcfdcb0554476e5fb6886e.png

Erro no HD Externo (2).png

hd2.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá GRPAVOLIN,

 

A razão pela qual há um som "conectado" quando a unidade está ligada via USB pode ser por causa dos PINs no conector SATA desse drive, infelizmente apenas a parte dos PINs que que transfere energia está funcionando, mas não a parte que transfere dados. Por favor, execute nosso Seatool, faça um test de S.M.A.R.T. e compartilhe os resultados: 

image.png.a1be999eb3428b3b343ad025e694f955.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nesse ponto, se nem mesmo o SeaTools conseguir detectar o disco rígido, é muito provável que o limite de vida útil da unidade tenha chegado ao fim. Por favor, verifique se a sua garantia ainda está ativa em nosso site, a fim de validá-lo:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@GRPAVOLIN

 

Boa noite amigo, 

Não querendo ser pessimista, mas acho que seu HD já era. Eu tive o mesmo problema que o seu no Sábado passado (11/08/2018) com meu HD Externo da Seagate de 2TB. Estava usando ele, vi que ele estava travado, tentei ejetar porém sem sucesso. Resolvi desligar o PC e quando fui ligar, o PC não ligo, então tive que tirar o HD da porta USB e só assim consegui ligar o PC. 

Quando coloquei o HD externo na porta USB o mesmo não ligou o led e o Windows 7 não reconheceu o disco, deu o mesmo problema que o seu. 

 

Fiz todos os procedimentos para tentar acessar o HD, mas sem sucesso. 

Na quarta-feira (15/08/2018) leve ele no hospital do HD e lá o técnico fez orçamento de R$ 1.100,00 para fazer a recuperação dos dados utilizando as peças que ele tinha lá, porém as chances de recuperação era mínimas.

Ou seja, praticamente perdi meus dados. 

Se eu levar um novo HD Externo de 2TB do mesmo modelo desse meu que deu problema para ele usar as peças, o valor ficaria em R$ 650,00, porém eu ia perder 2 HDs externos. Mas as chances de recuperação são mínimas. 

 

Perguntei qual era o problema e o mesmo disse que deu problema no mecanismo do HD. E que esses HDs externos da Seagate estão dando muito esse tipo de problema. 

Detalhe, no meu HD externo de 2TB eu tinha apenas uns 50 GB utilizados. 

Logo, esse HD durou para mim 01 ano e 04 meses (muito pouco tempo). 

O técnico recomendou eu comprar HD externo da Toshiba ou da Western (WD). 

 

Eu tenho outro HD externo da Seagate de 4TB e o mesmo está cheio de ISO's de filmes antigos e estou com um grande medo desse HD der o mesmo problema e eu perder as minhas ISO's. 

Estou analisando qual melhor possibilidade para fazer, se compro outro HD externo da Toshiba ou da Western (WD) para evitar o risco desse de 4TB da Seagate caso dê problema. 

Ou então compro um HD interno de 4TB para usar como disco adicional e guardar minhas ISO's. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!